Novidades

Tailândia 16 dias - Ajuda nas ligações

Ricardo Seromenho

Membro Novo
Boas,
Esta viagem à Tailândia está a ser preparada à muito pouco tempo e vamos já no dia 24 de Janeiro.
Vamos pela Emirates no dia 24 de Janeiro e regressamos a 10 de Fevereiro.
Vôos:
Faro - Lisboa - Dubai - Banguecoque | Chegada 12:30
Banguecoque - Dubai - Lisboa - Faro | Partida 20:40
Uma curiosidade sobre os vôos é que foi mais económico partir de Faro do que de Lisboa.

Foi uma decisão muito em cima da hora para o tipo de planeamento que esta viagem requer.
O fórum têm-nos ajudado imenso com o tópicos todos que por cá estão e vemos que há muitas pessoas por lá nesta altura.

Temos uma mapa com os locais que queremos visitar aqui.

Ainda vamos com certeza modificar a rota e/ou adicionar/remover lugares. Ponderámos também a ida ao Cambodja.
A nossa maior dificuldade neste momento é decidir a rota e os transportes(ou ir algum lugar em excursão).

Banguecoque
Chiang Rai
Chiang Mai
Phuket
Phi-phi
Krabi
Ko Samui
Ko Tao
Banguecoque

O que pensamos até agora:
Banguecoque - 2 dias
Banguecoque -> Chiang Rai (Nok Air)
Chiang Rai - 2 dias
Chiang Rai -> Chiang Mai (Comboio, autocarro, van ?)
Chiang Mai -> 2 dias
Chiang Mai -> Banguecoque ou um dos outros destinos

Agradecemos a vossa ajuda. Obrigado.
Vou depois actualizando aqui com o que formos decidindo com a vossa ajuda e do que vamos continuar a ver por aqui.

Nota: Queríamos evitar Ko Samui por volta do dia 3 de Fev por causa da Moonlight Party.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ficar 4 dias em Chiang Mai aproveita muito mais o tempo e não é tão cansativo nem desperdiça tanto tempo...

Em relação a Phuket, Krabi, Phi Phi, eu ficaria apenas em Krabi [Railay Beach] e visitava Phi Phi em excursão... Cada dia de mudança de zona é um dia quase "perdido"

Chegar a Koh Samui, a forma mais económica é Minivan + Ferry , tal como em cima é mais um dia em transportes... A moonlight party não é em Koh Samui é em Koh Phangan, penso eu...

Koh Tao, tem ferrys desde Koh Samui... Se for de Koh Samui para Bangkok, a AirAsia tem combinados de ferry+minivan+ voo de Koh Samui para Bangkok, mas atenção que o porto que a Air Asia usa é o de Lipa Noi, em Koh Samui há 3 portos, Bangrak, Nathon e Lipa Noi...


Falta o melhor da Tailândia, Kanchanaburi... Pode ser feito a partir de Bangkok em excursão...

Cambodja também é top, mas para 16 dias, já teria de cortar ou a praia ou o norte...
 

R Seromenho

Membro Novo
Cambodja fica então de fora para esta viagem.
Kanchanaburi
Talvez ficaremos em Krabi e Koh Samui.
Vamos talvez eliminar Chiang Rai e fazer excursão a partir de Chiang Mai.

Para já muito obrigado pelas dicas.
Vamos analisar as dormidas para ajudar na decisão.
 

Quinzico

Membro Ativo
Ricardo,

Eu inicialmente também estava a pensar inicialmente dividir os meus dias por phuket e koh racha, mas a minha mulher disse-me, e com razão, ir à Tailândia e não ir às Phi Phi não fica nada bem :D. Assim retirei quase os dias de phuket e mudei para Phi Phi. Só fico 2 noites em phuket para fazer ponto de transferência para outras ilhasSe fores por Phuket, os transferes de phuket-Phi Phi podes comprar pela rassadapier.com.

Concordo com o Nuno em relação a ser bastante cansativo andares a ver essas ilhas todas, e se tiveres mala de porão ainda pior. Penso que poderias definir em ir por Krabi ou Phuket. Por Krabi tens mais facilidade de te deslocares para outras ilhas(é mais perto). Se fores por Krabi, podes dividir as noites pelas Phi phi e Krabi ou outra ilha. Se fores por phuket poderás dividir pelas Phi phi e racha como fiz.

