Novidades

Serra da Estrela - Covilha

joaquimalberto

Membro Novo
Boa Tarde

No proximo fim de semana vou estar no Hotel Turismo da Covilha, para ver se vou á torre. Gostaria de colocar 3 questões:

Onde comer bem?

Nunca fui á torre com neve, e não tenho experiencia em condução com neve. Alguem me explica quando devo usar as correntes de neve(vão em emprestar umas capas que parece que é melhor para substituir as correntes)? É só mesmo com neve, ou se houver probabilidade formacao de gelo na estrada tambem devo usar?

Se não der para ir á torre, o que visitar nessa zona?

Obrigado
 

mbl

Membro Novo
Boas!
Das correntes normalmente usa-se quando já há alguma neve e/ou gelo (de modo a não estragar os pneus... mas penso que uma pesquisa na net podes encontrar algo com mais informação).

Para fazeres por lá caso o acesso à Torre esteja interdito... tens a zona de Manteigas, Covilhã (museu dos lanificios na UBI)... e depois um pouco mais longe... tens Belmote (castelo e monumentos Judeus), Sortelha, Monsanto, Seia (museu do pão) e outros locais bonitos de se ver...

Dos Restaurantes.... apesar de não saber nomes... tanto em manteigas, covilhã, fundão e arredores vais encontrar muitos... e às vezes nada melhor do que a dica local... perguntar a uma pessoa da terra às vezes é a melhor opção...

Espero ter ajudado... e bom fds na Serra da Estrela...

Cumprimentos
 

joaquimalberto

Membro Novo
Bem, já fui á serra e já vim, deixo aqui algumas notas para quem for visitar aquela zona:

1) O Hotel Turismo da Covilha é um bom hotel, com optimas condições, pessoal simpatico, muito silencioso, o pequeno almoço é normal, acho que poderia ter um ou outro alimento + regional, e não ter aquelas maquinas automaticas de cafe e leite, acho um pouco esquisito.
2) Fui ao restaurante do Hotel o Alambique de Ouro, no fundão. Espaço muito agradavel, com aspecto regional, boas entradas, boa comida, pessoal simpatico e profissional, recomendo vivamente.
3) Fui ao restaurante Sporting, no centro da covilha. Não se come mal, até foi bom, mas é um restaurante normalissimo.
4) Visitem o Covão D' Ametade em plena serra da estrela, no caminho que vai para manteigas (o local esta bem sinalizado), por mais fotos que vos possa mostrar, não demonstra a beleza do local, é muito bonito.
5) Visitem a cidade de Belmonte, o centro historico é muito bonito, tem muito que ver e tem tradições engraçadas contadas pelas pessoas de lá.

Para minha tristeza, a serra tinha muito pouca neve, não dava para esquiar, fica para a proxima.

Abraço
 

PauloBR

Membro Ativo
joaquimalberto disse:
Bem, já fui á serra e já vim, deixo aqui algumas notas para quem for visitar aquela zona:

1) O Hotel Turismo da Covilha é um bom hotel, com optimas condições, pessoal simpatico, muito silencioso, o pequeno almoço é normal, acho que poderia ter um ou outro alimento + regional, e não ter aquelas maquinas automaticas de cafe e leite, acho um pouco esquisito.
2) Fui ao restaurante do Hotel o Alambique de Ouro, no fundão. Espaço muito agradavel, com aspecto regional, boas entradas, boa comida, pessoal simpatico e profissional, recomendo vivamente.
3) Fui ao restaurante Sporting, no centro da covilha. Não se come mal, até foi bom, mas é um restaurante normalissimo.
4) Visitem o Covão D' Ametade em plena serra da estrela, no caminho que vai para manteigas (o local esta bem sinalizado), por mais fotos que vos possa mostrar, não demonstra a beleza do local, é muito bonito.
5) Visitem a cidade de Belmonte, o centro historico é muito bonito, tem muito que ver e tem tradições engraçadas contadas pelas pessoas de lá.

Para minha tristeza, a serra tinha muito pouca neve, não dava para esquiar, fica para a proxima.

Abraço
Joaquim, no Hotel Turismo da Covilhã, o café e o leite eram bons ou ruins? Eu já estive em hotéis onde o café de máquina automática era bom.

Esta questão das máquinas automáticas no pequeno almoço é uma das queixas sobre este hotel no Booking.com. A outra é com relação ao ar-condicionado que é central e não permite controle indiividual nos quartos. Alguns dizem que o quarto fica com ar abafado às vezes. Isto é verdade?

