Novidades

Superstições antes de voar

BunnyCat

Membro Ativo
Bom...bom...bom... não é que eu tenha medo de voar ou de andar de avião. Nada disso! Mas a verdade é que não consigo deixar de sentir um certo nó no estômago quando sei que vou andar de avião. :p

Por este motivo, não sei bem como nem porquê, acabei por desenvolver uma superstição, hábito, mania ou ritual (chamem-lhe o que quiserem) antes de cada viagem, que basicamente se resume a levar sempre comigo uma pulseira de madeira que comprei no Brasil, que contêm a imagem de santos.:p

Viajar sem esta pulseirinha está completamente fora de questão! Vá-se lá saber porquê!

Mas não gozem... porque eu sei que não sou a única! Há por aí muito boa gente que de certezinha absoluta também tem os seus "rituais mágicos" antes de colocar os pézinhos dentro de um avião.

Por isso lanço aqui o desafio... Qual é a tua superstição antes de voar??? :p
 

Bee

Membro Conhecido
A minha unica superstição antes de voar é: levar sempre comigo os bilhetes e passaportes.:p Nunca viajo sem eles. NUNCA...

Tirando esse não tenho mais nenhum
 

Flecha

Membro Conhecido
nao posso dizer que não penso "será que estou no avião errado à hora errada?"

no geral, passo sempre bem.... sustos nunca tive...nem as 3 tentativas falhadas de aterrar no funchal me puseram medo :p

nao tenho medo do avião, tenho medo sim é de o perder :p
 

Asae

Membro Conhecido
A minha unica superstição antes de voar é: levar sempre comigo os bilhetes e passaportes.:p Nunca viajo sem eles. NUNCA...
:p:D:D:D

e o Cartão de Crédito :p


Eu não tenho nenhum ritual mas levanto voo na pendura tenho de aterrar á janela :p
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Eu tenho... Para além de pensar o que o flecha pensa, entro sempre com o pé direito. Depois vou toda a viagem com o nó na garganta, não durmo, não como, apenas bebo água e m/ pouca. Agora vocês vão pensar assim: " ela faz viagens curtas", Mentira!!! Estou a falar de viagens ao méximo à republica dominicana, etc...
Mas eu insisto...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Debora_F disse:
A minha unica superstição antes de voar é: levar sempre comigo os bilhetes e passaportes.:p Nunca viajo sem eles. NUNCA...
:p Nem tu nem ninguém Deb :p

Faltam só 5 dias e minha pulseirinha já está juntinha á documentação para não correr o risco de fiacr em casa! :p
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Não tenho nenhuma superstição em particular, fico só um pouco desconfortável ao descolar, mas depois do avião estabilizar as coisas voltam aos normal e não penso mais nisso!
 

filipecastanho

Membro Ativo
:p Pé direito nas escadas pra subir e o mesmo pé para entrar no avião.lol Cheguei a ler uma cronica que dizia que "para qualquer pessoa que tenha medo ou receio de andar de avião um simples barulho pode ser um problema ou susto." Concordo :p

Mas tento nao pensar muito, como bebo jogo PSP ouço musica e tento-me distrair ao maximo. Digamos que andar de avião nao é das coisas que mais gosto de fazer
 

blourenco

Membro Novo
Olá,

Pois eu acho que até fobia tenho de passar tanto tempo fechada dentro de um avião.
Sei que as probabilidades de ter um acidente de carro são muito superiores ás de avião, mas mesmo assim, aquela sensação de impotência ninguém ma tira...

E ainda por cima os destinos que acabo por escolher são sempre os mais longos, tipo México, Cuba, etc.
 

mokas

Membro Conhecido
Superstição não tenho nenhuma! Tenho é sempre pressa de chegar ao aeroporto. :D

De resto, é como a Debora, bilhetes, passaporte e claro, carteira com tudo o mais!!! Sou uma felizarda pq nem sequer tenho impressão nos ouvidos!!

O único senão são mesmo os enjoos. Se houver muita turbulência fica pálida, parece que tudo o que trago no estômago quer saltar cá para fora! ;)
 

Car_lota

Membro
Sou muito supersticiosa (ou melhor tenho certas manias estúpidas) mas com relação a aviões não tenho superstições. Por isso não me dêem ideias!!!!! Mas, se puder ser considerada uma mania, faço questão de viajar no corredor. Levanto-me quando quero e sinto-me menos apertada.
 
Top