Novidades

subida do preço da viagem ( combustíveis )

Joana.Gomes

Membro Ativo
Marquei viagem para a Jamaica em Fevereiro para sair em maio. O preço da viagem para 2 pessoas era de 1680€

Hoje recebo um email com isto:
É possível isto acontecer? mais 100€

ESTIMADO CLIENTE BOM DIA, SEGUE NOTIFICAçÃO DO TOUR OPERADOR: "INFORMAMOS QUE DEVIDO ÀS CONSTANTES SUBIDAS NO PREçO DOS COMBUSTIVEIS, AS COMPANHIAS AÉREAS VÊEM-SE OBRIGADAS A REFLECTIR ESTE AUMENTO NO CUSTO DOS VOOS. COMO TAL, E DE ACORDO COM O PREVISTO POR LEI (DEC. LEI 209/1997 - ARTIGO 26 - VIAGENS COMBINADAS) SERÁ APLICADO O SUPLEMENTO DE 50.00 EUROS POR PASSAGEIRO, NOS VOOS DA COMPANHIA AEREA ORBEST (OBS) COM PARTIDA DE LISBOA. TAL INCREMENTO É APLICADO EM TODAS AS RESERVA COM SAIDA APARTIR DE 01 DE MAIO." DESCULPA PELO INCOVENIENTE. À VOSSA DISPOSIçÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO ADICIONAL. ATENCIOSAMENTE, DOMINICANATOURS.PT.
 

Carlos_Guerreiro

Membro Novo
Eu nunca viajei através de uma agência, não tou bem dentro desses "propósitos". Quando compras uma viagem através de uma agência não celebras um contracto? se sim tens lá previsto alguma situação desse tipo?
 

lufialho

Membro Ativo
Pois, isso tb me aconteceu antes da viagem a Jamaica, diziam ( agencia portuguesa) que por ainda não terem emitido os bilhetes definitivos, ou seja teres pago a totalidade tinham que cobrar a diferença do aumento das taxas que são alheias á agencia, mas vai ver melhor a legislação em vigor, porque em 2007, apesar de ainda não ter pago tudo eu reclamei (e não foi preciso pagar) porque eles me avisaram com menos de 20 dias (penso que era isso) da data de partida...eu na altura fiz o "copyright-paste" dessa lei, que tem la esse senão e mandei por mail...além de um desabafo zangado! Eheheh
 

TeK

Membro Conhecido
É possível, enquanto a reserva não está paga na totalidade e a documentação emitida. Se está tivesse isto tudo feito, já não haveria alteração, no caso de apenas prÉ-reserva (mesmo com sinalização) estão sempre sujeitas a novos suplementos, assim como a descida de preços (coisas rara e mais difícil obviamente).
 

ruiabs

Membro Ativo
É possível, enquanto a reserva não está paga na totalidade e a documentação emitida. Se está tivesse isto tudo feito, já não haveria alteração, no caso de apenas prÉ-reserva (mesmo com sinalização) estão sempre sujeitas a novos suplementos, assim como a descida de preços (coisas rara e mais difícil obviamente).
tenho a reserva feita na dominicana tours para sair a 15 de maio, mas o pagamento É feito cerca de 15 dias antes se fizesse atÉ ao dia 30 de abril o pagamento integral sera que não pagaria este extra???
 

TeK

Membro Conhecido
Habitualmente não, mas sendo a dominicanatours, provavelmente já solicitam o pagamento 15 dias por essa razão, ou seja, apresentam bons preços com antecedência e depois obviamente que daí pra frente os valores irão subir, portanto pedem para que paguem já quase em cima da hora.

O ano passado mantive a minha pré-reserva do México até quase 1 mês antes, fui acompanhando os valores, assim que vi que provavelmente não baixaria mais e que iria começar a subir, paguei tudo e mandei emitir a documentação, os preços subiram até à véspera mas não paguei mais 1€.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite João

Isso parece-me que aconteceu, sem ter certeza absoluta, devido ao facto de os bilhetes ainda nao estarem emitidos. Se já tivesses dado entrada e a emissão tivesse sido feita, provavelmente não havia nenhuma alteração nos valores.

Cumprimentos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Vou tentar ajudar....

a única hipótese de não pagar os suplementos é fazer o pagamento total da reserva e a documentação em vossa posse.

Caso contrario estão sempre sujeitos a este ou a novos suplementos que possam existir......

Caso não seja possível a agência entregar a documentação exijam um documento em que já está tudo pago e qualquer alteração ao preço já não é da vossa responsabilidade... ;)

espero ter ajudado

pl
 

ruiabs

Membro Ativo
Boas,

Vou tentar ajudar....

a única hipótese de não pagar os suplementos é fazer o pagamento total da reserva e a documentação em vossa posse.

Caso contrario estão sempre sujeitos a este ou a novos suplementos que possam existir......

Caso não seja possível a agência entregar a documentação exijam um documento em que já está tudo pago e qualquer alteração ao preço já não é da vossa responsabilidade... ;)

espero ter ajudado

pl

Já recebi da dominicanatours a alteração de suplemento de combustivel, não há mesmo nada a fazer...
 

