Novidades

Tailandia 2015, transportes dinheiro e aventura

Andre Fernandes

Membro Novo
olá a todos.

A data está quase a chegar e ainda tenho algumas dúvidas... 25 de Maio...

1
no aeroporto Bangkok existe algum meio de transporte que aconselham usar para chegar até ao hotel? Quais são as opções disponíveis?

2
Como devemos fazer com o dinheiro? Existe maneira de levantar dinheiro através de cartão de débito ou crédito na Tailândia ou apenas em determinados sítios? Ou temos de levar da Europa e lá fazemos o câmbio?

3
Praia, ainda estamos na dúvida se vamos de Bangkok para phuket ou krabi com uma passagem certa pelas phi phi.. quais as diferenças entre phuket e krabi? Que tipo de excursões existem nestas duas zonas e quais aconselham?
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola André também vou em maio mas no dia 31 vou estar em bkk 3 dias, 3 camboja, 5 krabi e 1 no dubai na volta pode ser que a gente ainda se encontre por lá
Nos vamos levar algum dinheiro de ca ja cambiado porque um dos menbros do grupo trabalha casa câmbio e vai nos arranjar baths , mas depois levamos euros e trocamos la....
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Depois de ter trocado alguns trocos lá fomos nos á procura do "Airport Rail Link", que é um comboio que nos leva até ao centro da cidade. Decidi ir neste meio de transporte por ser mais barato. Quase toda a gente vai de táxi até ao centro da cidade, eu para ser diferente fui de comboio, e posso dizer que estavam imensos turistas a fazer o mesmo que eu.

É muito fácil encontrar o "Airport Rail Link", basta seguir as indicações com a designação "ARL". Depois encontramos as maquinas onde podemos comprar os bilhetes, estes "bilhetes" são tipo aquelas fichas que se usam nos carrinhos de choque, quando chegamos ao nosso destino colocamos na maquina e as portas abrem para sairmos. Muito fácil.

Deixo aqui uma ajuda para quem precisar:

-Suvarnabhumi Airport City Line (SA City Line) - Com preços entre 15 e 45 THB, dependendo da estação que se vai escolher, e para chegar na última demora uns 30 minutos. Mas há outras duas linhas:

- Suvarnabhumi Airport Express-Makkasan (Makkasan Express Line) - que vai direto do aeroporto à estação de Makkasan, em 15 minutos, e custa 90 THB.

- Suvarnabhumi Airport Express – Phaya Thai (Phaya Thai Express Line) - que vai direto do aeroporto à estação de Phaya Thai, em 17 minutos, e custa 90 THB.

Escolhi a SA City Line (Azul), demorei cerca de 30 minutos e paguei 45 THB, a estação escolhida para sair foi Phaya Thai, porque é a que fica mais próxima dos templos e da Khao San Rad por exemplo.

Todas a linhas funcionam das 06h00 até á meia noite!
 

chitombo

Membro
Olá

1- Respondido pelo user Hello Tomorrow. Foi também o SA City line que usei para fazer o transfer do aeroporto para a estaçao de Phaya thai.

2- No nosso caso, levámos uma quantia razoável de euros de Lisboa. No aeroporto trocámos uma pequena quantia só para dar para os transportes atá ao hotel. Depois na cidade cambiámos o restante, com melhores taxas do que no aeroporto. Fizémos 1 levantamento ATM com cartão de débito em Koh Samui sem problemas. Não me recordo da taxa e comissão pagas, mas não foi nada de especial (achei que a taxa fosse maior)

3 - Não estive nessa zona, mas a opinião de conhecidos que já lá foram é mais favorável a Krabi. Segundo me foi dito, phuket está extremamente massificado em termos de turismo, o que lhe retira alguma beleza. Mas como não vi, não posso opinar...

Cumprimentos, e boas viagens
 

Nuno Varanda

Membro Novo
Já fui á Tailândia em 2013 e adorei, a viagem que mais gostei até agora. Na altura fui 15 dias e fiz o pacote de aventura tipo Bankok katsanaburi(não sei se é assim que se escreve) e Krabi

Eu fui de Portugal já com tudo tratado inclusive transfers por isso não te posso ajudar.

Adorei Katsanaburi fantástico dormir num hotel no meio da selva.

Krabi estivemos num hotel muito fixe

The Tubkaak Krabi Boutique Resort

Krabi é um sítio mais calmo para relaxar, Phuket é mais agitado com muitos turistas, em qualquer um destes hoteis podes comprar uma visita ás phiphi.

Eu na altura levei euros e depois troquei em Bangkok, no aeroporto e também troquei numa daquelas loginhas em bangkok. Compensou muito mais trocar nas lojas de câmbio.

Boa viagem e um dia eu voltarei
 

StepAhead

Membro Novo
Hello Tomorrow disse:
Depois de ter trocado alguns trocos lá fomos nos á procura do "Airport Rail Link", que é um comboio que nos leva até ao centro da cidade. Decidi ir neste meio de transporte por ser mais barato. Quase toda a gente vai de táxi até ao centro da cidade, eu para ser diferente fui de comboio, e posso dizer que estavam imensos turistas a fazer o mesmo que eu.

É muito fácil encontrar o "Airport Rail Link", basta seguir as indicações com a designação "ARL". Depois encontramos as maquinas onde podemos comprar os bilhetes, estes "bilhetes" são tipo aquelas fichas que se usam nos carrinhos de choque, quando chegamos ao nosso destino colocamos na maquina e as portas abrem para sairmos. Muito fácil.

