Novidades

Sugestões Interior de Portugal

ploferreira

Administrador
Staff
Ora Viva!

Vou passar uns dias em Vila Nova de Foz côa e tenho planos em Lisboa 2 dias depois.

A ideia seria "descer" pelo interior fazendo duas noites em locais diferentes para conhecer, alguma sugestão de pontos de interesse (excepto a parte da serra da Estrela que já conhecemos?

Obrigado!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Podes ir a Castelo Novo, Monsanto... Vila Velha de Rodão, Constancia, Vila Nova da Barquinha. Zona da barragem de Castelo do Bode (e almoçar a Dornes)... Tomar
Serra d'Aires e Candeiros ou Serra de Montejunto
Salinas de Rio Maior
Fazendo a A15 podes ir até Óbidos, Caldas da Rainha (mais para norte Alcobaça), Lagoa de Óbidos e/ou fazer as praias do Oeste pela N247...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Leonor,

Muito obrigado pelas sugestões, Monsanto parece-me paragem obrigatória! Já estou a trabalhar no roteiro :)
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Tenta procurar uma casa que tinha uma nascente na sala... não sei se ainda existirá como era e aberta a visitas. Era uma casa muito humilde, com chão em terra batida, e na "entrada/sala" nascia água; brotava do chão. A senhora (que já morreu de certeza) deixava visitar e aceitava uma moedita voluntária dos visitantes.
Hoje também já ninguém liga muito às rebaixas nas pedras do castelo onde davam sopa aos pobres, obra da rainha Santa Isabel, julgo eu e a minha memória...
Procura arranjar alguém que conheça a história da aldeia
Vê se te agrada dormir na Serra da Gardunha, Natura Glamping
Donanas - as cerejas 😜
 
Última edição:
Top