Fidelio

Membro Novo
Boa tarde.
Apenas para esclarecer que é legal a actualização do valor de um pacote de viagens por motivos de alteração dos cambios e aumento de taxas de combustivel conforme o decreto lei mencionado, até 21 dias de antecedência ao inicio da viagem.
Neste caso em concreto, não se trata de emissão ou não de bilhetes. Estamos a falar de um voo charter, isto é, não há bilhetes para serem emitidos conforme se entende para uma companhia regular, pelo que até 21 dias antes está sempre sujeita á alteração das taxas de combustivel.
No caso de se tratar de um voo regular num pacote feito á medida por exemplo, os tempos de emissão de bilhetes são muito diferentes podendo aí sim colocar essa questão de lado apartir do momento em que a reserva é confirmada e pedido a emissão de bilhetes aereos sujeitando-se automáticamente ás regras da tarifa emitida que podem ir até ao não reembolso após emissão de bilhetes em caso de cancelamento.
A alteração desta taxa imputável ao cliente depende do tipo de viagem adquirida...

Espero ter ajudado um pouco mais a elucidar esta questão.

Cumprimentos
 

anibunny

Membro Novo
Olá a todos,
eu deparei-me com uma situação diferente mas relacionada com este tema.

Comprei uma viagem para o México e o que me disseram foi o aqui já dito que se pagasse a totalidade e após a emissão da documentação não estaria sujeita às alterações das taxas de combustível. Paguei tudo para tentar resolver esta questão, mas entretanto há algumas semanas contactaram-me da agência de viagens a dizer que tinha saído uma nova norma XPTO que diz que mesmo após a emissão dos bilhetes o valor está sujeito a alterações até 21 dias antes da partida.

Alguém sabe algo em relação a esta nova norma, lei ou lá o que seja???

Obrigada
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá a todos,
eu deparei-me com uma situação diferente mas relacionada com este tema.

Comprei uma viagem para o México e o que me disseram foi o aqui já dito que se pagasse a totalidade e após a emissão da documentação não estaria sujeita às alterações das taxas de combustível. Paguei tudo para tentar resolver esta questão, mas entretanto há algumas semanas contactaram-me da agência de viagens a dizer que tinha saído uma nova norma XPTO que diz que mesmo após a emissão dos bilhetes o valor está sujeito a alterações até 21 dias antes da partida.

Alguém sabe algo em relação a esta nova norma, lei ou lá o que seja???

Obrigada
Boa tarde Anibunny,

diga a agência de viagens para lhe enviar essa norma por email ;)

e talvez não pague :)

espero ter ajudado
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá a todos,
eu deparei-me com uma situação diferente mas relacionada com este tema.

Comprei uma viagem para o México e o que me disseram foi o aqui já dito que se pagasse a totalidade e após a emissão da documentação não estaria sujeita às alterações das taxas de combustível. Paguei tudo para tentar resolver esta questão, mas entretanto há algumas semanas contactaram-me da agência de viagens a dizer que tinha saído uma nova norma XPTO que diz que mesmo após a emissão dos bilhetes o valor está sujeito a alterações até 21 dias antes da partida.

Alguém sabe algo em relação a esta nova norma, lei ou lá o que seja???

Obrigada


Eu aposto q estao a tentar sacar € indevidamente.
O q a lei diz é q enquanto a viagem ñ esta paga na totalidade,deve ser comunicada até ao maximo de 21 dias antes da viagem.
Penso q é assim :blush: ;o Paulo pode se estiver mal retificar-me ???
 

anibunny

Membro Novo
Então supostamente, sendo que já paguei tudo, se pedir a emissão dos bilhetes fico salvaguardada destas taxas.

Mesmo que por alguma razão houve alguma alteração no valor da viagem, isso implicaria nova emissão de bilhetes?? É que também me disseram isto. Que se emitisse os bilhetes e depois houvesse alteração do valor tinham de sere mitidos de novo.

Estou a começar a ficar chateada com estas pessoas que ao que parece me querem enfiar o barrete....
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Então supostamente, sendo que já paguei tudo, se pedir a emissão dos bilhetes fico salvaguardada destas taxas.

Mesmo que por alguma razão houve alguma alteração no valor da viagem, isso implicaria nova emissão de bilhetes?? É que também me disseram isto. Que se emitisse os bilhetes e depois houvesse alteração do valor tinham de sere mitidos de novo.

Estou a começar a ficar chateada com estas pessoas que ao que parece me querem enfiar o barrete....
Então o valor da viagem se descer eles emitem novos bilhetes e dão-te a diferença??? :unsure:
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Então supostamente, sendo que já paguei tudo, se pedir a emissão dos bilhetes fico salvaguardada destas taxas.

Mesmo que por alguma razão houve alguma alteração no valor da viagem, isso implicaria nova emissão de bilhetes?? É que também me disseram isto. Que se emitisse os bilhetes e depois houvesse alteração do valor tinham de sere mitidos de novo.

Estou a começar a ficar chateada com estas pessoas que ao que parece me querem enfiar o barrete....

Estando a viagem paga na totalidade,n tens q pagar mais nada;
Se for preciso....... :boxing: com eles
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Anibunny,

não entre na "conversa" de emissão de novos bilhetes....

ainda poderia aceitar (mas nunca o motivo ser aumento de preço) a emissão de novo tkt num voo regular.

Num charter, que eu me lembre só existem 2 "motivos" para emitir novo tkt.

1º erro no nome
2º alteração do horário do avião


espero ter ajudado

Acredite que o "problema" é outro e que nada tem a ver consigo ;)
 

anibunny

Membro Novo
Liguei para a DecoProteste, disseram-me que mesmo depois de emitir os bilhetes ficamos sujeitos às taxas e que sempre foi assim....

Sabem se há alguma entidade ruladora da actividade das agências de viagens que me possam esclarecer esta situação com 100% certeza do que estão a dizer??

Obrigada
 
Top