Novidades

Sugestões para Passeios em Lisboa?

Asae

Membro Conhecido
Olá

Bem! Com o Sol á porta, lá vai o tuga, no seu belo fim de semana passear… e onde????

Pois isso é o que eu gostava de saber e dentro do distrito de Lisboa e porquê?

Porque este fim-de-semana esteve um Sol desgraçado e eu lá pensei: Finalmente vou carregar baterias, preciso de ar… e lá fui!!!! ;)Só que estava tudo cheio de pessoas e carros…:blush:

Não quero de todo ser ingrata porque ainda sou do tempo em que não havia Monsanto, em que não se podia passear á beira rio e/ou mar na zona da linha de Oeiras e Cascais, do Cais do Sodré, das Docas, Algés e mal se andava em Belém mas a verdade é que essas zonas estão saturadas e eu estou farta de ver sempre as mesmas coisas e gostava imenso que alguém desse opiniões de sítios onde pudesse passear no distrito de Lisboa em dias soalheiros. De preferência espaços amplos, jardins, gratuitos etc. mas aceito qualquer opinião porque o que alguém conhece eu posso desconhecer.

Obrigada
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


Lisboa tem muito para se ver! Experimenta ir até à zona do estádio nacional. Disseram-me que andaram a fazer obras de melhoramento, e que se tornou num passeio muito agradável!

Tens também o jardim da Gulbenkian!!!! É sempre uma boa opção!
 

Asae

Membro Conhecido
Boa: Gostei do Jardim da Gulbenkian :blush::D

O Estádio Nacional também é uma optima sugestão .

(mas eu nasci ali ;):D e ele é para mim um dado adquirido ;))
 

tinocas

Membro Ativo
Olá Sandra, todos os anos nas férias escolares vou a Lisboa com a minha filhota fazer um passeio diferente. O ano passado fui visitar o Jardim Botânico e o museu de história natural e gostei muito. A entrada no jardim é barata e é um local agradável para passar uma tarde, mas se calhar já conheces!


Aqui na minha zona ( MAFRA), tens a Tapada de Mafra para visitar, a entrada é cara, mas é um passeio muito bonito, num comboio turístico que percorre uma boa área da tapada, visita dois museus e os cercados dos animais. Encontras vários animais pelo caminho, tais como, javalis e gamos. Podes também fazer o passeio a pé, que deve ser muito bonito.
Tapada Nacional de Mafra

Outro local aqui bem perto de mim é o «Centro de Recuperação do Lobo Ibérico», com visitas guiadas aos cercados dos lobos, já não vou lá à um tempo, mas gostei quando lá fui.
Grupo Lobo

O «Convento de Mafra» é outro local bastante interessante para visitar, um dos belos monumentos que temos no nosso pais.
A zona da Ericeira é para esquecer ao Domingo à tarde, não se consegue estacionar um carro!
Mais alguma dúvida, dispõe!
Bjoca
Tinocas
 

Kalu

Membro Novo
Olá pessoal.
Uma sugestão para passeios ao Domingo, é pelos museus de Lisboa. A entrada é gratuita até às 14h.
Já visitei o museu Nacional Arte Antiga, que julgo ser uma visita obrigatória a quem visita Lisboa. Tem uma bela esplanada com vista sobre Lisboa.

Hoje visitei o Parque do Monteiro Mor e o Museu do Traje. Mesmo ao lado fica o Museu do Teatro mas este ficou para outra visita. O Museu é pequeno e sinceramente foi uma desilusão. Por outro lado, acho o Parque muito bonito, é grande e bastante agradável para uma caminhada. Junto aos museus existe um restaurante que me pareceu agradável, com vista sob o jardim, embora não tenha experimentado. Fui almoçar à Baixa ao Milano; um dos muitos restaurantes nas Portas de Santo Antão, pois o nosso objectivo pela tarde era visitar a Feira do Livro.
Depois da proxima visita a um Museu faço relato.
 

mokas

Membro Conhecido
sls disse:
Vou contribuir para o meu tópico :)

Aconselharam-me isto: BUDDHA EDEN . Jardim da Paz . Garden of Peace, dizem que é um sítio muito bonito, calmo e pacifico. :(

Oi!


Isso não fica em lisboa!!! :D Já lá fui e não achei grande piada. :)

A sugestão dos museus é muito boa! Sem dúvida o museu de arte antiga vale bem a pena a visita! :( A não esquecer os numerosos museus que se encontram espalhados por várias cidades deste país, que se revelam pequenas surpresas!!!


Bons passeios*
 

tinocas

Membro Ativo
O ano passado estive no Budha Eden e gostei muito. Acho um sítio muito agradável para passar uma tarde de Domingo. A entrada é gratuita e é um local diferente do habitual.
Quanto ao museu de arte antiga,adorei. É MESMO ESPECTACULAR!
 

