Novidades

Tailândia - 28 Setembro(Dúvidas)

Patri

Membro Novo
No dia 28 de Setembro vamos para a tailandia e gostaria de obter opiniões relativamente à nossa viagem que estamos a planear.

4 noites - Bangkok (Mode Sathorn Hotel Managed by Siam@Siam ou Glow Trinity Silom)
4 noites - Phuket (Avista phuket resort and spa kata beach ou sugar marina resort)
4 noites - Phi Phi (Outrigger Phi Phi Island Resort and Spa)

Alguém tem fedback destes hotéis/zonas escolhidas?
Tambem estamos em duvida se realmente vale a pena ficar em phuket ou ficar em outro local.

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Também vou dia 28 para a Tailândia =) vais por que companhia?

Eu vou ao Cambodja, Phuket e BKK.

Em Phuket fico em Patong beach, no swiss palm beach resort
Em Bkk fico no Rambuttri Village Plaza.

São tudo hotéis modestos mas com boas reviews
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
para as zonas que pretendes ir, poderás consultar os inúmeros Report´s que têm diversa informação, dicas e opiniões sobre os locais.
Em Bangkok parece-me demasiado noites, 3 são mais que suficiente. Se fosse eu trocava por Kata ou Phi Phi a outra noite.
No ano passado, quando estava a planear a viagem também tive duvidas entre os hotéis Avista Phuket Resort e o Sugar Palm Grand Hillside e optei pelo segundo, porquê?! Porque era mais próximo da praia de Kata Noi, os acessos eram melhores, vi aqui no PV e no Trip bons feedbacks de Tugas que já lá se tinham alojado e a relação qualidade-preço parecia-me imbativel (acho que paguei 40 Euros quarto/noite).
Como já disse várias vezes, muitas pessoas aqui confundem Phuket com Patong. Patong é uma coisa, Kata é outra completamente diferente.
Em Bangkok fiquei no Bairro de Sathorn mas precisamente no hotel Anantara Bangkok Sathorn. Sathorn é o bairro financeiro colado a Silom.
Mas poderás ver em mais pormenores dos hotéis e dos locais no meu Report

https://www.portaldasviagens.com/topic/14184-report-bangkok-–-koh-samui-–-phuket-2ª-quinzena-agosto-2012/

Qualquer dúvida, pergunta.

Cya,
Nuno

No dia 28 de Setembro vamos para a tailandia e gostaria de obter opiniões relativamente à nossa viagem que estamos a planear.

4 noites - Bangkok (Mode Sathorn Hotel Managed by Siam@Siam ou Glow Trinity Silom)
4 noites - Phuket (Avista phuket resort and spa kata beach ou sugar marina resort)
4 noites - Phi Phi (Outrigger Phi Phi Island Resort and Spa)

Alguém tem fedback destes hotéis/zonas escolhidas?
Tambem estamos em duvida se realmente vale a pena ficar em phuket ou ficar em outro local.

Obrigado
 

Patri

Membro Novo
NMonteiro: Agradeço imenso as tuas sugestões!

A minha dúvida em relação a phuket é devido também às excursões que pretendo fazer.
Quais as excursões que tenho de phuket? E quais as de krabi?
Posso fazer a excursão das 4 ilhas de krabi com saida de phuket ou das phi phi?
E uma vez que vou ficar nas Phi Phi não seria melhor optar estrategicamente por Krabi (Ao nang) em vez de Phuket?
Obrigado
 

Ana_S_84

Membro
Patri disse:
NMonteiro: Agradeço imenso as tuas sugestões!

A minha dúvida em relação a phuket é devido também às excursões que pretendo fazer.
Quais as excursões que tenho de phuket? E quais as de krabi?
Posso fazer a excursão das 4 ilhas de krabi com saida de phuket ou das phi phi?
E uma vez que vou ficar nas Phi Phi não seria melhor optar estrategicamente por Krabi (Ao nang) em vez de Phuket?
Obrigado
Olá Patri,
Ainda não fui para a Tailandia, mas a leitura de todos os reports ajudaram-me imenso no planeamento da minha viagem. Do que li (corrijam-me se estiver enganada), podes fazer o mesmo género de excursoes quer a partir de Phuket como Krabi. Das Phi Phi é que é mais limitado, mas mesmo assim também há. Isto porque normalmente as Phi phi sao um destino das excursoes e nao um ponto de partida. Pelo que li, Krabi (Ao nang) e a zona de Railay Beach são mais interessantes e menos confusas quando comparando com Phuket. Cada vez mais se ve comentarios a desencorajar a ida para la e a incentivar para Krabi. Mas tudo depende do gosto de cada um e do que esperas de cada sitio. Há tambem muita venda online de excursoes. Mesmo que só compres la, podes pesquisar já para teres uma ideia de preços e destinos/pontos de partida.
Mais alguma coisa diz.
Cmpts
 

