Novidades

Singapura - Bali - Gili

Ana F

Membro Novo
Olá a todos, pretendo no final de Outubro fazer este percurso com mais duas pessoas, já alguém fez? Pretendia uma passagem breve por Singapura, passar uns dias em Bali para absorver a cultura e por fim relaxar em Gili.
Precisava de conselhos, quais os locais e hotéis, não gosto muito de hostels pois gosto mesmo é de sossego à noite.
Sugerem a ida a Singapura ou pensam ser desnecessário? Posso perfeitamente abdicar de Singapura se o preço da viagem descer substancialmente.
No ano passado fui à Tailândia 15 dias e contas feitas no final rondou os 1600 desta vez queria mais ou menos não exceder o valor.

Any help???
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
E quantos dias vais?

Vou fazer 16 dias de Viagem:
2 dias Singapura: Oasia Hotel Downtown
3 dias Java: Villa Borobudur
3 dias Uluwatu (Bali): Hotel Rock n Reef Uluwatu
3 dias Gili Trawangan: Hotel ainda por definir
4 dias Ubud (Bali): Goya Boutique Resort Hotel
1 dia Singapura: Hotel ainda por definir

Pelo que tive a ler 2 dias em Singapura é mais do que suficiente para ter uma perspectiva geral...
Na Indonésia encontras Hoteis para todos os gostos e preços, claro que se optares por Hoteis com vista e piscina, o preço aumenta um pouco.
 

Ana F

Membro Novo
Era mesmo essa ajuda que precisava com as viagens de ida e volta deve ser o mesmo tempo. Ja viste o orçamento para esse período? Vais quando?
 

broka

Membro Conhecido
Era mesmo essa ajuda que precisava com as viagens de ida e volta deve ser o mesmo tempo. Ja viste o orçamento para esse período? Vais quando?
De 15 de Junho a 2 de Julho.
Já comprei as viagens e tenho a dizer que alguns Alojamentos onde queria ficar, já estão esgotados. Em Uluwatu queria ter reservado no Micks Place ou no Mu ou no Temple Lodge e já estavam todos esgotados.
A viagem para Singapura, ida e volta ficou por cerca de 490€.
Depois Singapura - Java: 130€
Java - Bali: 55€
Bali - Gili: vai ser de barco
Bali - Singapura: 80€

Se não fosse a Java, ficaria um pouco mais barato, mas optei por conhecer mais essa ilha e desfrutar de um dos melhores Hoteis de Borobudur, mas há opções mais económicas.
Em Java, tenciono visitar o Templo de Borobudur (pôr-do-sol) e Templo de Prambanam.
Não tenciono subir ao vulcão porque isso faz-se de noite e não me apetece fazer uma directa para ver o pôr-do-sol do vulcão.
 

Ana F

Membro Novo
Não tinha pensado a hipótese de Java, mas quem sabe seja uma boa ideia, tenho que fazer contas a vida para ver que tipo de alojamento escolher. Também é só para o inicio de Novembro, penso ainda estar um pouco a tempo.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá a todos, pretendo no final de Outubro fazer este percurso com mais duas pessoas, já alguém fez? Pretendia uma passagem breve por Singapura, passar uns dias em Bali para absorver a cultura e por fim relaxar em Gili.
Precisava de conselhos, quais os locais e hotéis, não gosto muito de hostels pois gosto mesmo é de sossego à noite.
Sugerem a ida a Singapura ou pensam ser desnecessário? Posso perfeitamente abdicar de Singapura se o preço da viagem descer substancialmente.
No ano passado fui à Tailândia 15 dias e contas feitas no final rondou os 1600 desta vez queria mais ou menos não exceder o valor.

Any help???
Olá, Ana

Fiz um trajeto semelhante em 2015 mas ainda incluí a Malásia (Kuala Lumpur e Langkawi) porque fui 22 dias.
Ida por Singapura.
Fiquei 2 dias em Singapura (1 noite) no Ibis Singapore on Bencoolen
Pode ver report aqui:
[Report] Singapura - Novembro de 2015

Voo para Bali pela Jet Star
1 noite em Kuta Beach
Ida para Ubud
4 noites em Ubud
Ida para as Gili
4 noites em Gili Trawangan
Ida para Lombok
2 noites em Senggigi
Ida para a Malásia

Pode ver o report aqui:
[Report] Indonésia - Novembro de 2015

Se precisar alguma coisa, disponha. ;)
 

Copas

Membro Ativo
Viva Ana,
Em 2013 fiz algo muito semelhante:
1 noite em Singapura (casa de amigos)
4 nts em Ubud (Green Fields), aqui fiz 2 dias com carro/guia para conhecer a ilha, 1 dia para ir ao mercado, à floresta dos macacos, etc.
5 nts Gili Trawangan (Alam Gili), praia, snorkeling (o hotel fica na melhor zona para snorkeling mas não na melhor zona de praia - areia) e mergulho
3 nts Candidasa (Amarta Beach), praia e relax total
2 nts Singapura (casa de amigos)

Gostei muito, não mudava nada no itinerário, apenas acrescentava mais dias se pudesse :) mas, claro, tudo depende dos gostos e prioridades de cada um.
 

