Novidades

São Miguel: 6 dias 5 noites. Ajuda para itinerário

R Seromenho

Membro Novo
Boas,
Vamos ficar de 23 a 28 de Janeiro.
Vôos pela SATA a 88,50€ ida e volta.
Caloura Hotel Resort com um pack especial Carro + Hotel 367,70€ + um dia extra do aluguer do carro 39,60€.
Pelo que já li fica tudo condicionado pelas condições meteorológicas, mas vou tentar mais ou menos fazer um programa do que será a viagem.
A começar por aqui:


Todas as dicas são bem vindas.
Obrigado.
 

TeK

Membro Conhecido
Faz o percurso de Ponta delgada para a povoação também junto ao mar, Vila Franca do Campo é um ponto de passagem obrigatório, se puderes ir ao ilhéu melhor ainda, eu aluguei um kayake no clube náutico por 2€ e fui, se quiseres ir de barco nesta altura pedem-te uns 25€ :)

Tens uma via rápida que "corta" a ilha ao meio (demoras uns 15m) de Ponta Delgada à Ribeira Grande (é bom para um almoço em cima do mar).

Faltam-te aí pontos obrigatórios, Lagoa do fogo, Furnas, etc (vê o meu report que tens lá mais sobre a ilha, entra pela assinatura).

Mas não te preocupes, em 6 dias vês a ilha toda 2 ou 3 vezes (eu vi a ilha toda em 2 dias praticamente e voltei nos outros 2 aos locais que gostei mais). ;)

Cumpts
 

Copas

Membro Ativo
Um local que não é muito conhecido é a Ferraria. Tem uma piscina natural que dá para tomar uns belos banhos de agua quente, mas mesmo quente (mais quente que na banheira), imperdível! Penso é que se deve ir preferencialmente na maré baixa, dependendo das condições do mar, mas é mesmo uma experiência unica bem como o banho na Caldeira Velha e no Parque Terra Nostra (nestes 2 locais usar fatos de banho velhos porque podem ficar manchados, aqui a água é quente mas não tão quente por isso no Inverno não sei se apetecerá muito para além de não ser água do mar).
Tomar um chá na fabrica de chá de Porto Formoso também é um must, o terraço tem uma vista fantástica, é um espaço muito simpático e podem sempre compar um pacote de chá de recordação.
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde rseromenho,

Estás quase cá e posso dizer-te que nas últimas semanas o tempo tem estado maravilhoso, o mês de janeiro tem sido excelente e quando chove normalmente tem sido à noite portanto se o tempo se mantiver terás dias excelentes para desfrutar da ilha.

Como te disse 5 dias é o ideal para veres a ilha com calma, em dois dias não se vê a ilha toda, nem por sombras, vê-se os locais mais falados e de maior interesse mas obviamente ficam outros menos badalados mas de igual beleza.

O itinerário da Carla08 parece-me muito bom, dividiu os locais e visitou-os com calma, sem ser a correr o que é certamente uma vantagem.
Neste momento a ilha já possui SCUT's mas aconselho-o a evitá-las pois as estradas secundárias possuem recantos fantásticos que não estão acessiveis pelas SCUT's além de passar por várias freguesias onde se podem captar imagens fantásticas, no entanto se te sobrar tempo poderá sempre voltar a Nordeste percorrendo a SCUT e ver a ponte mais alta da Peninsula Ibérica, no entanto recomento ir a Nordeste pela estrada regional.

A nível de refeições recomendo alguns restaurantes de boa qualidade e onde se come muito bem e barato, o que é sempre importante.
Nas Sete Cidades pode comer no restaurante S. Nicolau, em Ponta Delgada recomendo 3 completanmente diferentes, a casa do bife O Galego na Marginal que vai para S. Roque onde se come um fantástico bife por apenas 8€, e o restaurante S. Pedro muito mais requintado mas com preços mais elevados.
Em frente ao teatro Micaelense existe um restaurante, Boca de Cena, que apresenta um conceito engraçado, onde o dono serve á mesa, mete conversa e cozinha.
Em Nordeste poderás visitar o Restaurante Tronqueira, na Ribeira Grande o Alabote, um pouco mais carote mas sobre o mar e onde tens como pano de fundo toda a costa Norte da ilha.

São algumas sugestaões que te podem ser úteis

Cumprimentos

Pacheco
 

TeK

Membro Conhecido
Em Nordeste poderás visitar o Restaurante Tronqueira, na Ribeira Grande o Alabote, um pouco mais carote mas sobre o mar e onde tens como pano de fundo toda a costa Norte da ilha.
è mesmo esse, não me lembrava do nome, mas agora que o escreveste já vi que sim. Filetes de cherne com molho de manga, isto ainda me lembro eheh

Já agora quanto ao que o MFerreira disse, a água do Terra Nostra não é quente?! Junto das "torneiras" não se consegue estar, a água sai a ferver!
 

R Seromenho

Membro Novo
Hoje foi dia das Lagoas e o Sol andou a brincar connosco a manhã toda. Ora se escondia ora parecia que lá queria aparecer para ficar.
Seguimos um pouco o itinerário da carla08.
 

R Seromenho

Membro Novo
Estamos a fazer o Web Check-in. Alguém sabe de que lado do avião se vê a ilha no voo de regresso?

Obrigado
 

Bee

Membro Conhecido
No meu caso foi do lado esquerdo mas não sei se a rota é sempre a mesma :unsure:
 
Top