Novidades

Seguro de Viagem

joseleiria

Membro Conhecido
Boas
So disse isso, porque é possível comprar uma viagem com 7 ou mais meses de antecedência, e por algum motivo não fazer o seguro no dia em que se compra a viagem. e neste caso o seguro não cobre a anulação da viagem por doença ou outra coisa qualquer.
No meu caso faço sempre o seguro no momento a seguir a comprar o voo, mas no mesmo dia.
Muitas vezes o que parece lógico para quem viagem muito e faz tudo por conta própria, pode não ser para quem não esta habituado a fazer tudo sozinho. Assim, foi nesta perspectiva pedagógica que referi isto.
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Ok pois mais ou menos percebi que era isso
Eu é mesmo a primeira coisa que faço é comprar o seguro
 

yara

Membro Conhecido
Desta vez também foi a primeira coisa que fiz...
Fiz o seguro 5 minutos antes de comprar os voos.
 

PP72

Membro
Boas
So disse isso, porque é possível comprar uma viagem com 7 ou mais meses de antecedência, e por algum motivo não fazer o seguro no dia em que se compra a viagem. e neste caso o seguro não cobre a anulação da viagem por doença ou outra coisa qualquer.
No meu caso faço sempre o seguro no momento a seguir a comprar o voo, mas no mesmo dia.
Muitas vezes o que parece lógico para quem viagem muito e faz tudo por conta própria, pode não ser para quem não esta habituado a fazer tudo sozinho. Assim, foi nesta perspectiva pedagógica que referi isto.
No seguro da intermundial o que diz é que se não contratar nas 24 seguintes á reserva a cobertura das despesas de cancelamento terá de ter um período de carência de 72h...
Ou seja podemos contratar o seguro, mas só podemos o exercer se os fatos ocorrerem passados 72h da contratação do seguro.
 

yara

Membro Conhecido
No seguro da intermundial o que diz é que se não contratar nas 24 seguintes á reserva a cobertura das despesas de cancelamento terá de ter um período de carência de 72h...
Ou seja podemos contratar o seguro, mas só podemos o exercer se os fatos ocorrerem passados 72h da contratação do seguro.

Não sabia disso mas é sempre bom saber...
Eu geralmente faço o seguro mais ao menos ao mesmo tempo que compro os voos...
 

Yves

Membro
No seguro da intermundial o que diz é que se não contratar nas 24 seguintes á reserva a cobertura das despesas de cancelamento terá de ter um período de carência de 72h...
Ou seja podemos contratar o seguro, mas só podemos o exercer se os fatos ocorrerem passados 72h da contratação do seguro.
Isso quero dizer que estou assegurado em caso de cancelamento? :rolleyes:
 

Zukunft

Membro Ativo
Alguma experiência com a Intermundial?
Já fiz uma vez, felizmente não usei, creio que vou voltar a fazer.
 

yara

Membro Conhecido
Alguma experiência com a Intermundial?
Já fiz uma vez, felizmente não usei, creio que vou voltar a fazer.
Já fiz 3x com a Intermundial mas felizmente nunca cheguei a usar.
Era bom se alguém do Portal pudesse dar feedback quando precisou ativar... ;)
 
Eu utilizou sempre o Seguro viagem internacional e nacional | Multiassistência Plus
Atualmente penso que é o melhor na relação preço cobertura. Contudo nunca o precisei de utilizar...
Mas não se esqueçam que para cobrir a anulação da voo, tem de ser feito no mesmo dia em que se compra o voo....
Bom dia, no mesmo dia mas pode ser feito depois ou tem que ser antes? Estou a pensar ir à Tailândia mas vou comprar os voos quando aparecer valores atractivos, pode variar um dia ou dois daquilo que inicialmente penso. Neste caso, comprando logo os voos e fazendo o seguro de seguida, se tiver que cancelar não está coberto? Obrigada pela ajuda.
 

basapistas

Membro Conhecido
Bom dia, no mesmo dia mas pode ser feito depois ou tem que ser antes? Estou a pensar ir à Tailândia mas vou comprar os voos quando aparecer valores atractivos, pode variar um dia ou dois daquilo que inicialmente penso. Neste caso, comprando logo os voos e fazendo o seguro de seguida, se tiver que cancelar não está coberto? Obrigada pela ajuda
Esta coberto sim, o seguro de anulação tem um período de carência e pode ser accionado depois de adquirir a viagem! Mas a anulação é só em determinadas situações!
 