Deixo aqui uma ajuda para quem precisar:

-Suvarnabhumi Airport City Line (SA City Line) - Com preços entre 15 e 45 THB, dependendo da estação que se vai escolher, e para chegar na última demora uns 30 minutos. Mas há outras duas linhas:

- Suvarnabhumi Airport Express-Makkasan (Makkasan Express Line) - que vai direto do aeroporto à estação de Makkasan, em 15 minutos, e custa 90 THB.

- Suvarnabhumi Airport Express – Phaya Thai (Phaya Thai Express Line) - que vai direto do aeroporto à estação de Phaya Thai, em 17 minutos, e custa 90 THB.

Escolhi a SA City Line (Azul), demorei cerca de 30 minutos e paguei 45 THB, a estação escolhida para sair foi Phaya Thai, porque é a que fica mais próxima dos templos e da Khao San Rad por exemplo.

Todas a linhas funcionam das 06h00 até á meia noite!
Subscrevo! De facto é um ótimo meio para nos deslocarmos até aos hotéis, sendo também mais barato.

Alerto só para o facto da linha Suvarnabhumi Airport Express – Phaya Thai (Phaya Thai Express Line) se encontrar fechada desde Abril de 2014 para obras.
 

Violet

Membro Ativo
Desculpem mas tenho uma dúvida, como é que a linha está fechada desde abril de 2014 e o Hello Tomorrow esteve lá em Outubro/Novembro de 2014 e conseguiu andar nessa linha?!!!! Estarei errada quanto às datas?
 

StepAhead

Membro Novo
Violet disse:
Desculpem mas tenho uma dúvida, como é que a linha está fechada desde abril de 2014 e o Hello Tomorrow esteve lá em Outubro/Novembro de 2014 e conseguiu andar nessa linha?!!!! Estarei errada quanto às datas?
Ele não andou nessa linha. Ele andou na SA City Line, que vai até ao mesmo sitio, mas não é uma linha express (alta velocidade).

"The express Airport Rail Link service from Phaya Thai will be suspended for one year for maintenance from Monday, April 14, SRT Electrified Train Co (SRTET) has announced."
 

Violet

Membro Ativo
Ok, tem razão StepAhead. De fato não li bem... sorry :blush:
Dia 21 abril lá estaremos para comprovar e aprovar as linhas... boa viagem para si.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá
Estive lá agora em Março e fiz o seguinte:

1- como o nosso hotel era perto da Khao San e tínhamos pressa em chegar ao hotel para ainda aproveitar a tarde do dia de chegada, reduzimos logo as opções apenas aos táxis.
Entretanto quando fomos apanhar o táxi vimos 2 raparigas de estilo mochileiro meias perdidas e perguntamos se iam para a Khao San e se queriam dividir o táxi connosco. Assim foi, e sem regatear muito fomos os 4 por 600 bath.

2- fiz mais ou menos as contas do que ia gastar lá,acrescentei mais algum de reserva e levei tudo em € de cá, para evitar ter que andar llá com cartões.
Para trocar o dinheiro, aconselho uma loja que se chama Superrich e que se situa no piso do rail link no aeroporto.
Se ficares perto da Silom, também têm lá loja.
Câmbio no dia em que fui:
Casas convencionais do aeroporto - 32,6bath
Superrich- Notas até 20€/35bath...notas de 50€/35,1bath...notas de 100€ ou mais a 35,2 bath
Casas na zona de Khao San e Rambuttri - 34,7

3- estive em Phuket, Phi Phi e Railay, e se fosse agora apenas tinha ficado nas Phi Phi num hotel perto ou mesmo na Long beach :)
 

Andre Fernandes

Membro Novo
Muito obrigado pelas respostas... uma grande ajuda.. sem dúvida.

Agora após as vossas respostas estou mais inclinado em passar por krabi antes de ir até às phiphi.
Existe algum site onde se possam ver as excursões disponíveis e os preços?
No início do planeamento da viagem eramos para ir até ao norte da tailandia e fazer o JUNGLE FLIGHT, mas tal não se tornou possível.. existe alguma coisa na zona que seja semelhante?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Os preços vês lá, não te adianta muito ver pela Internet porque é tudo muito inflacionado.
Para sair em excursões o melhor penso que é Ao Nang, pelo menos é onde dizem que se arranja melhores preços ;)
 

RodmanPT

Membro Ativo
A pergunta pode parecer um pouco parva, mas sem contar com o preço das viagens e hoteis, quanto acham que é razoável levar para gastar numa estadia de 10/12 dias na Tailândia com passagens por Bangkok e Phuket ou Koh Samui , sendo que os hoteis por norma têm apenas Pequeno Almoço incluido.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Bangkok e zona de Krabi e Phi Phi. Embora isto dependa do que procuras mas Phuket, pelo que me dizem pois nunca lá estive, é excessivamente turística e festiva.
 

Andre Fernandes

Membro Novo
Viagens Mochileta disse:
Bangkok e zona de Krabi e Phi Phi. Embora isto dependa do que procuras mas Phuket, pelo que me dizem pois nunca lá estive, é excessivamente turística e festiva.
Acho que não me expliquei da melhor maneira.

o meu percurso será

25 a 28 em bangkok
28 a 30 krabi
30 a 6 phi phi
6 a 7 bangkok

em bangkok qual a melhor zona para ficar, perto dos templos, perto de sitios onde comer

em krabi qual a melhor zona para ficar de forma a poder conhecer um pouco a zona e conhecer as melhores praias

nas phi phi qual a melhor zona a ficar de forma a ficar proximo das melhores praias
 
Top