Novidades

Santorini

Ana_Martins

Membro
Boa noite. Alguem sabe aconselhar qual a melhor localidade dentro de Santorini para ficar? Se Fira, Oiã, Imerovigli? Obrigada pela atenção.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Fira é mesmo no centro da ilha e o foco principal de comercio
Ana Martins_11147 disse:
Boa noite. Alguem sabe aconselhar qual a melhor localidade dentro de Santorini para ficar? Se Fira, Oiã, Imerovigli? Obrigada pela atenção.
Fira é no centro da ilha
 
Olá Ana, estive em Santorini no ano passado... E fiquei em Fira no Hotel El Greco. Gostamos muito do hotel e de todo o espaço, tem varias vilas, 4 piscinas e o os quartos tinham todos acesso ao exterior. Como ficamos em Fira, era muito pratico, andávamos um pouco e estávamos no centro de tudo. Desde bares, supermercado, restaurantes... E aqui que se concentra a maioria da diversão nocturna...

Por sua vez, em Oia estão aquelas vistas dos postais que tão bem conhecemos... Os quartos virados para a caldera e um por-do-sol MAGNIFICO! No entanto, os hotéis aqui sao bem mais caros... Tendo em conta a vista!

Gostei imenso de Fira por tudo o que tem a oferecer, mas se um dia regressar a Santorini, certamente ficarei em Oia! Pela mística, pelas ruas e pelas casas caiadas de branco e azul... E a vista!

Adorei Santorini! Foi uma viagem que me apaixonou! Qualquer duvida que tenhas e só perguntares! :)
 

Rosario

Membro Conhecido
Fira é onde fica o porto de Santorini, é claro que para chegar a Fira tem que subir as escadas a pé de burro ou no teleférico.
Tem muitas ruelas e o ambiente é muito agradável.
Pode ir de Fira a Oia em autocarro publico, que existem com bastante frequencia, e a estação fica mesmo no centro de ambas as localidades, demora cerca de 15/20 minutos e custa 1,60 euros.
Tanto Fira como Oia têm paisagens lindíssimas, muito mar azul, em termos de dormida não poderei ajudar e a alimentação não é muito cara. Agora se um dia voltar e tiver que pernoitar, acho que ficava em Oia, além que o por do sol em Oia ser maravilhoso aquelas ruelas são mágicas.
A foto do meu perfil foi tirada em Oia.
Imerovigli não conheci.
 
Ficámos 5 noites em Santorini e para nos deslocarmos pela ilha alugamos um carro! A meu ver a melhor opção para conhecer bem a ilha e poder explorar tudo... De dia e de noite! Terminamos as ferias em Atenas!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Para quem foi a Santorini, foi através de que operador? Há pacote para este destino?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu queria era mesmo pacote (viagem de avião + transfers + hotel + alimentação - MP por exemplo...).
 

badbones

Membro Conhecido
Eu fiquei em Imerovigli e aconselho. Tens praticamente a mesma vista de Oia mas longe da confusão.
Fica num hotel com piscina ou num quarto que tenha varanda privada com jacuzzi (vale bem o preço) e em vez de ires para a confusão de Oia ver o por do sol ficas na tua varanda com uma garrafinha de vinho :cheers: .
Existe um caminho de Oia para Fira (+- 1 hora a pé) lindissimo.

Eu queria era mesmo pacote (viagem de avião + transfers + hotel + alimentação - MP por exemplo...).
Não te metas nisto. Marca tu todo (a parte má é que a TAP já não tem voos diretos para Atenas).
Não vás com MP. Santorini tem tantos restaurantes onde se come divinalmente.
 
Eu ainda ponderei montar a viagem todaaaa... Mas o que ia poupar era pouco! Uma fez que fiquei em Santorini e depois fui para Atenas, tive de apanhar voos de ligação e transfers, pelo comodismo preferi trará de tudo pela Agencia. A Abreu tem vários combinados para a Grécia. Escolhemos Santorini e Atenas, mas havia outros com Mykonos mas achámos cansativo.

O nosso voo foi pela TAP, este realiza-se semanalmente com destino a Atenas. Em Atenas apanhámos o voo de ligação pela Aegean Airlines para Santorini.
De regresso a Atenas, apanhámos o High Speed Boat. É um pouco mais rápido (5hrs) que o Ferry ( 8 hrs)!

E numa agencia temos sempre os transfers assegurados o que numa viagem destas achei muito pratico.
 

badbones

Membro Conhecido
Ana Graça

A TAP tem um voo semanal para Atenas? Em que dia?
É que antes tinham um voo diario e em 2012 consegui fazer dois fds prolongados em ilhas gregas.
Este ano ia marcar outra ilha e não consegui arranjar voo direto para Atenas.
 
badbones disse:
Ana Graça

A TAP tem um voo semanal para Atenas? Em que dia?
É que antes tinham um voo diario e em 2012 consegui fazer dois fds prolongados em ilhas gregas.
Este ano ia marcar outra ilha e não consegui arranjar voo direto para Atenas.
Os voos em 2012 saíam às sextas às 23h40 do aeroporto de Lisboa, como e que conquiste fazer fins de semana prolongados para as ilhas?

Fazias escala em Atenas?
 

badbones

Membro Conhecido
Pelo menos até Outubro o voo Lisboa/Atenas era diario.

Apanhava o voo quinta à noite (sexta era feriado) às 23h40. Dormia um pouco nos bancos do aeroporto e depois apanhava voo para as ilhas (chegada +- 12h00)

Na segunda saia das ilhas do voo das 19h. Dormia no Sofitel do aeroporto e na terça apanhava voo das 06h00. chegava aeroporto Lisboa 08h30 apanhava o carro no parque e ia trabalhar.
 

Car_lota

Membro
Ana Martins_11147 disse:
Boa noite. Alguem sabe aconselhar qual a melhor localidade dentro de Santorini para ficar? Se Fira, Oiã, Imerovigli? Obrigada pela atenção.
Para mim Oia, sem dúvida. Foi lá que fiquei e acredita que há hoteis com preços razoáveis. Basta em vez de escolheres os virados para a Caldera, escolheres os virados para o outro lado. Se tiveres carro dá para correr a ilha toda e durante o dia fazer praia mais a sul, que é onde estão as praias melhorzinhas para esse efeito. De autocarro tb se faz mas é sempre menos cómodo.
 
Top