Xpto83

Membro
Boas

Já comprei voos para as Filipinas, a começar dia 21 de Abril, faltando neste momento só comprar alguns voos domésticos.
Estive a ler alguns comentários vossos, e surgiu uma dúvida.

Não fiz nenhum seguro até então, e após ler alguns post sobre períodos de carência,..., se fizer hoje o seguro, seja na Nomads, ou na Intermundial, será que o seguro em questão cobre tudo, desde voos atrasados, despesas médicas, e tudo o que advenha após o voo de ida cancelado?

Obrigado
 

zb007

Membro Conhecido
@Xpto83 ao fazeres o seguro colocas as datas de inicio e fim da viagem, nesse espaço de tempo o seguro cobre conforme as clausulas
 

yara

Membro Conhecido
Boas

Já comprei voos para as Filipinas, a começar dia 21 de Abril, faltando neste momento só comprar alguns voos domésticos.
Estive a ler alguns comentários vossos, e surgiu uma dúvida.

Não fiz nenhum seguro até então, e após ler alguns post sobre períodos de carência,..., se fizer hoje o seguro, seja na Nomads, ou na Intermundial, será que o seguro em questão cobre tudo, desde voos atrasados, despesas médicas, e tudo o que advenha após o voo de ida cancelado?

Obrigado
Se fores fazer o Nomads cobra tudo.
O da Intermundial é que se cobre os voos se o seguro for subscrito dentro das 24h da compra dos voos...
 

PP72

Membro
Boas

Já comprei voos para as Filipinas, a começar dia 21 de Abril, faltando neste momento só comprar alguns voos domésticos.
Estive a ler alguns comentários vossos, e surgiu uma dúvida.

Não fiz nenhum seguro até então, e após ler alguns post sobre períodos de carência,..., se fizer hoje o seguro, seja na Nomads, ou na Intermundial, será que o seguro em questão cobre tudo, desde voos atrasados, despesas médicas, e tudo o que advenha após o voo de ida cancelado?

Obrigado
No caso da Intermundial só existe mesmo o período de carência de 72h para as situações de cancelamento da viagem. Por isso nã
Se fores fazer o Nomads cobra tudo.
O da Intermundial é que se cobre os voos se o seguro for subscrito dentro das 24h da compra dos voos...
O da Intermundial também cobre os voos, se as causas para o cancelamento não ocorrerem nas 72h seguintes á contratação do seguro.
Depois das 72h de carência é exatamente igual como se tivesses subscrito o seguro nas 24h da compra dos voos.
 

yara

Membro Conhecido
No caso da Intermundial só existe mesmo o período de carência de 72h para as situações de cancelamento da viagem. Por isso nã


O da Intermundial também cobre os voos, se as causas para o cancelamento não ocorrerem nas 72h seguintes á contratação do seguro.
Depois das 72h de carência é exatamente igual como se tivesses subscrito o seguro nas 24h da compra dos voos.
Não sabia desse período de carência das 72h.
Obrigado pelo esclarecimento. ;)
 

Xpto83

Membro
Não sabia desse período de carência das 72h.
Obrigado pelo esclarecimento. ;)

Basicamente o que querem dizer, é que tendo a viagem para Abril, contratando o seguro da intermundial, o período de carência é irrelevante, visto que estou a 2 meses da viagem, certo?
 
Top