Novidades

Tailandia 2015 30 de Abril a 17 de Maio

Diamante03

Membro
Boa noite pessoal,

Como estamos no final do ano, nada melhor que planear as ferias de 2015, assim crio este topico no sentido de me poderem ajudar e esclarecer algumas coisas.

Tinha em mente sair dia 30 de abril chegando a 1 de maio,

1 a 4 de maio - bkk

4 a 7 de maio - chiang rai

7 a 10 de maio - Chiang mai

10 a 16 de maio - krabi

16 de maio regresso a bkk e saida as 2 da manha de dia 17 para dubai e dubai lisboa.

Duvidas:

Vale a pena ir a Chiang Rai?

Como posso ir de chiang rai a chiang mai?

Deem a vossa opiniao, e se acharem por bem modificar o plano estejam à vontade? Pois acredito que sejam noites a mais em alguns sitios, mas a malta quando nao conhece acha sempre pouco.

Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu reduziria dias de Chiang Mai e Rai e ia a Kanchanaburi....

Se vale a pena ir a Chiang Rai, só passei de passagem... É uma cidade, penso que a diferença entre Chiang Mai não é muito significativa...

Pode ir de minivan para qualquer sítio, é um dos meios de transporte mais baratos e rápidos.... Por exemplo, se fizer a excursão do triângulo dourado, na volta pode pedir para ficar em Chiang Rai, é um questão de programar essa excursão para o último dia...

1 a 4 Maio - Bangkok
4 a 6 Maio - Kanchanburi (ida de manhã cedinho para Kanchanaburi no dia 4, e podem regressar no dia 5 ao final do dia ou na manhã seguinte, depende dos voos... 1 dia para a vila é suficiente, e 1 dia para Erawan Falls, Deathh Railway) Eu apanhei uma minivan para Bangkok no fim da excursão, por volta das 18h
6 a 10 Maio - Chiang Mai
10 a 16 Maio - Krabi (Railaybay)


É sempre relativo, depende do que vos atrai mais... Templos, Natureza, Museus, etc...
 

Ana_Martins

Membro
Já eu, fugia a 7 pés do triângulo dourado (para mim, em 2 semanas de férias, foi o dinheiro e o tempo mais mal gasto...) e não reduzia o tempo em Chiang Mai... adorei a cidade, muito boa onda e mais genuína que Bangkok... mas estas coisas são sempre muito subjectivas
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação ao triângulo dourado concordo plenamente... Também não achei nenhuma piada, além de ser dispendioso e extremamente cansativo...
 

Diamante03

Membro
Nuno Breia disse:
Eu reduziria dias de Chiang Mai e Rai e ia a Kanchanaburi....

Se vale a pena ir a Chiang Rai, só passei de passagem... É uma cidade, penso que a diferença entre Chiang Mai não é muito significativa...

Pode ir de minivan para qualquer sítio, é um dos meios de transporte mais baratos e rápidos.... Por exemplo, se fizer a excursão do triângulo dourado, na volta pode pedir para ficar em Chiang Rai, é um questão de programar essa excursão para o último dia...

1 a 4 Maio - Bangkok
4 a 6 Maio - Kanchanburi (ida de manhã cedinho para Kanchanaburi no dia 4, e podem regressar no dia 5 ao final do dia ou na manhã seguinte, depende dos voos... 1 dia para a vila é suficiente, e 1 dia para Erawan Falls, Deathh Railway) Eu apanhei uma minivan para Bangkok no fim da excursão, por volta das 18h
6 a 10 Maio - Chiang Mai
10 a 16 Maio - Krabi (Railaybay)


É sempre relativo, depende do que vos atrai mais... Templos, Natureza, Museus, etc...
Como vou a essa terra? É melhor ir de onde?
 

Diamante03

Membro
Nuno Breia disse:
Sim, é a forma mais simples de viajar, quer para ali, quer para qualquer outro lado...
Então mas por exemplo de bkk não é mais barato é simples ir de avião ate chiang rai do que de van?
 

Pedro Reis

Membro Novo
Boas

Relativamente ao roteiro na minha opinião ele é pessoal, existem coisas que eu gosto mas que outra pessoa pode não gostar, logo o que para mim pode ser um roteiro maravilhoso para outra pessoa pode não ser.

A única coisa que me arrisco a aconselhar é passar 1 dia com os elefantes no PATARA ELEPHANT FARM (Chiang Mai) sem dúvida foi das melhores experiências da minha vida.

Quanto ás deslocações:
Podes perfeitamente ir de Chiang Mai até Chiang Rai em excursões de 1 dia que se não estou em erro eram de 700 ou 800 BTH por pessoa com refeição. A Minivan para ir de Chiang Mai até ao templo branco em Chiang Rai pedirão-me entre 3000 a 5000 BTH por carro.

Dentro da Tailândia as grandes viagens fiz todas de avião, de BKK para Chiang Mai usamos a LION AIR Os preços são melhores se pesquisarmos directamente no site deles.
 
Top