Novidades

Sicilia, Corsega, Sardenha

luisito

Membro Novo
Olá,

Estou a considerar a hipótese de visitar a Sicilia ou a Sardenha+Córsega na última quinzena de Agosto.

Aceito sugestões sobre agências que tenham aquele tipo de programas (não tenho encontrado nas agências habituais)

E gostaria muito de saber se algum dos participantes deste fórum já conhece algum daqueles destinos e que recomendações, sugestões e avisos me daria sobre eles.

Obrigado
 

cristinaped

Membro Novo
Eu já fui à Sardenha e sinceramente amei! Está na minha rota de destinos favoritos! Irei lá voltar de certeza! Nós alugamos carro e andamos pela ilha toda! Vale bem a pena!
 

luisito

Membro Novo
Olá, Cristina

Essa viagem à Sardenha foi há mto tempo? Em q mês? Marcaram com alguma agência?

Se puderes dar-me essas (e qq outras) informações, seria óptimo!!!! :D
 

cristinaped

Membro Novo
Esta viagem foi há dois anos! Vai fazer agora em Setembro! Foi um dos locais onde eu fui passar a minha lua de mel, pois depois fomos para Roma! Eu fui por volta de 17 de Setembro. Sem dúvida que é muito mais calmo que em Agosto pois é aqui que se passa toda a animação da Sardenha. Se quer divertimento e agitação vai na altura certa!
Eu por norma férias na Europa nunca marco por agência, fica-me mais em conta ser eu a marcar tudo! Marcamos sempre as viagens de avião primeiro e somente depois os hotéis. Algo que é sempre a nosso favor é o facto de marcarmos isto com bastante antecedência (viagens) o que permite sempre melhores preços. E alugamos um carro também, o que permitiu viajar por toda a ilha! Inclusive, éramos para ter ido à Córsega mas nesse dia não estava muito bom tempo lá no estreito lol Espero ter respondido às questões. Se quiser mais alguma estou às ordens!
 

marmotavc

Membro Novo
Estive na Sardenha em Julho do ano passado, tendo alugado um carro durante uma semana. Adorei....mas gastei uma pequena fortuna
 

martav

Membro Novo
Ola.
Por acaso também estou com as mesmas duvidas que tu mas ja descartei Sicilia. Agora a questão é entre Corsega e Sardenha, mas em principio iremos para Corsega. Independente do local, iremos depois de Auvergne de 23 Agosto a 2 Setembro, mas vamos de ferry (já que estaremos em frança e que sao muito baratos) e ficaremos num parque de campismo. Nos preferimos esta soluçao e viajar dt 3semanas do que gastar o mesmo numa só :) e assim já levamos carro para descobrir a ilha. Já nos ultimos 2 anos descobrimos Paris, Lourdes, Menorca, Burgos, Rivier-sur-tarn etc dessa forma.
Tudo marcado e reservado pela net até ao maximo, meio de Junho.
 

LeneAugusto

Membro
Boas...

Andava aqui a fazer uma pesquisa e a ver fotos para me decidir entre Corsega, Sardenha, Sicilia ou Malta e vejo o vosso tópico...Com certeza já forma e já vieram...Decidiram se por qual?e o que recomendam?

Pela experiência de quem já tenha ido achas possivel visitar a ilha mas sem alugar carro (em qualquer uma delas)?

Obrigada
 

malppt

Membro Novo
Boas,

Estive Sardenha - na zona da Costa Esmelarda (zona nordeste) na 3ª semana de Maio.

Para quem gosta de praias paradisiacas o destino é excelente, em Maio já se faz praia em excelentes condições ( temperatura do ar pode chegar aos 25º/26º, água a uns 20º/21º). Toda a costa é muito bonita, com águas de cor turquesa, sem ondulação e com uma serie de pequenas ilhas próximas da costa.

A Costa Esmeralda tem Villas Luxuosas pelo que o alojamento nestas zonas tem preços proibitivos. A opção mais económica é ficar em Olbia (a principal cidade do nordeste, a cerca de 20-30Km das melhores praias) pelo que é indispensável alugar carro.

Outras opções alternativas à praia: Em Palau (a 40 Km de Olbia) partem os ferry para a Ilha Madalena e barcos turísticos para visitar algumas ilhas desabitadas mas com cenários paradisiacos. Em Santa Teresa Galaura pertem ferries para Bonifácio na Córsega ( 1 hora).

