Olá
quanto a seguros consegues para 11 dias bons seguros de viagem (assistência médica, roubos, atrazos nas bagagens, perda de documentos, etc etc.
um bom seguro não te custa mais de 50€/60€ por pessoa esão muito mais vantajosos do que os oferecidos pelas agências (qualquer companhia de seguros/mediador trata disso)
quanto a preços.. depende de para onde vais e onde queres ficar...
depois de comparar com o BCP, marquei seguro para 2 semanas com a World Nomads - Keep Travelling Safely. Paguei 55€ + 16€ (Cancellation cover premium) por pessoa. Não foi preciso, felizmente, por isso não posso avaliar, mas este seguro é muito usado por backpackers em passeios por países menos desenvolvidos que os EUA, e além disso do que li não tinha exclusões por causa da gripe A.
e onde adquiriste esse seguro? numa agência? é que fiz DIY na minha viagem e julgo que continuarei a fazer pois consigo sempre poupar bastante $$ face aos preços que um amigo me arranja na agência conde trabalha - o problema é que lá só vendem a clientes...
eventualmente, pode-me compensar comprar qualquer coisa numa agência para lá poder fazer o seguro (um dos hoteis, por exemplo).
Compre já no ato da compra da passagem aérea que sai com um preço bem em conta! E seguro para perda de bagagem é bem útil, porque já vi gente que mandaram a mala pra outro lugar, nossa, morro de medo de me acontecer algo assim. =/