Novidades

Sugestões práticas para férias e viagens baratas em tempos de crise

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Este e um tema muito oportuno, pois os momentos que se avizinham só nos trazem preocupação e desânimo, mas como sempre, há que tentar dar a volta por cima e olhar para a parte cheia da garrafa.

Hoje, mais do que nunca temos que consumir aquilo que produzimos e considero que o turismo é das áreas onde melhor e mais se devia investir.

Com isto queria propor-vos um desfio que passa por sugerir ideias práticas para fazermos férias e viagens baratas em tempos de crise :)

Sugestões de fins de semana diferentes, férias mais económicas, cantinhos por descobrir, etc ...

Asae

Membro Conhecido
Excelente tópico.

Usar low coast, ficar em aparthoteis o que dá para fazer refeições básicas em casa e hostels, alugar bicicleta ou mota (acelera).

hydra

Membro Conhecido
Em Portugal, para um fim de semana barato há uma excelente opção, as Pousadas da Juventude. Há umas melhores que outras, mas na generalidade há uma boa oferta e em locais interessantes.

Quanto a locais concretos, no fim de semana passado fui a Portalegre e dei um saltinho a Marvão, é muito bonito e recomendo ;)

PatriciaS

Membro Ativo
Pois eu recomendo a costa alentejana. No passado fim de semana, tive em melides, uma terra muito simpatica.
Fui à praia do carvalhal, que parecia uma piscina e a agua estava uma delicia.

Não posso deixar de recomendar um sitio simplesmente fantastico, carrasqueira..... Aconselho irem verem o por do sol, divinal. Fiquei maravilhada.

Bom quanto ao alojamento eu fiquei em Troia, mas em Santo Andre há alguns opções em conta.

jfreitas

Membro Conhecido
Montalegre, porta de entrada no PN Gerês... aldeia de Penedones, com casas rurais que dão para 4 a 12 pessoas (depende da casa) por 35€/casa/noite ao lado da barragem de pisões, um mundo a descobrir e um cozido só com carnes fumadas de meter inveja... ( e nem falo nas costeletas de vitela, ou na posta de carne barrosã...
É possível viajar (BEM) com pouco dinheiro...

Sunset

Inativo
Este ano tb alterei os meus planos , assim optei por viagens mais curtas, (viajando cá dentro) fiz o Porto em low coast e cruzeiro no Douro, aproveitando um fds prolongado.
Neste fds tb prolonguei com mais um dia e fiz as Aldeias Ribeirinhas do Alqueva e Guadiana, foi lindo e recomendo

badbones

Membro Conhecido
Este ano tb alterei os meus planos , assim optei por viagens mais curtas, (viajando cá dentro) fiz o Porto em low coast e cruzeiro no Douro, aproveitando um fds prolongado.
Neste fds tb prolonguei com mais um dia e fiz as Aldeias Ribeirinhas do Alqueva e Guadiana, foi lindo e recomendo
Qual foi o cruzeiro que fizeste? Ao Pinhão ou o que vai ate à fronteira?

Asae

Membro Conhecido
Freitas: E se forem só 2 pessoas para o Gerês tens alguma dica?

Já á algum tempo que ando com vontade de explorar mais detalhadamente o Gerês nas férias que faço cá dentro anualmente e de Inverno/Outono e ao falares nisso ainda me abris-te mais o apetite... está na altura de mudar de serra e de parque natural :):)

andreya

Membro Ativo
Sugestões: Gerês (pousada da juventude)
Serra da Estrela (costumamos ficar no sabugueiro numa pensão.. como é só mesmo p dormir serve)
Viana Castelo (Navio Gil Eanes).. dá p aproveitar p fazer uma combinação de viana castelo e arredores e gerês.. nós adoramos o minho..
Costa Vicentina (existe alojamento barato)

Acho q s n formos muito exigentes c as características do alojamento ainda se conseguem umas férias baratas por cá...
A Madeira se for comprado c antecedência os voos tb se arranja em conta... pena uma pessoa nunca conseguir planear c antecedência.. Os açores é q eu adorava conhecer e n vejo a hora de os voos baixarem lolol

Cumps*

jfreitas

Membro Conhecido
Freitas: E se forem só 2 pessoas para o Gerês tens alguma dica?

Já á algum tempo que ando com vontade de explorar mais detalhadamente o Gerês nas férias que faço cá dentro anualmente e de Inverno/Outono e ao falares nisso ainda me abris-te mais o apetite... está na altura de mudar de serra e de parque natural :):)
Sandra..
tens três "gerês" muito diferentes...

a serra do soajo e a serra amarela (minho)
a serra da peneda e do gerês
a parte oriental da serra do gerês e o larouco (montalegre)
são muito diferentes e qualquer delas fantástica
a parte "comercial" é a do gerês... portela do homem etc...
a parte minhota tb é muito interessante e mais suave. (ponte de lima, melgaço, ponte da barca, castro laboreiro, etc)
a parte de Montalegre, tourém, pitões das junias, etc é mais natural e menos explorada turisticamente.
Por isso tem outra beleza. Existe uma oferta de alojamento muito boa para todos os preços
qualquer coisa dispõe

CristinAires

Membro Conhecido
Gerês:

Síto para ficar (também depende do que se quer gastar) "Casinhas do Gerês" ou os bungalows do Parque de Campismo da Cerdeira.

mokas

Membro Conhecido
Olá pessoal :)

Eu sou uma adepta das viagens por este nosso cantinho à beira mar plantado. O ano passado foi o Minho, este ano foi o contraste com o Alentejo. Nomeadamente a zona do Alqueva.

Em termos de alojamento existem opções bem em conta. No turismo rural existe alguma oferta em termos de casas que pode ficar bem mais em conta do que um quarto (isto se forem mais do que 1 casal), pois o preço pode ser repartido e podemos sempre fazer umas refeições "caseiras".

E depois, nós temos uma gastronomia que é incomparável. :rolleyes: Em quase todo o país se come bem e em conta. Então lá para cima para o Norte .... ui, ui!

A zona do Gerês está na minha lista!