Novidades

Tailândia 2013 a onde ir????

Boas a todos!

Eu e a minha esposa estamos a pensar ir no próximo ano para a Tailândia.
Ainda é está tudo muito fresco, só agora comecei a procurar mas a minha ideia será uns 3 dias para visitar o norte, 4 dias num sítio aparadísiaco e uns 3 dias em BKK.
Quanto a datas ainda não sei ao certo, mas deverá ser ou em Junho/Julho ou então no final do ano Novembro ou Dezembro. Sei que a data influencia muito a zona a ir por causa das monções, daí pedir a vossa ajuda.

Podem me dizer o melhor para visitar em 3 dias no norte?

Qual o melhor sitio paradisiaco para ir em Junho/Julho? e em Novembro ou Dezembro?


Abraço a todos,
Márcio Moreira
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Boas,

O melhor conselho que te posso dar para já é leres os vários reports que estem aqui no Portal para começares a ter uma ideia mais precisa do que existe na Tailândia e encaixares naquilo que são as vossas preferencias.

Se para o norte a opção por Chiang Mai parece-me obvia e deverá ser quase unanime, relativamente à praia já não é assim, existem varias opções validas. Eu estive em Railay Bay (Krabi), gostei bastante e recomendo.

Se puderes ir mais dias, aproveita. O que influencia decisivamente o custo da viagem são os voos, hoteis e alimentação são acessíveis.

Se quiseres, podes comecar a pesquisa pelo meu report... na minha assinatura, tens o link para o report. ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Sim, é super tranquilo, praticamente não existe mais nada para além dos resorts, que também são tranquilos. As praias naquela zona também são calmas, já que é uma zona apenas acessível de barco, em que quem frequenta são praticamente os hospedes dos resorts. Se vires as minhas fotos, reparas que existe pouca gente lá.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Se quiseres dá uma olhadela no meu blog http://boaviagem-ar.blogspot.com. É o report da minha viagem à Tailândia, também fui para Railay. Não coloquei aqui o report porque não o consigo fazer....
Gostei bastante de ver o teu report! Também me fez recordar os sítios por onde andei e "matar" um pouco das saudades. :)

Acho que em Bangkok não viste tudo o que havia de interessante para ver, assim de repente, não vi fotos de Khao San Road, Wat Pho e Wat Arun. Além disso, mas já fora da cidade... o mercado flutuante e a cidade de Ayuttaya. Certamente, mudarias um pouco a tua avaliação sobre a cidade. ;)

Quanto a Railay Bay, a praia de Pranang é mesmo excelente, adorei! Eu estive 6 dias lá e não achei muito, a intenção era mesmo relax total e para isso, é o local ideal. :)
 
E Pranang é porreiro pra fazer snorkeling? há corais e diversidade de peixes junto à praia?

Sou grande apreciador de snorkeling, gostava de estar numa praia que fosse boa pra o fazer.
 

carla saraiva

Membro Novo
Gostei bastante de ver o teu report! Também me fez recordar os sítios por onde andei e "matar" um pouco das saudades. :)

Acho que em Bangkok não viste tudo o que havia de interessante para ver, assim de repente, não vi fotos de Khao San Road, Wat Pho e Wat Arun. Além disso, mas já fora da cidade... o mercado flutuante e a cidade de Ayuttaya. Certamente, mudarias um pouco a tua avaliação sobre a cidade. ;)

Quanto a Railay Bay, a praia de Pranang é mesmo excelente, adorei! Eu estive 6 dias lá e não achei muito, a intenção era mesmo relax total e para isso, é o local ideal. :)

Boa tarde

Estive a ver o teu reporte e deixou-me ainda mais entusiasmada com este destino que parece ser fabuloso e que engloba muitas vertentes. :)

Fizeste esta viagem por quanto tempo? Se não for indescrição quanto é que fica por pessoa fazer uma viagem deste tipo?

Obrigado ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

A viagem durou 15 dias. O que é caro são os voos, o restante é relativamente acessível, por isso, devemos aproveitar para ficar o máximo de dias possível.

Custos

​Voos:
  1. Lisboa - Bangkok - Lisboa (5 voos com escala no Dubai): 1446€/2pax
  2. Bangkok - Chiang Mai - Bangkok - Krabi - Bangkok (4 voos internos): 414€/2pax
  3. TOTAL VOOS: 1860€/2pax
Alojamento:
  1. Bangkok (4 noites): 153€/2pax
  2. Chang Mai (3 noites): 112€/2pax
  3. Railay Bay (6 noites): 689€/2pax
  4. TOTAL ALOJAMENTO: 954€/2pax
Alimentação e outras despesas: cerca de 1000€; não consigo precisar o que são custos "obrigatórios" (alimentação, transportes, excursões, etc) de "facultativos" (souvenirs, massagens, roupa, malas, etc), mas deverá rondar os 60%-70% para o lado dos "obrigatórios".