Um abraço!
 

joaquimalberto

Membro Novo
Ola PauloBR

Eu não usei as maquinas, mas quem usou parece que não gostou muito. quanto aos quartos, eu cheguei no 1º dia e estava o AC ligado, e o quarto bem quentinho, não senti que estivesse abafado, mas eu nesse mesmo dia desliguei o AC e não o liguei mais e o quarto mantevesse sempre quente nos 3 dias que la estive, quente de me permitir andar de t shirt no quarto e dormir de t shirt, mas não senti nada de abafado. A unica coisa que não gostei foi qd cheguei ao quarto haver um pequeno cheiro a tabaco, mas passou em poucas horas.

Eu ja estive em imensos hoteis deste País, e acho que este é um 3 estrelas muito bom, recomendo, não tenho queixas.

Eu consegui um preço bem mais barato que no booking, costumo tratar tudo com uma agencia de viagens chamada LEITUR (pesquise no google) ou email geral é leitur @ lei.com.pt eles têm 4 ou 5 filiais e um optimo serviço ao cliente.

Mais alguma pergunta disponha.
 

Nuno

Administrador
Staff
joaquimalberto disse:
Nunca fui á torre com neve, e não tenho experiencia em condução com neve. Alguem me explica quando devo usar as correntes de neve
Olá Joaquim,

As correntes só devem ser usadas quando existe gelo/neve na estrada, caso contrário não as deves utilizar ... mas creio que não deverá ser necessário, pois quando o tempo piora os acessos à torre são logo fechados!
 

PauloBR

Membro Ativo
joaquimalberto disse:
Ola PauloBR

Eu não usei as maquinas, mas quem usou parece que não gostou muito. quanto aos quartos, eu cheguei no 1º dia e estava o AC ligado, e o quarto bem quentinho, não senti que estivesse abafado, mas eu nesse mesmo dia desliguei o AC e não o liguei mais e o quarto mantevesse sempre quente nos 3 dias que la estive, quente de me permitir andar de t shirt no quarto e dormir de t shirt, mas não senti nada de abafado. A unica coisa que não gostei foi qd cheguei ao quarto haver um pequeno cheiro a tabaco, mas passou em poucas horas.

Eu ja estive em imensos hoteis deste País, e acho que este é um 3 estrelas muito bom, recomendo, não tenho queixas.

Eu consegui um preço bem mais barato que no booking, costumo tratar tudo com uma agencia de viagens chamada LEITUR (pesquise no google) ou email geral é leitur @ lei.com.pt eles têm 4 ou 5 filiais e um optimo serviço ao cliente.

Mais alguma pergunta disponha.
Oi, Joaquim! Obrigado pelos comentários.

Com relação ao Hotel Turismo da Covilhã, outra queixa que é bastante comum tanto no booking.com como em outros sites, é sobre o mau cheiro nos quartos. Já li várias queixas sobre cheiro de esgoto vindo do banheiro e invadindo o quarto, fazendo inclusive com que alguns tivessem trocado de quarto.

Eu gostaria de saber tua opinião. Com café da manhã não muito bom eu posso conviver, mas com mau cheiro no quarto ou no banheiro, de maneira alguma...

Estou meio indeciso entre fazer reserva no Hotel Turismo da Covilhã ou no Hotel Vanguarda (na Guarda). Eu preferia ficar na Covilhã, por estar mais perto da serra, mas esta questão do mau cheiro... E o estranho é que o Hotel Vanguarda começou a aparecer no booking.com como totalmente ocupado na semana em que quero reservar duas noites (entre 17 e 21 de Maio próximo).

Um abraço!
 

Joanaisagon

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Este é o meu primeiro post no forum apesar de o visitar com regularidade.
Interessei-me particularmente por este post uma vez que vou ter o próximo fim-de-semana prolongado e depois de muitas ponderações eu e o Mais-que-tudo decidimos ir para a região beirã. Vamos sair de Lisboa amanhã após o trabalho e marcámos a noite no Hotel Vanguarda (através do Booking). Na dia seguinte vamos percorrer a zona da Guarda e Covilhã (com a tentativa espero que bem sucedida de subir à Torre) e depois seguimos para Salamanca, que fica relativamente perto para passar o fim-se-semana propriamente dito.
Quer eu quer o Mais-que-tudo desconhecemos essa zona mas pelo que investigamos acho que vou ter pena de não ter mais tempo para desfrutar o passeio.
Quando voltar espero ter mais o que partilhar com o PauloBR e com todos vocês!

Até lá...
Joanaisagon
 
Top