Novidades

Sombras na praia, levar chapéus?

safira

Membro Novo
sombras na praia

olá sou nova por aqui ,mas estive muito tempo na clandestinidade .

A minha pergunta vai no sentido de que não vejo chapéus de sol em menhum lado ,
não de pode levar para a praia ?

Obrigado
 

emar

Membro Ativo
Olá Safira,

Não precisas de te preocupar, pois todos os hotéis disponibilizam na prais e na piscina sombras e cadeiras. :p Na verdade, em todas as viagens que fiz nunca tive problemas a esse nível, podendo acontecer pontualmente, isto se chegares muito tarde à praia, não teres lugar à sombra. Espero ter ajudado e se tiveres mais dúvidas é só perguntar.
 

safira

Membro Novo
Obrigado Emar ,mas ,na busca que tenho feito vejo só fotografia com montes de pessoas deitadas literalmente ao sol.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá

Bem vinda ao Portal das viagens

Se tens férias marcadas para a Riveiera Maya não tens de te preocupar com sombras... Todos os hoteis têm espreguiçadeiras e grandes chapéus de palha na praia. Isto é uma certeza. Quase todos os hoteis fornecem igualmente toalhas que podem ser trocadas diariamente (os riu de certeza) pelo que são menos uns kgs na bagagem.

Convém sim, levar protector solar (bio degradável porque em alguns locias é exigido) porque lá é mais caro. óculos de sol e chapéu porque o Sol é muito forte.

Apaguei os outros tópicos e mensagens com a mesma questão. Uma dúvida não tem mais possibilidade de ter resposta por ser colocada varias vezes. O principal é o titulo da mensagem ser claro, objectivo e colocado no local certo.

Qualquer dúvida ou necessidade de ajuda... ando por aqui.
 

rum

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Olá

Bem vinda ao Portal das viagens

Se tens férias marcadas para a Riveiera Maya não tens de te preocupar com sombras... Todos os hoteis têm espreguiçadeiras e grandes chapéus de palha na praia. Isto é uma certeza. Quase todos os hoteis fornecem igualmente toalhas que podem ser trocadas diariamente (os riu de certeza) pelo que são menos uns kgs na bagagem.

Convém sim, levar protector solar (bio degradável porque em alguns locias é exigido) porque lá é mais caro. óculos de sol e chapéu porque o Sol é muito forte.

Apaguei os outros tópicos e mensagens com a mesma questão. Uma dúvida não tem mais possibilidade de ter resposta por ser colocada varias vezes. O principal é o titulo da mensagem ser claro, objectivo e colocado no local certo.

Qualquer dúvida ou necessidade de ajuda... ando por aqui.

A ideia que eu tenho é que é exactamente ao contrário, os protectores bio-degradáveis lá são mais barastos... mas posso estar engando.

Quanto a sombras, e respondendo ao tópico, acho que não é problema. Costuma haver com fartura, pelo menos nos locais onde passei. O Curioso é que quando estive em Cancún não me recordo haver muitas sombras na praia mas certamente haveria...
 

jfreitas

Membro Conhecido
rum disse:
... A ideia que eu tenho é que é exactamente ao contrário, os protectores bio-degradáveis lá são mais barastos... mas posso estar engando...

Boas...

è possível que não estejas... disse que eram mais caros tendo por base os preços "astronómicos" dos produtos para "desenrascar" nos hoteis... Posso perfeitamente estar enganado. nunca comprei!!!
 

carlosjb

Membro Ativo
jfreitas disse:
Boas...

è possível que não estejas... disse que eram mais caros tendo por base os preços "astronómicos" dos produtos para "desenrascar" nos hoteis... Posso perfeitamente estar enganado. nunca comprei!!!
Nada disso,compramos um na 1ª vez que fomos ao Mexico e eram caros como o raio!!
Agora em resposta a safira,todos os resorts que tem praias privadas tem bastantes sombras devido a quantidade de chapeus feitos de madeira e com o topo de folhas de palmeira ou palha..em Cancun talvez muitas das areas da praia sejam publicas.......................digo eu..;)
Vai e nao te preocupes com a falta de sombra,existem sempre pessoas como eu que querem é sol..;)
 

emar

Membro Ativo
Curioso... eu já tentei arranjar protector solar biodegradável e ainda não consegui. Alguém sabe onde comprá-lo?
 

jfreitas

Membro Conhecido
emar disse:
Curioso... eu já tentei arranjar protector solar biodegradável e ainda não consegui. Alguém sabe onde comprá-lo?
nas farmacias.. de certeza ou em ultimo caso nas perfumarias..
 

