Novidades

São Tomé - preços

ars

Membro Novo
Olá,
Gostaria de saber quanto se gasta numas férias em São Tomé a nível da alimentação e qual a facilidade em alugar um jipe.
Se alguém puder ajudar, agradeço!
 

Bioka

Membro
Olá, também ando à procura de informações sobre este destino de férias, parece que não há por aqui muita gente que tenha ido lá, eu precisava de ajuda em relação à alimentação, pois as viagens que encontrei nenhuma inclui MP, é tudo com APA...
ars disse:
Olá,
Gostaria de saber quanto se gasta numas férias em São Tomé a nível da alimentação e qual a facilidade em alugar um jipe.
Se alguém puder ajudar, agradeço!
 

toly

Membro Ativo
Não te posso dar preços a "retalho", mas posso dar uma idéia dos preços nos Pestanas S.Tomé e Rolas.
As refeições ficam por cerca de 15€+bebidas se forem tomadas no buffet, num ou noutro.
A diferença entre eles é que nas Rolas os cozinheiros são excelentes e as refeições têm um toque caseiro e às vezes personalizado.
No S.Tomé, fora as mariquices inerentes às estrelas do hotel, a comida é horrivel.
Nem numa cantina escolar ou na tropa se come tão mal.
Se fores para as rolas, pede à agência preço para PC ou no mínimo MP.
Há um pequeno bar que prepara refeições ligeiras e tens a opção de combinares o almoço(peixe!) com os nativos da ilha.
Não há mais alternativas.
Em S. Tome-cidade, passei por uns 3 ou 4 restaurantes com bastante clientela e bom ambiente.
Deve ser indicativo de alguma qualidade- ou falta de alternativas.
De qualquer modo, qualquer deles deve ser melhor que o Pestana S.Tome.
Não vi preços, mas não devem arruinar ninguém.
Também almoçei na roça dos tachos, e não fiquei deslumbrado.
Esperava pratos típicos da ilha, condizentes com o ambiente, e calhou-me um pedante a tentar orquestrar sabores, com uma falta de originalidade incrível.
Vale pela vista e pelo ambiente, mas leva umas bolachas para comer no fim.
Isto são as minhas impressões que já estou velho e com falta de pachorra.
Vê os reports do J.Freitas e os tópicos de S. Tomé.
As opiniões variam conforme as maneiras de ver as coisas.
O que te posso dizer é que apesar das estruturas rudimentares e da pobreza do país, S. Tomé é uma experiência marcante.
 

toly

Membro Ativo
Não consegui editar a mensagem anterior

Quanto aos jipes, há sempre pessoal a oferecer para alugar jipes perto dos hotéis.
Basta falar com o porteiro, que ele indica logo um amigo.
Mas é mais aconselhável alugar jipe com condutor.
Embora as estradas não sejam perigosas, há sempre montes de crianças junto às estradas e para quem não conheçe bem o local, pode proporcionar-se uma desgraça.
Por mais 10 Euros mais vale ir-se calmamente a fotografar e desfrutar a paisagem e deixar conduzir que sabe onde está e por onde vai.
 
Top