Almada

Membro Novo
Bem Lisboa tem muito para ver...uma das coisas que mais gosto de lisboa é passear pelo castelo de são jorge e aproveitar as belas "tascas" que aquela zona oferece...
assim que as obras da praça do comercio acabarem, axo que aquele sitio vai ser um sucesso, é um espaço com uma riqueza historica enorme e com paisagem unica....
O parque das nacoes é sempre um optimo local para passear...., ou então fazes como eu que me armei em "tourist" e dei uma volta nos autocarros da carris "sightseeing lisboa" e vês um pouco de tudo.
cumprimentos.
 

Asae

Membro Conhecido
Estou a gostar das sugestões e a registar. Muito Obrigada :)

Em relação, por exemplo, ao PArque das Nações a minha opinião particular é de que é um sitio horrivel para se passear, tem IMENSA gente que ainda por cima se atropela com bicicletas, patins etc. Já tentei várias vezes em várias ocasiões e saiu de lá stressada.

É como o passeio maritimo de Oeiras, Belém, Cascais etc, quando começa o bom tempo tudo aquilo fica sobrecarregado e entre um encontrão á direita e outro á esquerda perde-se o contacto com a calma, descontracção e o mar.

Eu sou de Lisboa e como qualquer lisboeta que infelizmente se prese, não conheço bem a minha cidade porque como moro cá é tudo demasiado óbvio. MAs de certeza que andam aí alfacinhas e conhecem algum ponto secreto e não massificado que possa dar a conhecer.

Continuem a enviar sugestões porque eu estou a registar com bastante gosto, lá está é tudo tão óbvio que muitas vezes não nos lembramos de alternativas que podem ser bastante interessantes. :)

Obrigada
 

carlosjb

Membro Ativo
tinocas disse:
Olá Sandra, todos os anos nas férias escolares vou a Lisboa com a minha filhota fazer um passeio diferente. O ano passado fui visitar o Jardim Botânico e o museu de história natural e gostei muito. A entrada no jardim é barata e é um local agradável para passar uma tarde, mas se calhar já conheces!


Aqui na minha zona ( MAFRA), tens a Tapada de Mafra para visitar, a entrada é cara, mas é um passeio muito bonito, num comboio turístico que percorre uma boa área da tapada, visita dois museus e os cercados dos animais. Encontras vários animais pelo caminho, tais como, javalis e gamos. Podes também fazer o passeio a pé, que deve ser muito bonito.
Tapada Nacional de Mafra

Outro local aqui bem perto de mim é o «Centro de Recuperação do Lobo Ibérico», com visitas guiadas aos cercados dos lobos, já não vou lá à um tempo, mas gostei quando lá fui.
Grupo Lobo

O «Convento de Mafra» é outro local bastante interessante para visitar, um dos belos monumentos que temos no nosso pais.
A zona da Ericeira é para esquecer ao Domingo à tarde, não se consegue estacionar um carro!
Mais alguma dúvida, dispõe!
Bjoca
Tinocas
Olha..uma vizinha....
Olá sandra nada como dar um salto até a foz do lizandro apanhar um pouco de sol e vir almoçar perto de Mafra a um restaurante chamado Armazem dos Grelhados,tem parque privativo e tudo..depois de tarde de uma volta por mafra vá ao Convento e para final de tarde uma volta ao parque Desportivo municipal que é bem giro.:)
 

jfreitas

Membro Conhecido
carlosjb disse:
Olha..uma vizinha....
... e vir almoçar perto de Mafra a um restaurante chamado Armazem dos Grelhados...:)
Registado... em lista de espera... (na na não é como as dos hospitais) :)
 

carlosjb

Membro Ativo
jfreitas disse:
Registado... em lista de espera... (na na não é como as dos hospitais) :p
:p:D
Olá freitas,
Quando vieres fala com o rui que é um dos donos e diz que foi o carlos da nissan navara que os recomendou...sempre faz um abatezinho na conta.E,recomendo o tinto da casa...o naco com natas e cogumelos,e o peixe que vem da ericeira..:p
Experimenta a caipirinha antes de almoço....só para abrir o apetite..
 

Asae

Membro Conhecido
Quando vieres fala com o rui que é um dos donos e diz que foi o carlos da nissan navara que os recomendou...sempre faz um abatezinho na conta.E,recomendo o tinto da casa...o naco com natas e cogumelos,e o peixe que vem da ericeira..:p
Experimenta a caipirinha antes de almoço....só para abrir o apetite..
Voces querem dar cabo do meu colestrol! :p já estou a babar :p
 

carlosjb

Membro Ativo
:p
Sandra então???
Nem falei do chesecake,profiteroles com chocolate por cima,do bolo de bolacha
Nem das entradas....pate de marisco,morcela e chouriço na brasa com ananas
,broa, manteiga de alho caseira.....:p:p:D
Agora sim..podes babar...:p:D
 

Asae

Membro Conhecido
Já estou a chorar só de imaginar :p:blink:

Acho que não vai chegar ir lá só uma vez....:p:p:p
 

carlosjb

Membro Ativo
Poisss, pode ser que tenhas sorte e apanhes o dia de migas com entrecosto frito....:p:blink::p
Avisa quando vieres que eu oriento a coisa...:p
 
Top