Novidades

Sardenha em Julho - aeroporto!!

Rfrpt

Membro
Boa noite a todos!
Em Julho (22/23 - 29/30) estaria a pensar ir a Sardenha, mas deparo-me com algumas dúvidas... os aeroportos!
Visto que existem 3, Cagliari, Olbia e Alghero, qual devo escolher? Os preços variam entre eles, mas o nosso objectivo será uma zona com boa praia e relaxar...

Que zona sugerem e aeroporto?
 
Última edição por um moderador:

saragirao

Membro Ativo
Olá Rfrpt,

Eu vou para a Sardenha em Agosto com a minha família. Vamos e vimos pelo aeroporto de Olbia porque para além de ser o que apresentava os voos mais baratos (somos cinco pessoas!!!) fica também na zona que pretendemos explorar: a Costa Esmeralda... Pelo que tenho visto, normalmente as pessoas preferem chegar por um aeroporto e sair por outro. Nós vamos dez dias e pretendemos conhecer a zona este e norte, pelo que no nosso caso foi a melhor opção...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,
Só vi este tópico agora, espero que ainda vá a tempo.
Estive na Sardenha 12 dias em Junho do ano passado e..."estudei" bastante a ilha.
Estivemos na zona norte da ilha e aterrámos em Alghero. A viagem foi feita através de pontos...
O itinerário foi:
Chegada a Alghero, partida imediata para San Teodoro, do lado oriental da ilha.
San Teodoro(5 a 7 de Junho): Achamos a zona mais bonita da ilha, a par da ilha de La Maddalena
Ilha La Maddalena(7 a 10 de Junho): Muito bonito, igualmente
Costa Esmeralda(10 a 14 de Junho): É bonito, não tão bonito como as anteriores e é mais caro...zona chique e paga-se todos os estacionamentos e bem caro. Ficámos arrependidos de ter reservado tantos dias nesta zona, se fosse hoje tínhamos trocado por mais dias em San Teodoro
Sta Teresa di Gallura(14 a 15 de Junho): Ficámos um pouco decepcionados com as condições do mar, mais agitado...pareceu-nos bem menos interessante do que as outras regiões
Alghero(15,16 e 17 de Junho): O tempo ficou um pouco instável e o mar estava um pouco agitado. De qualquer maneira, não é tão bonito como San Teodoro e a ilha/ilhota.

Ainda estou para fazer o relatório da nossa ida à Sardenha, entretanto, se quiseres mais alguma info, é só dizer.
 
Última edição por um moderador:

Rfrpt

Membro
Olá,
Só vi este tópico agora, espero que ainda vá a tempo.
Estive na Sardenha 12 dias em Junho do ano passado e..."estudei" bastante a ilha.
Estivemos na zona norte da ilha e aterrámos em Alghero. A viagem foi feita através de pontos...
O itinerário foi:
Chegada a Alghero, partida imediata para San Teodoro, do lado oriental da ilha.
San Teodoro(5 a 7 de Junho): Achamos a zona mais bonita da ilha, a par da ilha de La Maddalena
Ilha La Maddalena(7 a 10 de Junho): Muito bonito, igualmente
Costa Esmeralda(10 a 14 de Junho): É bonito, não tão bonito como as anteriores e é mais caro...zona chique e paga-se todos os estacionamentos e bem caro. Ficámos arrependidos de ter reservado tantos dias nesta zona, se fosse hoje tínhamos trocado por mais dias em San Teodoro
Sta Teresa di Gallura(14 a 15 de Junho): Ficámos um pouco decepcionados com as condições do mar, mais agitado...pareceu-nos bem menos interessante do que as outras regiões
Alghero(15,16 e 17 de Junho): O tempo ficou um pouco instável e o mar estava um pouco agitado. De qualquer maneira, não é tão bonito como San Teodoro e a ilha/ilhota.

Ainda estou para fazer o relatório da nossa ida à Sardenha, entretanto, se quiseres mais alguma info, é só dizer.

Boa tarde Cláudio!
Muito obrigado pela resposta e vai sempre a tempo!
Já comprei:
Porto-Bergamo-Alghero
Olbia-Barcelona-porto

Vou ficar por San Teodoro, talvez um dia pela costa esmeralda, estou a pensar alugar carro.
O objectivo e praia e descansar por isso creio que vai ser mesmo San Teodoro.
A grande questão é: alojamento! Tudo caríssimo! Alguém recomenda alguma coisa??
 

saragirao

Membro Ativo
Boa tarde Cláudio!
Muito obrigado pela resposta e vai sempre a tempo!
Já comprei:
Porto-Bergamo-Alghero
Olbia-Barcelona-porto

Vou ficar por San Teodoro, talvez um dia pela costa esmeralda, estou a pensar alugar carro.
O objectivo e praia e descansar por isso creio que vai ser mesmo San Teodoro.
A grande questão é: alojamento! Tudo caríssimo! Alguém recomenda alguma coisa??
Experimente o Airbnb. Foi onde consegui o melhor preço...
 

Rfrpt

Membro
Experimente o Airbnb. Foi onde consegui o melhor preço...

Na zona de San Teodoro o AirBnb não me compensa... como só somos 2 e a maioria das casas tem 2 camas, compensaria para 4 pessoas pelos preços...
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Eu estive no B&B Simon&Simon e pagámos 80€ por 2 noites em quarto duplo com pequeno almoço pelo Booking.
Era no piso inferior(cave) de uma vivenda de r/chão. O pior era levar as malas para lá porque entrava-se pelas traseiras e tinhamos de saltar muros(50 cms) que separavam outras propriedades...de resto, era qb. Simples.
 
Top