Novidades

Sardenha - agosto 2017

saragirao

Membro Ativo
Olá alexanders
Preciso de uma ajuda... já temos os voos para Olbia, e neste momento andamos as voltas com a procura do alojamento... De facto, os melhores preços que encontramos até agora são no Airbnb, mas estamos com algum receio de marcar... A casa que pretendemos não tem confirmação imediata, pelo que temos que pagar e ficar à espera! Além disso, nós pretendemos uma casa só para nós. Quando pesquisamos por "casa inteira" temos a certeza que não vamos dividir o espaço com mais nenhuma família? Se me puder esclarecer estas dúvidas, que podem parecer um pouco absurdas, mas como e a primeira vez que reservamos casas por aqui estamos com algum receio... Obrigada desde já!
Sara
 

alexanders

Membro
Olá!
Casa inteira é exclusiva para vocês, não vão ter de dividir com ninguém.
A questão da confirmação imediata é relativa, porque no airbnb as coisas funcionam de modo diferente dos outros sites, isto porque, no airbnb a pessoa que arrenda pode aceitar ou não o pedido que faz. Imagine que era um grupo de pessoal jovem (geralmente são mais irreverentes e barulhentos), a pessoa que está a arrendar pode não aceitar. Quando arrendei para Maiorca tive de fazer o pedido e explicar quantos éramos e as idades, etc, etc. Só depois é que recebi a confirmação do proprietário que aceitava o meu pedido e nessa altura é que fiz o pagamento. Tudo isso fica registado no site e o airbnb é muito cauteloso com os clientes proprietários (que também têm de ter contas validadas para ter a certeza que não se trata de uma burla).
De qualquer forma pode sempre contactar o proprietário e colocar as dúvidas relativas a "casa inteira" e a forma do pagamento.
Os proprietários e os imóveis geralmente têm comentários, e por aí pode também verificar o que outros clientes disseram acerca do espaço e até do proprietário da casa.


Olá alexanders
Preciso de uma ajuda... já temos os voos para Olbia, e neste momento andamos as voltas com a procura do alojamento... De facto, os melhores preços que encontramos até agora são no Airbnb, mas estamos com algum receio de marcar... A casa que pretendemos não tem confirmação imediata, pelo que temos que pagar e ficar à espera! Além disso, nós pretendemos uma casa só para nós. Quando pesquisamos por "casa inteira" temos a certeza que não vamos dividir o espaço com mais nenhuma família? Se me puder esclarecer estas dúvidas, que podem parecer um pouco absurdas, mas como e a primeira vez que reservamos casas por aqui estamos com algum receio... Obrigada desde já!
Sara
 

saragirao

Membro Ativo
Obrigada pelos esclarecimentos alexanders. Vamos escolher a casa que queremos, mas antes de avançarmos para a reserva, vou fazer aquilo que sugeriu e enviar um Mail ao proprietário a apresentar a nossa família numerosa!!! Assim ficamos logo a saber se somos bem vindos a casa que escolhermos. Só depois da resposta iremos avançar ou não para a reserva... Depois venho aqui dizer como tudo está a correr! Obrigada!!!!!

Outra coisa que temos que pensar é no carro! Alugou cá ou lá? Qual a empresa que usou? Já estivemos a ver alguns na net mas tem franquias muito altas e um depósito escandaloso!!!! Se me puder ajudar nisto também agradecia!
 
Última edição:

alexanders

Membro
Olá novamente,
Aluguei cá, uns tempos antes de ir, pela net (recomendo que alugue o mais breve possível porque os preços tendem a aumentar à medida que chega o verão).
Utilizei o site da Rentalcars.com, mas, se soubesse o que sei hoje não o tinha feito, porque eles são apenas uns intermediários (tipo o booking para os hotéis) e não tive vantagem nenhuma no preço, inclusive subscrevi um seguro extra no Rentalcars.com a pensar que isso me ia poupar ao pagamento de caução, mas afinal aquele "seguro extra" era para "segurar" o valor da caução caso tivesse algum acidente.
As cauções em Itália são muito altas, tão altas que o mau cartão de crédito não tinha sequer cobertura para a caução (já não me recordo, mas acho que eram valores tipo 2000€ ou 3000€), pelo que a solução foi pagar mais ao balcão da rent-a-car de forma a baixar a caução para valores "aceitáveis". A única coisa boa no meio disto tudo é que tinha alugado um carro da gama mais baixa a gasolina e acabei por levar um da gama média a gasóleo.
O que posso sugerir é que alugue directamente nos operadores de rent-a-car e verifique se optando por um aluguer com algumas coberturas (sem ser o mais barato de todos) não acaba por ser mais vantajoso no final.
Alguma duvida estou a disposição!
 

Ladybug79

Membro
Olá Sara,

Como é que conseguiu esses preços maravilhosos?
O alojamento foi feito como?
Estava a pensar ir exatamente nessa altura também.
 

saragirao

Membro Ativo
Olá Ladybug79,

Os preços dos voos consegui há 3 semanas, mais ou menos. Pagamos 246€ por pessoa! Neste momento, os voos da Swissair já estão em 477€... o alojamento ainda não marquei, mas os preços que tenho falado encontro na Airbnb, pois estamos a procura de casas/apartamentos para podermos cozinhar....
 
Boa tarde. Vou para Sardenha em agosto. Reservamos apartamento em Cala Gonone, mas receio que seja um caos tremendo. Alguém já lá esteve? Obviamente em agosto tudo será o caos mas aconselham algum lugar onde se consiga estar com relativa tranquilidade?
Estamos a tentar não alugar carro até porque os disseram que agosto é muito difícil conduzir e estacionar o carro, para alem de que em Cala Gonone pode-se usar o táxi barco P7 as praias. Alguns conselhos sobre isto. Muito obrigado.
 
Top