Não queiras visitar as ilhas todas de uma vez, tenta relaxar e explorar o que as praias e o mar da Tailândia têm para oferecer...além disso nem acho que as ilhas sejam muito diferentes umas das outras
 

R Seromenho

Membro Novo
Mudança de planos em relação à ida a Chiang Mai. Também queremos ir a Sukhothai.
Para chegar: Vimos que a melhor maneira é comboio + bus e aqui temos dúvidas por causa da hora que se chega a Sukhothai. Estavamos a pensar fazer assim (Horários):
  1. Sair no primeiro comboio da manhã Bangkok em direcção a Ayutthaya e passar lá a manhã.
  2. Ayutthaya -> Phitsanulok por volta das 14h que chega ao destino um pouco depois das 19h
  3. Passar a noite em Phitsanulok ou se ainda conseguirmos apanhar autocarro para Sukhothai.

Para sair: Vir de autocarro até Phitsanulok e depois apanhar o comboio da meia noite para Chiang Mai.
Vimos que aqui no fórum já mais pessoas fizeram algo assim do género, a ideia era andar o menor tempo possível em viagens e neste caso se desse para descansar na viagem para Chiang Mai melhor.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ayuthaya meio dia? Esquece isso, é meio dia perdido porque não vais ver nada de jeito, e se reservarem transporte só para vocês, deve sair caro... os templos lá são dispersos entre 5 ou 10 km cada... Se queres Ayuthaya faz em excursão desde Bangkok...

Com a viagem que estão a programar, espero que estejam preparados para levar mochila às costas e férias activas... Porque este tipo de roteiros exigem muito fisicamente...
 

R Seromenho

Membro Novo
Quinzico disse:
Ricardo,

Eu inicialmente também estava a pensar inicialmente dividir os meus dias por phuket e koh racha, mas a minha mulher disse-me, e com razão, ir à Tailândia e não ir às Phi Phi não fica nada bem :D. Assim retirei quase os dias de phuket e mudei para Phi Phi. Só fico 2 noites em phuket para fazer ponto de transferência para outras ilhasSe fores por Phuket, os transferes de phuket-Phi Phi podes comprar pela rassadapier.com.

Concordo com o Nuno em relação a ser bastante cansativo andares a ver essas ilhas todas, e se tiveres mala de porão ainda pior. Penso que poderias definir em ir por Krabi ou Phuket. Por Krabi tens mais facilidade de te deslocares para outras ilhas(é mais perto). Se fores por Krabi, podes dividir as noites pelas Phi phi e Krabi ou outra ilha. Se fores por phuket poderás dividir pelas Phi phi e racha como fiz.

Não queiras visitar as ilhas todas de uma vez, tenta relaxar e explorar o que as praias e o mar da Tailândia têm para oferecer...além disso nem acho que as ilhas sejam muito diferentes umas das outras
Estamos a pensar ir por Krabi e depois fazíamos Phi Phi em excursão talvez e depois íamos para Ko Samui e fazíamos Ko Tao.
Também estão aqui duas opções de transfers ferrysamui.com e phuketferry.com transfers que vi no report do Hello Tomorrow.

Nuno Breia disse:
Ayuthaya meio dia? Esquece isso, é meio dia perdido porque não vais ver nada de jeito, e se reservarem transporte só para vocês, deve sair caro... os templos lá são dispersos entre 5 ou 10 km cada... Se queres Ayuthaya faz em excursão desde Bangkok...

Com a viagem que estão a programar, espero que estejam preparados para levar mochila às costas e férias activas... Porque este tipo de roteiros exigem muito fisicamente...
Sim vai ser uma viagem de mochila às costas. O descanso fica para quando formos para o sul. (E mesmo aí não sei)
Boa dica em relação a Ayuthaya. Seria então uma boa opção optar por uma excursão desde Bangkok e depois ficar em Ayuthaya e apanhar o comboio cerca das 19h para Phitsanulok e dormir aí? E depois pela manhã ir para Sukhothai. A ideia era estar em Sukhothai um dia completo para não ter que lá ficar dois dias.
Por volta de que horas foi a chegada a Sukhothai na tua viagem?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, isso será a melhor forma... Mas tenham atenção que vão andar apenas a ver templos... E a Tailândia pode ser famosa pelos templos, mas é muito mais que isso... Sinceramente os templos foi o que menos me cativou, acabam por ser coisas muito idênticas que não acrescentam grandes novidades de uns para os outros... Mas são gostos...
 
Top