Nos voos, podes conseguir ligeiramente mais barato, mas nunca será uma poupança significativa. Nos hóteis, há para todos os gostos... tenho noção que poderia ter escolhido um Resort mais barato para Krabi, mas não era a mesma coisa! :)

Quanto às restantes despesas, depende de cada um...
 

carla saraiva

Membro Novo
Obrigado pela informação…

Tenho estado a fazer uma pesquisa de alguns sítios para onde pudéssemos e gostássemos viajar para o ano, como a Tailândia e o Brasil. Mas confesso que o sitio que mais me agrada a todos os níveis é a Tailândia… :)

Qual será a melhor altura para ir para a Tailândia e apanhar bom tempo?
 

FJPC

Membro Ativo
Rita Chambel disse:
Se quiseres dá uma olhadela no meu blog http://boaviagem-ar.blogspot.com.
É o report da minha viagem à Tailândia, também fui para Railay.

Não coloquei aqui o report porque não o consigo fazer....
O seu report é sem duvida um exemplo dum excelente report, está no topo dos reports sobre a Tailandia, é com a descrição detalhada, baseada em fotos, da experiencia de quem já lá foi que todos nós aprendemos e sabemos alguns truques e recomendações. O seu report ajudou-me muito, obrigado.
 
FJPC disse:
O seu report é sem duvida um exemplo dum excelente report, está no topo dos reports sobre a Tailandia, é com a descrição detalhada, baseada em fotos, da experiencia de quem já lá foi que todos nós aprendemos e sabemos alguns truques e recomendações. O seu report ajudou-me muito, obrigado.
Ainda bem que gostou e que ajudou. Foi por esse motivo que o fiz :) :)
 

zb007

Membro Conhecido
Rita Chambel disse:
Ainda bem que gostou e que ajudou. Foi por esse motivo que o fiz :) :)
Já tinha lido o blog e dai tirei mais algumas ideias para a minha viagem, agora que voltei de lá, voltei a ver o blog para recordar, estive no outro lado da Tailândia e o que vi no blog fez com que queira ver este lado também um dia.
 
Ola!

Estive na Tailandia o ano passado em Março. Sem dúvida foi a minha melhor viagem de sempre. Conheço poucos lugares como aquele.

Na minha opinião a melhor epoca para se ir é na Pascoa. Isto porque? Durante o nosso Pico do inverno, quando se regressa o choque de temperaturas é brutal, deixando uma pessoa quase deprimida... Enquanto que no nosso verão, corresponde às monções deles, o que faz com que uma pessoa se sujeite a apanhar dias consecutivos de chuva forte. Por isso, em Março, já no nosso tempo "intermedio" acho que é uma excelente altura para se visitar a Tailandia (sabendo que lá, normalmente chove um pouco todos os dias - como é tipico de um pais tropical).

Relativamente ao plano, na minha perspectiva uma pessoa deve começar por conhecer BKK, seguido do norte (lugar onde não tive oportunidade de ir) e por fim, acabar a viagem num lugar paradisiaco com o fim de RELAXAR dos passeios anteriormente realizados.
é apenas uma sugestão minha :)

Relativamente à hotelaria em Bangkok eles estão servidos de excelentes hoteis. Estive em BKK num chamado SIAM CITY 4 estrelas penso eu (nem muito fraco, nem muito luxuoso, típico hotel de cidade mas que superou as minhas espectativas pelos espaços do hotel, já para não falar do tamanho ENORME dos quartos "standard".
Por outro lado, em Phuket fiquei no Evason SIX SENSES de 5 estrelas, e sem duvida FOI O MELHOR HOTEL QUE FIQUEI ATÉ HOJE. Não existem palavras para descrever o silencio daquele hotel, a tranquilidade, a beleza, a natureza...TUDO! Para terem uma noção vou tentar postar um report aqui no portal um dia destes.

Para visitar, em BKK são os tipicos monumentos e não deixem de ir ao BANYAN TREE (penso eu que esta bem escrito) jantar no topo do hotel ou beber uma bebida. SENSACIONAL!
Já em Phuket, se puderes vai as ilhas phi phi, a ao centro da cidade à noite (PATONG), e ao Budha que se situa no topo de uma montanha (eu sei que é um exagero, mas corresponde ao Cristo Redentor de Phuket ehhehehe)

Por ultimo, quanto aos voos, não sei qual as vossas preferências. Se querem algo mais directo optem pela Lufthansa (se for do Porto) ou da Emirates (se forem por Lisboa). Mas na minha opinião, sendo que normalmente é a mais barata contrariamente ao que muitas pessoas pensam e a que tem MELHOR SERVIÇO é a QATAR AIRWAYS (que foi a que eu optei por viajar). Por outro lado, tem a desvantagem de se fazer inumeras e inumeras escalas...

Espero ter ajudado um pouco.

CMPTS

Eduardo e André.
 
Top