Novidades

Sian Ka'an - México

SandraMMS

Membro Novo
Boa tarde,

Alguém fez recentemente a excursão a Sian Ka'an ? Vale a pena? Qual o operador escolhido?

Levo comigo os filhotes de 8 e 11 anos...

Agradeço dicas e conselhos.

Obrigada.

Minhota80

Membro Ativo
Eu fiz essa excursão em 2010!!!
Adorei, valeu bem a pena. A reserva natural de Sian ka'an em Punta Allen é lindíssima. Se gostam de natureza, praia paradisíaca... aconselho.
Comprei a excursão na playa del carmen, numa das primeiras lojas/agências, perto de onde param as vans, mas não me recordo o nome. Essa é uma excursão das mais caras e decidimos arriscar e comprar a excursão em Playa del Carmen que era bem mais barata... Fomos de Jeep. São cerca de 2h de caminho de terra um pouco esburacado da chuva e do tempo. Depois apanha-se em barco a o resto da excursão é feita de barco. O caminho de Jeep torna-se um pouco pesado.

SandraMMS

Membro Novo
Obrigada pelas dicas :)... estou com receio por causa dos miúdos, não sei se apreciarão as 2h de jeep (4h ida e volta), por estrada assim tão acidentada!!
Pelas imagens que vi, de facto a reserva parece lindíssima..... mas ainda não decidimos se vamos ou não!
Pagou a excursão em que moeda? Recorda-se do valor?
Decorreu sem problemas?
Obrigada.

Obrigada pelas dicas :)... estou com receio por causa dos miúdos, não sei se apreciarão as 2h de jeep (4h ida e volta), por estrada assim tão acidentada!!
Pelas imagens que vi, de facto a reserva parece lindíssima..... mas ainda não decidimos se vamos ou não!
Decorreu sem problemas?
Obrigada.
Boa tarde Sandra. Eu vou fazer essa atividade no dia 3 de setembro. Paguei 100€ e vou através do senhor José Espinoza no qual ouvi muitos comentários positivos desse senhor aqui no forum. Em que dias vai?

Última edição por um moderador:

SandraMMS

Membro Novo
Olá Ricardo vou já neste domingo...
100€ por pessoa depreendo...
Sim também ouvi falar bem do Sr. Espinoza mas ainda não decidi se vamos fazer este passeio. Caso faça depois dou feedback.
Obrigada pelas informações

Minhota80

Membro Ativo
Decorreu sem problemas?
Obrigada.
Como já referi comprei a excursão perto da 5avenida na Playa del Carmen. Paguei em pesos, mas já não me recordo o preço. Correu tudo lindamente.

rum

Membro Conhecido
Sian Ka' an é provavelmente uma das melhores saídas da Riviera Maya. É um dia muito preenchido e longo. O percurso tem piada ser feito de 4x4, aquilo não é um off-road puro e duro. É um caminho de terra batida que fica mais atractivo com umas chuvadas que fazem umas poças e alguma lama bem fixe para atravessar e não é complicado de se fazer. Não sei se os meninos vão gostar, é algum tempo de carro. Tanto em alcatrão como fora dele e sem muito para eles se entreterem a não ser que sejam adeptos da adrenalina provocada pelos 4x4.

Quando se chega Punta Allen o percurso continua mar adentro para ver golfinho, tartarugas e tudo que aparecer e fazer snorkeling também é feito um percurso pelos canais cheios de mangais até a algumas lagoas.

Quanto ao Espinoza, ele propriamente dito não faz esta excursão ele entrega-nos a alguém que está credenciado para entrar na reserva e na realidade o que tem piada é sermos nós a conduzir o 4x4. Quanto ao Espinoza, é de extrema confiança e muito acessível e afável. Em 3 vezes que estive na Riviera Maya, duas vezes estive com ele e o forte dele e onde é bom é nas visitas às ruínas, Chichen Itza, Tulum, Coba, Ek Balam e também para umas visitas a cenotes e a Akumal.

O preço deve rondar os tais 100 euros por pessoa, quanto às crianças não faço ideia.

SandraMMS

Membro Novo
Bom dia :)

Agradeço Rum, fiquei mais tranquila e mesmo com vontade de ir...

Muito obrigada por todos os contributos e ajuda, são essenciais para um bom planeamento das férias!!!

Portal, sem dúvida, 5*

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Sian Ka' an é provavelmente uma das melhores saídas da Riviera Maya. É um dia muito preenchido e longo. O percurso tem piada ser feito de 4x4, aquilo não é um off-road puro e duro. É um caminho de terra batida que fica mais atractivo com umas chuvadas que fazem umas poças e alguma lama bem fixe para atravessar e não é complicado de se fazer. Não sei se os meninos vão gostar, é algum tempo de carro. Tanto em alcatrão como fora dele e sem muito para eles se entreterem a não ser que sejam adeptos da adrenalina provocada pelos 4x4.

Quando se chega Punta Allen o percurso continua mar adentro para ver golfinho, tartarugas e tudo que aparecer e fazer snorkeling também é feito um percurso pelos canais cheios de mangais até a algumas lagoas.

Quanto ao Espinoza, ele propriamente dito não faz esta excursão ele entrega-nos a alguém que está credenciado para entrar na reserva e na realidade o que tem piada é sermos nós a conduzir o 4x4. Quanto ao Espinoza, é de extrema confiança e muito acessível e afável. Em 3 vezes que estive na Riviera Maya, duas vezes estive com ele e o forte dele e onde é bom é nas visitas às ruínas, Chichen Itza, Tulum, Coba, Ek Balam e também para umas visitas a cenotes e a Akumal.

O preço deve rondar os tais 100 euros por pessoa, quanto às crianças não faço ideia.
Boa noite as crianças nesta excursão de Sian Kaan não tem qualquer tipo de desconto. Esta excursão não é aconselhável a crianças menores de 5 anos.

Última edição por um moderador: