Novidades

Sugestões para férias Setembro

Mrs Covas

Membro
Turistas e Viajantes:
Estou com algumas dúvidas relativamente ao próximo destino para as férias de Setembro.
Vou ter 2 semanas de férias e gostava de reservar cerca de 8 dias para fazer uma viagem num destino Europeu. O que é que sugerem? Espanha, Itália, Holanda, Paris, Londres e República Checa são destinos já visitados e por isso a excluir.

Inicilamente tinha pensado na Aústria, mas admito que fiquei decepcionada com o alojamento: hóteis muito caros tendo em conta a apresentação. Têm alguma sugestão interessante? Se optasse pela Aústria (Viena e Salzburgo) gostava de visitar também Budapeste e Brastislava, é um tour muito ambicioso para 8 dias? Recomendam estes destinos para o mês de Setembro? Li algures que Viena perde um pouco o encanto nos meses quentes ...
Outras opções: Dinamarca; Suécia; Normandia e Bélgica; Cornualha; ...

Estou aberta a sugestões, toda a ajuda é bem vinda!

Ah, regressei no mês passado da primeira viagem à Ásia: Singapura e Bali. Se precisarem de alguma informação estou à disposição!
 

pafer

Membro Ativo
Eu visitei Viena, Budapeste e Bratislava, e só posso dizer que adorei as 3 cidades, fui no mês de Maio 7dias no ano passado, o tempo tava muito bom para passear, nem muito calor nem frio, que para mim é o ideal para visitar cidades. Em Viena os hoteis eram um pouco para o caro pelo menos para a minha bolsa, o mais barato que arranjei foi 60€ por noite no austria trend hotel beim theresianum, agora numa pesquisa rápida está um pouco mais caro.. mas o hotel era bastante bom, até acho que me deram um quarto superior... acabei por ficar 3 dias, 2 noites, usando a cidade de Bratislava para base na chegada e partida. Os palácios são lindissimos e a cidade também gostei muito, tem um ar imperial. Mas em 3 dias foi sempre a andar e nem vi tudo o que queria, bratislava um dia chega, e Budapeste, adorei a cidade, para mim vale sem dúvida alguma a visita, que mais não seja pelos magnificos banhos turcos que há na cidade!
Nas 3 cidades há muito que ver... e por mim valeu sem dúvida a pena.
 

Mrs Covas

Membro
Eu visitei Viena, Budapeste e Bratislava, e só posso dizer que adorei as 3 cidades, fui no mês de Maio 7dias no ano passado, o tempo tava muito bom para passear, nem muito calor nem frio, que para mim é o ideal para visitar cidades. Em Viena os hoteis eram um pouco para o caro pelo menos para a minha bolsa, o mais barato que arranjei foi 60€ por noite no austria trend hotel beim theresianum, agora numa pesquisa rápida está um pouco mais caro.. mas o hotel era bastante bom, até acho que me deram um quarto superior... acabei por ficar 3 dias, 2 noites, usando a cidade de Bratislava para base na chegada e partida. Os palácios são lindissimos e a cidade também gostei muito, tem um ar imperial. Mas em 3 dias foi sempre a andar e nem vi tudo o que queria, bratislava um dia chega, e Budapeste, adorei a cidade, para mim vale sem dúvida alguma a visita, que mais não seja pelos magnificos banhos turcos que há na cidade!
Nas 3 cidades há muito que ver... e por mim valeu sem dúvida a pena.


Obrigada Paulo!
Utilizar Bratislva como base parece-me muito inteligente, pena que actualmente é a cidade que tem voos mais caros das 3!
Acho que deves ter recomendado exaustiva/ o hotel de Viena porque, como referiste, está bastante mais caro!

Penso que já decidimos que estas 3 cidades irão ser o noso próximo destino, vou continuar a pesquisar. O que é que achas de repartirmos os nossos 8 dias em 3 dias em Viena, 2 em Bratislva (1 noite) e 3 em Budapeste?A alternativa seria prescindir de 1 dia em Budapeste ficar 4 dias em Viena ou ir a Salzuburgo.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Recomendo também uma vista a Áustria. sinceramente n acho que os meses de verão sejam maus para visitar essas cidade. A sua localização mesmo com calor no verão chove com regularidade mantendo as paisagens verdes o ano todo!

Eu estive 2 dias inteiros em Viena, digo que de mochila as costas foi sempre a andar! é das cidades mais bonitas que vi ate hoje! Cara, mas vale todos os cêntimos!

De Viena a Budapeste são cerca de 2h30 de comboio, viagem maravilhosa também! Acho que Budapeste também não se deve perder e em 2/3 dias vê-se bem! Em Budapeste não perder os banhos termais!

Um conselho de viagem, Bratislava-Salzburgo - Viena - Budapeste acho bastante possível em 8 dias. De referir que embora n conheça Bratislava, ouvi dizer que um dia chega pois é uma cidade pequena.

Boas escolhas!:cool:
 
Top