Novidades

São Tomé e Principe 16/01/2012 - Projecto adiado....

Xana21

Membro Ativo
sandritarodrigues disse:
Eu fiz a profilaxia da malária com mephaquin :)
Olá Sandrita!
Eu qd fui a S. Tomé tb tomei essa medicação para a malária, mas respondendo à tua pergunta, eu se estivesse grávida não ía, as condições hospitalares não são as melhores, com toda a certeza não irás precisar de nada, mas eventualmente se precisasses não há grandes condições. Sei de uma pessoa q foi picada por um peixe aranha lá e foi um cabo dos trabalhos para conseguir ser consultada e receber medicação adequada. Em relação às picadas dos mosquitos, não há nada a fazer eu vim de lá toda mordida das melgas, mesmo por cima das calças elas furam ;)
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Obrigada Xana pela dica, de facto para uma futura mamã não há grandes hipóteses de viagens, há sempre prós e contras em todos os destinos, a decisão não é fácil.

Quer uma pessoa ir apanhar um solinho e relaxar antes da chegada da cegonha e nada feito!!! :)
 

Torgut

Membro Novo
Ah pois é... mas profilaxia é uma outra coisa... porque se a picada for do bicho da espécie certa e contaminado, e tiveres azar, podes considerar-te com malária, com ou sem profilaxia. O único efeito da profilaxia é a atenuação dos sintomas. Sucede que, tanto quanto sei, qualquer dos fármacos de profilaxia (e já agora, para o dengue nem profilaxia há) é uma bombinha de toxinas que não deve calhar nada bem a mulheres grávidas.


Oh mas se o problema é apanhar sol de Inverno, sugiro Lanzarote e Fuerteventura. Muitas pessoas constroem uma ideia errada das Canárias, que imaginam com uma bolha de resorts turísticos. Nada mais errado. Sugiro que leias as minhas respectivas entradas no blog (ver assinatura) sobre as Canárias e de como é estar 10 dias ao sol a 25 graus em Janeiro e descobrir um mundo interessantíssimo pagando uma pechincha.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Torgut tens toda a razão, mulheres grávidas não podem fazer a profilaxia aquilo tem milhentos efeitos secundários. Eu fiz quando fui à India e sei o que custa :) São Tomé fica assim adiado, não quero e não tenho necessidade de correr este risco
 

Xana21

Membro Ativo
sandritarodrigues disse:
Obrigada Xana pela dica, de facto para uma futura mamã não há grandes hipóteses de viagens, há sempre prós e contras em todos os destinos, a decisão não é fácil.

Quer uma pessoa ir apanhar um solinho e relaxar antes da chegada da cegonha e nada feito!!! :)
Como eu te compreendo... Qd estava grávida quis ir de férias e fui sempre desaconselhada. Nem cuba, nem antalya que era mais perto nada... Mas eu tb já estava com cerca de 6 meses de gravidez, pq se estivesse com menos se calhar tinha sido "caraíbas aí v ou eu" ;)
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Xana e acabaste por ficar por cá ou foste a algum lado? Na altura em que tenho férias também estarei de 6 meses e de facto estou a ficar sem hipóteses (vou ver o conselho do Torgut sobre as Canárias)
 

Xana21

Membro Ativo
sandritarodrigues disse:
Xana e acabaste por ficar por cá ou foste a algum lado? Na altura em que tenho férias também estarei de 6 meses e de facto estou a ficar sem hipóteses (vou ver o conselho do Torgut sobre as Canárias)
Eu acabei por ficar por cá pq queria ir em novembro e as baleares e as canárias não estavam com grande tempo para praias, com muita pena minha. Agora já fiz a desforra em maio do ano passado fui para samaná com o meu tomás, com 16 meses na altura e correu tudo 5 estrelas
 

Asle

Membro
Olá
Poderiam ajudar: gostaria de passar 7 dias em São Tomé e príncipe, mas não sei se valerá a pena passar alguma noite no ilhéu das rolas ou antes na ilha do príncipe.
Pergunto isto porque existem pacotes com combinados e não sei pelo que optar. Ou ficar somente as 7 noites em São Tomé e fazer passeios.
Obrigado desde já
 
Top