Novidades

Sharm el Sheik

NMBENTO

Membro Novo
Vi imagens de Abu Simbel, é lindíssimo mas ficará para uma próxima....Pretendo ir ao Cairo e viver essa experiência, ver as pirâmides de perto! Li que é necessário pagar entrada no recinto e depois pagar para entrar em cada pirâmide, é verdade? Sabem o valor aproximado?
 

badbones

Membro Conhecido
É verdade. E atenção que só consegues ir visitar a terceira piramide (a mais pequena). A principal tem um limite de 100 (ou 150) pessoas dia pelo que esqueçe. Não me lembro do valor mas aquilo não tem nada lá dentro.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Para o bilhete que dá acesso à visita panoramica às piramides e esfinge são 60 Libras egipcias, cerca de 7,50€, para entrar nas piramides são cerca de 20€ creio.

A limitação de 150 visitas por dia na grande pirâmide implica que apenas a consigas ver se chegares muito cedo, cerca das 7:00-8:00 da manhã, quando la fui cerca das 9:00 já não havia bilhetes, na altura tinha oportunidade de entrar na pirâmide intermédia mas o guia avisou que a passagem era extremamente apertada, baixa e claustrofóbica (imagino que a pirâmide mais pequena seja o terror!) pelo que optei por não visitar.

Quem foi diz que basicamente é um tunel apertado até chegar à câmara do Sarcófago que está vazia, Todos os artefactos estão no museu do Cairo que vale bem uma visita de uma manhã ou tarde.
 

NMBENTO

Membro Novo
Olá, aconselham comprar as excursões nas "reuniões" que fazem connosco no hotel ou previamente, via net por exemplo? Obg
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu Comprei apenas a Excursão de Abu simbel em Portugal porque poderia não estar disponivel no Egipto (dependia do n.º Minimo de interessados)

No entanto comprei mais 3 excursões no egipto (Cairo à Noite, Aswan à noite e museu Egipcio) e os preços eram iguais aos de Portugal.

Por isso diria que é igual, excepto no caso que já referi de Abu Simbel.
 

THSki

Membro Novo
Eu comprei a minha excursão pela Sinaisafari tours. Fui a Jerusalem e correu td bem com eles. Tratei td antes de ir, combinei com eles, foram ter comigo lá ao hotel. É o Tom e a Janet, um casal inglês espetacular. A excursão foi 40% mais barata comprada lá.:) um conselho: leva aquashoes, kit de mergulho e uma boa camara subaquatica!! Vais ver que vale a pena:))
 

THSki

Membro Novo
Sim aconselho a Travelers, tirando a parte que te cobram muito pelo visto e pelas excursoes, que ambas podes comprar lá e sai muito mais barato. Mas vão-te dizer que é mais seguro comprar com eles etcc...Mas de resto funcionou mt bem comigo!
 

NMBENTO

Membro Novo
Espero que desfrutes, e relata aqui tudo o que aconteceu.
Queria comprar pela letsbonus, mas quero a viagem para Setembro, e ainda é muito cedo para eles "comercializarem" a viagem, visto que quando lançam uma viagem, tem um prazo muito pequeno para se realizar.

Olá, gostei muito de Sharm el Sheikh, então aqueles corais...soberbos!! Comprei kit de mergulho e atirei-me à aventura, uma das minhas melhores experiências até hoje. Muito calor mas suportável, temperatura da água maravilhosa. A noite é bastante agitada em Naama Bay, temos k ir preparados para a abordagem dos comerciantes, ao início irrita mas depois é pacífico.
Comprei a viagem na letsbonus, o operador foi a Travelers....nem pensar em comprar excursões à Travelers, apresentam preços exorbitantes comparando com os preços que encontramos nas lojas de rua. Para excursão ao Cairo de bus pediram me 128€ por cada pessoa, comprei numa loja em Naama Bay a 32€ por pessoa exatamente igual ao apresentado por eles.

Gostei muito...outra sociedade, outra cultura e um Mar Vermelho com tanta beleza!
 

Ana nunes

Membro Novo
Olá NMBENTO!
Estou a pensar ir de férias para sharm el Sheik, vi uma promoção da Travelers para O Tropicana Grand Azur, por acaso sabes alguma coisa deste hotel?
Andei a ler e vi que em 2010 morreram pessoa atacadas por tubarões, o que me faz estar receosa. Existem locais onde se pode nadar sem correr esse risco? Existem indicações na prais de que poemos correr esse risco?
O kit de mergulho foi caro? Ou compensa levar daqui?
Qual foi a loja em Naama Bay onde comprste a viagem? O guia fala em que lingua?
É verdade que para se mergulhar tem que se andar imenso pelo pontão?
Como é a areia na praia?
 

NMBENTO

Membro Novo
Olá Ana, não te sei dar informações sobre esse hotel, não ficamos nesse mas vai até ao Tripadvisor que terás muitos comentários. Em relação ao perigo dos tubarões, não existe qualquer indicação nas praias....sinceramente nem me lembrei disso :) O kit de mergulho compramos lá, foram cerca 7€ e é de boa qualidade, compras lá com grande facilidade e de preço muito acessível.
Não me recorda o nome da loja onde comprei a excursão, sei que esta localiza-se na avenida que desce até Naama Bay, do lado direito. Mas a circular por Naama Bay encontras várias pessoas a quererem vender e os preços são iguais em muitos dos casos. Nós tivemos guia inglês, preferimos a espanhol...português não encontrarás.
Existem alguns pontões mas não se tem que andar muito, no local que mergulhamos por várias vezes o pontão tinha cerca de 50 metros. Quanto à areia, é normal mais ao fina....

Espero te ter esclarecido algumas dúvidas, qualquer coisa estarei ao dispor.
 

smassa

Membro Novo
Olá já agora, resumidamente, que excursões aconselham a comprar?

Tendo em conta que as pirâmides são longe... eu gostava de ir a Petra e quem sabe Jerusalém!!!


Gostava também da vossa opinião quanto à moeda a levar.

Sei que eles gostam de Euros mas quero levar libras egípcias. Troco em PT ou faço lá o câmbio?

:huh:
 

NMBENTO

Membro Novo
Olá, nós optamos pelo Cairo e pelas pirâmides, afinal estávamos no Egito. Pelas pesquisas que fiz antes de ir, julgo que a excursão até Petra tem uma duração igual ou maior que até o Cairo. Faz uma pesquisa nos sites de excursões, vais encontrar muita informação.

Utilizámos sempre libras egípcias, não fiz câmbio cá. Levantei dinheiro no MB, não houve qualquer problema. Por cada 100€ cobraram entre os 4 e 5€...Aconselho a andares com tlm ou algo que te permite fazer o câmbio rapidamente, é sempre útil até para não seres enganada em compras etc.

Mais dúvidas? Estás à vontade :)
 

Manu27

Membro Novo
Eu comprei a minha excursão pela Sinaisafari tours. Fui a Jerusalem e correu td bem com eles. Tratei td antes de ir, combinei com eles, foram ter comigo lá ao hotel. É o Tom e a Janet, um casal inglês espetacular. A excursão foi 40% mais barata comprada lá.:) um conselho: leva aquashoes, kit de mergulho e uma boa camara subaquatica!! Vais ver que vale a pena:))
Para Jerusalém é preciso tirar o visto? À chegada ao aeroporto..
 
Top