Skanck

Membro
Boa noite,

Tive na Tailândia durante 15 dias em Julho, entre Bangkok, Chiang Mai e Phuket. Em Phuket tive no Avista que te referes e aconselho. Tem tudo de bom. Na altura reservei no Kata Palm Beach, mas depois encontrei uma promoção com o Avista a 330€ 6 noites e mudei. O único ponto menos positivo pode ser a localização, o hotel fica num alto, para a praia de Kata são 5m a pé, para o centro por volta de 10/15m e para Kata Noi ainda é um bocado. Se fizeres excursões e andares fora do hotel, acaba por ser um hotel demasiado bom para não usufruíres, pelo menos foi essa a ideia com que fiquei. Eu aluguei mota em dois dias e adorei a experiência, é a melhor forma para conheceres a zona de Phuket, por 5€ por dia consegues ver imensos locais e é outra aventura na viagem! :)

Em relação a excursões, a zona de Krabi gostei muito, com ilhas espectaculares, a excursão James Bond também foi porreira.

Em termos de local, não tive hospedado em Krabi, mas do que vi acho que é preferível, a distância para as excursões julgo ser as mesmas, Phuket claro que é uma referência e custa não ir visitar, mas se andares sempre nos sítios mais turísticos levas com aquele ambiente de "consumo turistico" que ao fim de uns dias cansa.

Em relação a Bangkok, aconselho-te a ires a Ayutthaya, mercado flutuante, aos principais templos na cidade, bayoke tower e não podes perder uma visita/copo no Sky Bar no Lebua State Tower Hotel, é deslumbrante a vista/ambiente à noite. Do que vi essa cadeia Glow parece-me boa, esse em Siam acho que é muito central. Aconselho andares de taxi meter, sempre com o contador ligado, é o meio de transporte mais barato. Skytrain também é bom na hora de ponta.

Alguma duvida estou ao dispor.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá SKanck,
não te esqueças do Report :)

Cmps,
Nuno
Skanck disse:
Boa noite,

Tive na Tailândia durante 15 dias em Julho, entre Bangkok, Chiang Mai e Phuket. Em Phuket tive no Avista que te referes e aconselho. Tem tudo de bom. Na altura reservei no Kata Palm Beach, mas depois encontrei uma promoção com o Avista a 330€ 6 noites e mudei. O único ponto menos positivo pode ser a localização, o hotel fica num alto, para a praia de Kata são 5m a pé, para o centro por volta de 10/15m e para Kata Noi ainda é um bocado. Se fizeres excursões e andares fora do hotel, acaba por ser um hotel demasiado bom para não usufruíres, pelo menos foi essa a ideia com que fiquei. Eu aluguei mota em dois dias e adorei a experiência, é a melhor forma para conheceres a zona de Phuket, por 5€ por dia consegues ver imensos locais e é outra aventura na viagem! :)

Em relação a excursões, a zona de Krabi gostei muito, com ilhas espectaculares, a excursão James Bond também foi porreira.

Em termos de local, não tive hospedado em Krabi, mas do que vi acho que é preferível, a distância para as excursões julgo ser as mesmas, Phuket claro que é uma referência e custa não ir visitar, mas se andares sempre nos sítios mais turísticos levas com aquele ambiente de "consumo turistico" que ao fim de uns dias cansa.

Em relação a Bangkok, aconselho-te a ires a Ayutthaya, mercado flutuante, aos principais templos na cidade, bayoke tower e não podes perder uma visita/copo no Sky Bar no Lebua State Tower Hotel, é deslumbrante a vista/ambiente à noite. Do que vi essa cadeia Glow parece-me boa, esse em Siam acho que é muito central. Aconselho andares de taxi meter, sempre com o contador ligado, é o meio de transporte mais barato. Skytrain também é bom na hora de ponta.

Alguma duvida estou ao dispor.
 
Top