Novidades

Seafari sem golfinhos e EUR/CUC

Olá a todos!

Vou para Varadero depois de amanhã (de 11 a 18 de Setembro) e como desde 2001 que não vou lá, tenho ainda algumas dúvidas, apesar das muitas e boas informações que já recolhi por aqui.

Vou ficar no Iberostar Varadero (cadeia hoteleira que já conheço e de que gosto muito) e gostaria de saber se existe alguma excursão de catamarã sem paragens para conviver com golfinhos. Mais exactamente, a minha dúvida é se a excursão Seafari dita "sem golfinhos" (63CUC) não tem mesmo qualquer paragem para os observar ou se a única diferença para a excursão "com golfinhos" (75CUC) é o facto de não podermos nadar com eles mas se mesmo assim paramos para os observar... Ainda quanto às excursões, é melhor pagar em dinheiro ou podemos pagar com VISA ou MASTERCARD?

Também gostaria de ter uma ideia sobre a disponibilidade de caixas ATM para levantar dinheiro e se os cartões de débito VISA Electron funcionam por lá (não me parece, mas não custa perguntar ;)) - estamos a pensar levar daqui 200EUR por pessoa e fazer o câmbio no hotel... Já agora, sai muito mais caro fazer o câmbio no hotel do que no aeroporto? É que não me apetece deixar o autocarro à espera enquanto trocamos dinheiro ou, pior que isso, perder o autocarro! :D

Desde já agradeço qualquer informação - bem sei que é um pouco em cima da hora, mas pronto... ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
carlafrancisco disse:
Olá a todos!

Vou para Varadero depois de amanhã (de 11 a 18 de Setembro) e como desde 2001 que não vou lá, tenho ainda algumas dúvidas, apesar das muitas e boas informações que já recolhi por aqui.

Vou ficar no Iberostar Varadero (cadeia hoteleira que já conheço e de que gosto muito) e gostaria de saber se existe alguma excursão de catamarã sem paragens para conviver com golfinhos.acho que existe se as coisas nao alteraram, isto é a Cubanacan tem a excursao e no final é que vao ver os golfinhos a Gaviota é que faz a paragem em alto mar para ver/nadar Mais exactamente, a minha dúvida é se a excursão Seafari dita "sem golfinhos" (63CUC) não tem mesmo qualquer paragem para os observar ou se a única diferença para a excursão "com golfinhos" (75CUC) é o facto de não podermos nadar com eles mas se mesmo assim paramos para os observar... Ainda quanto às excursões, é melhor pagar em dinheiro ou podemos pagar com VISA ou MASTERCARD?

Também gostaria de ter uma ideia sobre a disponibilidade de caixas ATM sim existe na 1 Plaza América Convencion para levantar dinheiro e se os cartões de débito VISA Electron funcionam por lá ja consegui levantar dinheiro com 1 ;)(não me parece, mas não custa perguntar ;)) - estamos a pensar levar daqui 200EUR por pessoa e fazer o câmbio no hotel... Já agora, sai muito mais caro fazer o câmbio no hotel do que no aeroporto?não é praticamente igual, sempre troquei no hotel ( e nao foi com medo de perder o bus :D) É que não me apetece deixar o autocarro à espera enquanto trocamos dinheiro ou, pior que isso, perder o autocarro! ;)

Desde já agradeço qualquer informação - bem sei que é um pouco em cima da hora, mas pronto... ;)

Olá Carla ;)

vou tentar ajudar....
 
Obrigada :)

Muito obrigada, Paulo!

Assim já fico mais esclarecida... e escuso de stressar com o bus! :D
Agora só me resta esperar que o Gaston não estrague muito as férias, mas que ainda assim me permita tirar umas valentes fotos com ar de tempestade tropical! ;)
 

kaumberg

Membro Novo
Olá Carla,

Tudo bem??Nós também vamos para Varadero no Sábado...;)
Nunca mais chega!!!
Espero que tenhamos um bom voo apesar do Igor!!!:D
Gostaria de saber, porque penso que a resposta foi particular ou no meu pc nao aparece se realmente podemos levantar dinheiro nos ATM com os cartões visa??

Obrigada,

Boa viagem, espero que ainda nos encontremos apesar de estarmos em hoteis diferentes...;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
kaumberg disse:
Olá Carla,

Tudo bem??Nós também vamos para Varadero no Sábado...;)
Nunca mais chega!!!
Espero que tenhamos um bom voo apesar do Igor!!!;)
Gostaria de saber, porque penso que a resposta foi particular ou no meu pc nao aparece se realmente podemos levantar dinheiro nos ATM com os cartões visa??