FA7

Membro Novo
Vejam no IKEA, eles têm protetores solares e provavelmente são biodegradáveis.
Os suecos são "verdes" há muitos anos.
 

VeraL

Membro
Boa tarde. Também sigo para o Mexico, 19 de Julho, Riu Yucatan.

Duas coisas, acredito que haja muita sombra nas praias dos hoteis, se o dizem, mas o facto é que tal como a Safira também ja vi montes de imagens e não se avistam assim chapeus ou assim... de qualquer forma quando lá chegar veremos, o que interessa é la estar o resto logo se arranja :D
Quanto aos protectores solares ja perguntei em farmacias, parafarmacias, perfumarias e lojas de produtos naturais e na verdade a maioria das pessoas nem nunca ouviu falar em tal coisa... na internet encontra-se mas apenas de baixo indice ou então ja em paginas do mexico.
Ja comprei do normal por cá, se for preciso logo arranjo um por lá.

Cumprimentos
 

LIGIA

Membro
Naqs farmácias raramente encontras protectores solares biodegradáveis! Ou encomendas e logo se ve ou o melhor é comprar no México. Mesmo assim lá fica-te por cerca de 17€ com factor de protecção baixo. Eu corri todas as farmácias de Coimbra, inclusivé falei com uma amiga que é farmacêutica e que ligou para vários laboratórios que comercializam protectores solares que não vendiam este tipo de produto.
Se alguém conhecer uma marca seria´importante deixarem aqui o nome.
 

Monica Cabral

Membro Novo
Eu tb preocupei-me com isso antes de ir para o México mas, como não encontrei cá, resolvi comprar lá, se fosse necessário, o que não chegou a acontecer. Os sítios em que se deve usar protector biodegradável são, sobretudo, os cenotes (nos cenotes a que fui não houve necessidade pois havia muita sombra e eu estava sempre na água e não estive assim tanto tempo) e os eco-parques. Em Xcaret, entreguei o meu à entrada e eles deram umas amostras de biodegradável para usar durante o dia. No final do dia, passei pela recepção para ir buscar o meu. Presumo que no Xel-Ha seja igual.
 

rik

Membro Novo
no México não sei, mas no ano passado em Punta Cana, os protectores e bronzeadores (na loja do hotel) era ao mesmo preço que aqui.

em relação às sombras, nunca tive problemas!sempre muitas palmeiras ou palhotinhas. Toalhas todos os dias lavadinhas...disfrutar é a única coisa que depende de nós.
 

pcs7

Membro Novo
Já li aqui reports de que era necessário reservar as cadeiras, sendo assim cuidado a quem tem crianças.
 

rik

Membro Novo
ora bem minha gente...aqui vai um alerta com a reserva das cadeiras.
logo no primeiro dia, fresquinha e chei de vontade de dar um mergulho fui para a piscina do hotel (yucatan) lá dei os meus mergulhos, entretanto fui à reunião de esclarecimto, fui almoçar e quando cheguei à espreguiçadeira.... estva uma argentina deitada lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
olhem que situação...!!! perguntei se não estava lá nenhuma toalha, ela disse que não, eu perguntei se não tinha lá um livro e ela disse que sim, e foi buscá-lo debaixo da espreguiçadeira.
ao lado da minha espreguiçadeira estava a do meu namorado, intacta! Porquê? porque na minha estava sombra e na dele dava o sol.
O problema não é o raio do lugar à sombra... são 20USD que se tem que pagar por toalha se a perderes... passei-me um bocado e eles deram-me uma toalha deles, que segundo ela "tinham a mais".
como é possível ter uma toalha a mais, se quando chegamos dão um cartão de toalha por pessoa??? Fiquei uma pilha de nervos!
Conclusão...aconselho a não reservarem lugares...
 
Eu também levo sempre protectores solares normais, sempre 50 hihihi, tenho muito cuidado com a pele. mete-me muita impressao como muitas pessoas se expoem ao sol e parecem uns camarões...! Normalmente nas hamacas como eles costumam chamar tem um aviso k é proibido reservá-las, mas a verdade é k ninguem liga a isso. Eu vim de punta cana, deixava as coisas la, inclusive maquina digital e nunca roubaram nada...lol, ía comer e deixava la as toalhas e nunca me roubaram nada... :D
 
Top