Novidades

Tabela de marés

Copas

Membro Ativo
Encontrei este site que pode ser útil para quem quiser saber de antemão que marés é que vão apanhar na Tailândia.
http://www.hydro.navy.mi.th/servicestide.htm

Saliento que no Golfo da Tailândia, em alguns meses e dias específicos, há umas marés diferentes: marés de cerca de 12h em vez das habituais 6h! ou seja, pode-se apanhar praticamente um dia todo de maré baixa :wacko: ou de maré alta :wacko: . Isto pode impossibilitar, quer o estar na areia ou tomar um bom banho de mar.

Por norma, de abril a julho são as marés mais baixas durante o dia ( :censored: , é quando eu vou ...)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Ora aqui está um grande post

Não duvides que afeta e muito o estar na praia (se puderes chamar praia ao que lá fica).
No meu caso, vi a água a desaparecer uns bons 150mt e em alguns casos o que fica é lodo...
 

Copas

Membro Ativo
Sim, eu já estava ciente disso. Apanhei o mesmo na Indonésia, só não estava preparada para marés de 12horas!!!! lá vou dar uso novamente ás minhas fieis amigas Crocs para atravessar os corais em Koh Phangan.

Quando vi a tabela pela 1ª vez pensei: o instituto hidrográfico lá do sitio não sabe fazer tabelas! mas não, depois de pesquisar confirmei que há mesmo esse fenómeno (não do Entroncamento mas do Golfo da Tailândia!)
 
Top