Obrigada,

Boa viagem, espero que ainda nos encontremos apesar de estarmos em hoteis diferentes...;)

Olá Vania

sim podem ;)

a resposta nao foi particular ;)

onde disse que ía ajudar escrevi a azul no texto da Carla ;)

Boa viagem tambem ;)

tou a ficar triste ;) tambem quero ir ......;):D;)
 
kaumberg disse:
Olá Carla,

Tudo bem??Nós também vamos para Varadero no Sábado...;)
Nunca mais chega!!!
Espero que tenhamos um bom voo apesar do Igor!!!:D
Gostaria de saber, porque penso que a resposta foi particular ou no meu pc nao aparece se realmente podemos levantar dinheiro nos ATM com os cartões visa??

Obrigada,

Boa viagem, espero que ainda nos encontremos apesar de estarmos em hoteis diferentes...;)
Pois o Gaston já está a dissipar-se - era mesmo ao Igor que me queria referir ;) - não deve haver problemas no voo para lá, pois pelas previsões, a 14 de Setembro ainda irá a meio caminho entre a costa de África e as Caraíbas. Para cá, logo se vê ;)

Quanto à resposta do Paulo, não foi particular - ele citou o meu post e respondeu simpaticamente a azul lá pelo meio... Pela experiência dele, existe um ATM na vila de Varadero e diz que uma vez conseguiu levantar lá dinheiro com um cartão MultiBanco VISA Electron (de débito, não de crédito). Ainda estou é sem saber se as excursões podem ser pagas com cartão de crédito ou se é melhor pagar em CUC "à vista"...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
carlafrancisco disse:
Ainda estou é sem saber se as excursões podem ser pagas com cartão de crédito ou se é melhor pagar em CUC "à vista"...
;) sorry esqueci essa parte :D

eu acho melhor pagar em Cucs, mas deixa ver se mais alguem responde, pois nunca comprei nenhuma excursao em Cuba:D
 

Nicky

Membro
Olá carlafrancisco

Eu vim de Cuba no domingo e aconselho a pagar as excursões em dinheiro, se bem k dá para pagar com o cartão Visa. Com o meu deu.

O seafari de 63 € não vai aos golfinhos em alto mar, vai a um delfinário para ver o show. Pela diferença acho que vale a pena pagar mais um pouco e estar com o golfinho. se fores não te esqueças da câmara aquática.

E não podes perder Havana.

Boas férias
 
Nicky disse:
Olá carlafrancisco

Eu vim de Cuba no domingo e aconselho a pagar as excursões em dinheiro, se bem k dá para pagar com o cartão Visa. Com o meu deu.

O seafari de 63 € não vai aos golfinhos em alto mar, vai a um delfinário para ver o show. Pela diferença acho que vale a pena pagar mais um pouco e estar com o golfinho. se fores não te esqueças da câmara aquática.

E não podes perder Havana.

Boas férias

Olá Andreia,

Antes de mais, muito obrigada pelo esclarecimento.
Eu sou contra a manutenção de golfinhos em cativeiro por motivos turísticos e de entretenimento - claro que visitar um delfinário está completamente fora de questão! Mal por mal, se calhar optarei por vê-los em alto mar, ainda que o princípio seja mais ou menos o mesmo... :D
Não concebo férias de praia sem um passeio de catamarã e, por isso, se calhar lá terá que ser...

Havana é realmente a outra excursão que está no programa - obrigada pela recomendação!

Então para pagar as excursões em CUCs vamos ter que levar mais dinheiro por pessoa do que estávamos a pensar... Por curiosidade, há alguma razão pela qual consideras melhor pagar em CUCs? Bem sei que se evitam as taxas bancárias, mas são os operadores que preferem em CUCs?

Mais uma vez muito obrigada, Andreia!;)
 

Nicky

Membro
Aconselho a pagar em Cuc porque eu paguei com Visa e acho que paguei mais por ser euros.
A excursão era 75 CUC e eu paguei 83 €.

O passeio de catamarã (Crucero del Sol) é bonito o tempo que passas com o golfinho é que é pouco +/- 5minutos:(. Se quiseres uma foto são 10 CUC.

Leva dinheiro a mais e depois vais trocando à medida que precises.

E não te esqueças decontar com as propinas para o senhor do autocarro, para os do catamarã, para os dos golfinhos...:D
 
Caramba, isto é que é serviço, Andreia! ;)

Muito obrigada por toda a informação... E tens toda a razão - no poupar é que está o ganho! ;)
Sempre sobram mais uns troquitos para as gorjetas... :D
 
Top