Como chegar à Sardenha / Costa Esmeralda:
* Não há voos directos pelo que as opções para lá chegar são Lisboa-Milan Malpensa-Olbia (Tap ou EasyJet) ou Lisboa-Roma Fiumicino-Olbia (Tap+Meridiana).

A "Best Travel" e a "Terra Europa" comercializam o destino Sardenha mas consegui preços mais acessíveis marcando directamente Hotel + Avião na Internet.
 

JATG

Membro Ativo
Boas,

Estive Sardenha - na zona da Costa Esmelarda (zona nordeste) na 3ª semana de Maio.

... A opção mais económica é ficar em Olbia (a principal cidade do nordeste, a cerca de 20-30Km das melhores praias) pelo que é indispensável alugar carro.

Outras opções alternativas à praia: Em Palau (a 40 Km de Olbia) partem os ferry para a Ilha Madalena e barcos turísticos para visitar algumas ilhas desabitadas mas com cenários paradisiacos. Em Santa Teresa Galaura pertem ferries para Bonifácio na Córsega ( 1 hora).

Olá!
Vou em Julho 9 dias para a Sardenha. Parto de Sevilha e aterro em Cagliari. Reservei carro através do site Ruvioli.it (têm balcão no aeroporto).

Vou aproveitar para te pedir algumas dicas... aliás, agradeço todo o tipo de dicas!

Já reservei 3 noites em Olbia (Hotel La corte) e 5 noites em Alghero (Hotel Rina Club).

Quero ir a Ilha Madalena. Será complicado (muito tempo de espera) levar carro no ferry? Será melhor fazer um passeio à ilha num barco turístico?
Em que hotéis ficaste?


Bem, por agora é tudo...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Deixo aqui o link com o meu report sobre a Sardenha em Agosto do ano passado.

https://www.portaldasviagens.com/topic/8727-report-sardenha-agosto-2010/
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Quero ir a Ilha Madalena. Será complicado (muito tempo de espera) levar carro no ferry? Será melhor fazer um passeio à ilha num barco turístico?

Não tem nenhuma complicação, no final de Agosto do ano passado não tive que esperar quase nada para apanhar o ferry para nenhum dos lados.
 

Flávia Marques

Membro Novo
Em junho de 2012 viajei com minha família para Córsega e fiquei hospedada na Casa Alpana (http://casalpana.com). Foi a melhor viagem que já fiz em toda a minha vida. Principalmente pelos serviços que recebemos. Esta casa de luxo é alugada para temporada e oferece serviços bem parecidos com os de hotéis de alto padrão. Meus filhos fizeram diversas atividades aquáticas com o próprio barco que a casa oferece. O mais legal é que a propriedade pode receber até 16 pessoas. Ou seja, dividindo o valor para cada um, não fica caro. Recomendo!
 

Ana nunes

Membro Novo
Flávia Marques disse:
Em junho de 2012 viajei com minha família para Córsega e fiquei hospedada na Casa Alpana (http://casalpana.com). Foi a melhor viagem que já fiz em toda a minha vida. Principalmente pelos serviços que recebemos. Esta casa de luxo é alugada para temporada e oferece serviços bem parecidos com os de hotéis de alto padrão. Meus filhos fizeram diversas atividades aquáticas com o próprio barco que a casa oferece. O mais legal é que a propriedade pode receber até 16 pessoas. Ou seja, dividindo o valor para cada um, não fica caro. Recomendo!
Olá!
Uma vez que foi à Córsega, será que me pode dar umas dicas, nomeadamente:
-zona de melhores praias
-preços
-segurança
-comida
Em geral gostou, recomenda e voltava?
 

Flávia Marques

Membro Novo
Ana nunes disse:
Olá!
Uma vez que foi à Córsega, será que me pode dar umas dicas, nomeadamente:
-zona de melhores praias
-preços
-segurança
-comida
Em geral gostou, recomenda e voltava?
Oi, Ana! Olha, gostei muito de Santa Giulia e Palombagia.São praias paradisiacas! Me senti muito segura em toda a Córsega, é uma região muito tranquila. Se você quiser conforto mesmo e acesso a todos os serviços em um lugar só, eu indico se hospedar na Casa Alpana. Lá, eles oferecem várias facilidades: emprestam o barco (com um professor para guiar) para realização de vários tipos de esportes, mergulhos e passeios. Fica pertinho dos principais restaurantes...Acho muito melhor fechar em local que já tem tudo, né? Você vai viajar sozinha ou acompanhada? Quantas pessoas?
 
Top