Novidades

SOCORROOOO: phuket e phi phi

m13m78

Membro Novo
olá,

tou a pensar fazer 1 viagem a phuket e ilhas phi phi em maio, mas antes de decidir gostava de ter algumas informações, nomeadamente de hoteis, melhor spot para ficar. as pesquisas na net tornaram tudo complicado pois há muita informação oficial e pouca de testemunhos crediveis de quem foi lá recentemente.

Em relãção a phuket, alguns dizem que é 1 excelente destino de ferias com imensa coisa para visitar e praias fantasticas, outros dizem que está explorado em demasia e que as praias tão cheias de turistas europeus.

As phi phi vi que alguns dizem que não vale a pena pernoitar lá pois a ilha é pequena e vê-se num dia de excursão, outros dizem que desde o tsunami está totalmente devastada....

e já agora, em relação a hoteis, vi que os que têm tudo incluido ou são raros ou inexistentes... o que aconselham? e em termos de reserva prévia já vi opiniões díspares, uns dizem que é melhor chegar lá e escolher o que gostar e reservar directamente no balção, outros dizem que a net tem bons preços.

enfim... Socooorroooo :blush:
 

nmv

Membro
Bem, em relação a phuket e as phi-phi, realmente estão muito exploradas do ponto de vista turístico,mas isso não quer dizer que seja mau. Em phuket, acho que se deve evitar a área de patong, que é mto tipo albufeira...Na phi phi don tens muitos backpackers, mas também encontras sítios lindos onde ficar...também depende da altura em que vais, se fores na altura das monçoes é melhor ir para o golfo da thai, para koh samui, por exemplo...
 

Eunice

Membro Novo
Olá, eu tb estou a pensar ir para a Tailandia mas em Outubro.
Tenho estado a analisar os preços de pacotes que são demasiado caros comparando com o fazer tudo por conta propria. Como tal vou comprar o bilhete de avião para bankok e comprar tudo o resto por lá. os voos internos de bankok para puket rondam os 60€, hoteis de 3 estrelas limpos e bem situados rondam os 20€ duplo [10€ por pessoa] as refeições são muito baratas e os transportes tb.
Tenho pesquisado no youtub "viagens á Tailandia" dicas muito boas.
Se me poderem dar mais informações agradeço, pois nunca são demais.
Obrigado
 

nmv

Membro
olá eunice, antes de mais, convém saber quais as viagens mais baratas para a thai, que são através da qatarairways e a etihadairways, ambas a partir de londres. Aliás a qatar está com uma promoção de viagens para a thai a 400 euros ida e volta!!!. Os voos internos sao baratos mas não tanto, se quiseres ir para phuket ou krabi ficam um pouco mais caro que isso. Em relação a hoteis, em vez dos hoteis 3 estrelas aconselho antes os boutique hotels que são hoteis ainda mais baratos e muito especiais...mais informações sobre a thai, melhor que o youtube aconselho a veres os reports do forum voltaomundo.net na área da tailândia...
 

Eunice

Membro Novo
Olá mais uma vez, agradeço as dicas.
Se não for abuso gostaria de mais umas dicas, sobre o que vale a pena ver. Vou no dia 1 e regresso a 18 de outubro
Uma vez mais obrigado
 

JATG

Membro Ativo
Fiquei curioso!
Então, uma viagem à Tailandia poderá ficar em cerca de 1000€ pessoa?
Expliquem lá como fazem isso para eu aprender e talvez ir também!
 

nmv

Membro
ok isso significa que vais ter 16 dias na thai (2 são para viajar) o que significa que podes fazer o mesmo percurso que eu vou fazer - https://www.portaldasviagens.com/forum/f11/preparacao-de-viagem-a-tailandia-e-cambodja-em-fevereiro-de-2009-a-3445/, tirando o cambodja. Se não quiserem conduzir sempre podem comprar um dos pacotes da ::: ORIENTAL ESCAPE ::: High quality Thailand Transfer, Sightseeing, Tour packages, Hotel Reservation service in Bangkok Chiang Mai Phuket Pattaya Hua Hin & Other destination in Siam Land of Smile, muito bons, baratos e de confiança.
 

Eunice

Membro Novo
Fica mais barato, mas não tanto assim, eu estou a fazer as contas para 18 dias SEM AS COMPRINHAS DE PRAXE por volta de 1500, mas são 18 dias e estou a fazer por mais alto . Perfiro fazer as contas por alto e sobrar que ao contrario.
 

nmv

Membro
JATG disse:
Fiquei curioso!
Então, uma viagem à Tailandia poderá ficar em cerca de 1000€ pessoa?
Expliquem lá como fazem isso para eu aprender e talvez ir também!
Olá JATG, por aqui também?

Por mil euros por pax e possivel sim senhor!! ou vou ficar 21 dias por 1300 euros por pax e vou também ao cambodja....
 

nmv

Membro
Eunice disse:
Fica mais barato, mas não tanto assim, eu estou a fazer as contas para 18 dias SEM AS COMPRINHAS DE PRAXE por volta de 1500, mas são 18 dias e estou a fazer por mais alto . Perfiro fazer as contas por alto e sobrar que ao contrario.
Sim, em Outubro as viagens sobem um pouquinho, mas com esta coisa da crise, olha que vêm aí grandes promoções
 
Top