Ana F

Membro Novo
Vou ser honesta há locais de que me falam que eu não faço ideia de onde são e como são (praia, Montanha etc), e falando em dinheirinho que dizem? Em quanto fica o total, quanto levar etc?????
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Já não sei do excel que fiz na altura com o planeamento, mas com tudo incluído não gastei mais do que os 1600€ p/p que tens de orçamento, acho que foi menos. Depende muito dos preços que conseguires com os voos e os hotéis que escolheres, a alimentação, se não fores esquisita, é barata, faz um calculo a 5-7€ por refeição p/p. O guia, por dia, deve rondar os 50€.
 

broka

Membro Conhecido
Vou ser honesta há locais de que me falam que eu não faço ideia de onde são e como são (praia, Montanha etc), e falando em dinheirinho que dizem? Em quanto fica o total, quanto levar etc?????
Isso é um bocado relativo... Sem ser Singapura que é um pouco mais caro, consegues refeições e alojamentos muito baratos na Indonésia, agora depende do tipo de sítios que queres ficar e dos teus objectivos. Se quiseres Hotel com piscina e vista para o mar (zona sul de Bali ou ilhas Gili) ou vista para os campos de arrozais (Ubud), isso encarece o alojamento..
Acho que o ideal seria ler primeiro uns Reports da Indonésia para não teres as ideias tão a cru e decidir se é esse mesmo o destino que queres de Ferias... Nos Reports habitualmente colocam fotos dos destinos e do alojamento onde ficaram e mostram onde foram com o guia... Por exemplo no Sul de Bali estou a pensar alugar scooter (5€/dia) para ir às praias (Uluwatu, Padang, Dreambeach, Bingin, etc). Mas para a zona central de Bali (Ubud) vou reservar Guia (40 a 50€/dia).
 

yara

Membro Conhecido
Vou ser honesta há locais de que me falam que eu não faço ideia de onde são e como são (praia, Montanha etc), e falando em dinheirinho que dizem? Em quanto fica o total, quanto levar etc?????
Sim, tudo depende dos alojamentos que se escolhe e dos dias que vai (mais dias, mais noites, mais hotéis, mais refeições)...
Eu escolhi alojamentos que considero bons e achei que a viagem no total com voos, voos internos, hotéis, refeições, guias, tours e transfers não ficou cara comparando com agência.
 

Ana F

Membro Novo
Eu já fiz uma estimativa e de facto é à volta desse valor (os 1600) vou repensar Singapura sei que lá é tudo caríssimo mas reduz o preço. Voces viajaram para Bali via Singapura ou por outros locais?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Eu já fiz uma estimativa e de facto é à volta desse valor (os 1600) vou repensar Singapura sei que lá é tudo caríssimo mas reduz o preço. Voces viajaram para Bali via Singapura ou por outros locais?
Para Bali fui por Singapura...
Aproveitei para conhecer mais uma cidade... ;)
 

Copas

Membro Ativo
Nós fomos e viemos por Singapura porque tínhamos lá amigos e queríamos conhecer a cidade. No entanto, na ocasião ficava um pouco mais em conta se fossemos por Jacarta. Se não houver um interesse especifico por algum local há que ver as várias opções : Singapura, Kuala Lumpur e Jacarta, pelo menos. Das 3 cidades acho que Singapura é a mais interessante, Kuala Lumpur, que conheci em outra ocasião, não achei tão interessante.
 

Ladybug79

Membro
Olá,
Eu comprei a minha viagem do Porto para Kuala Lumpur e depois comprei os voos até Bali à parte. Ida de KL para Bali e regresso a KL por Lombok uma vez que os ultimos dias são nas Gili.
No total gastei cerca de 660€.
Pela agência ficava mais 150€ só da viagem. Os hotéis procurei-os eu no Booking e depois negociei diretamente com o hotel em causa.
O objetivo principal não é ficar na piscina a desfrutar, mas sim conhecer o máximo que puder.
Basicamente entre viagens e hotéis, estou em cerca de €810.
 
Última edição por um moderador:

seveloso

Membro
Eu vou fazer algo semelhante em Agosto:
1 noite em singapura
1 noite em kuta (voo tardio)
3 noites em bingin
2 noites em ubud
3 noites em gili t
2 noites em seminyak
 
Olá eu fiz essa viagem o ano passado. Lisboa Singapura, onde fiquei 3 dias, pela emirates escala no Dubai, apanhei depois um voo para Java onde passei o resto da semana e depois para bali, visitei ubud, fomos a gili, e depois ficamos 2 dias no sul.
 

yara

Membro Conhecido
Eu vou fazer algo semelhante em Agosto:
1 noite em singapura
1 noite em kuta (voo tardio)
3 noites em bingin
2 noites em ubud
3 noites em gili t
2 noites em seminyak
Eu fiz algo semelhante em 2015 mas ainda acrescentei noites na Malásia...

1 noite em Singapura
1 noite em Kuta
4 noites em Ubud
4 noites em Gili T
2 noites em Lombok
4 noites em Langkawi
3 noites em Kuala Lumpur
 
Top