Novidades

Santorini Agosto

jnm

Membro Ativo
Bom dia,
Alguém aqui do Portal já esteve no Caldera View Resort em Santorini?
Qual a opinião?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
Boas,
Não sei se esta resposta já vai tarde, eu não fiquei neste resort mas conheço a ilha e na minha opinião acho que não fica muito bem localizado. Eu acho melhor ficar na zona de Fira, Imerovigli, Firostefani ou então em Oía, para mim a zona mais bonita e também a mais cara.
 
Boa tarde TiagoP,
Pela sua resposta verifico que conhece bem Santorini
Vou estar em Santorini através de um cruzeiro em 29.08.2017. Vou fazer uma excursão que é visitar o "Pueblo de Oia e Fira" durante 4 horas.
A minha dúvida é a seguinte: Como o navio não atraca, fica ao largo vamos em barcos mais pequenos para o cais. Daqui vamos noutro barco para o porto de Athinios, onde está o autocarro à nossa espera (será assim?) depois acaba na localidade e descemos de teleférico de novo para o cais. Será que este meu pensamento está correcto? Vai comigo um amigo em cadeira de rodas, em que as suas pernas são a cadeira, acha que esta missão é possível? Se me poder ajudar agradecia. Obrigada Nelson Carvalho
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
Boa tarde TiagoP,
Pela sua resposta verifico que conhece bem Santorini
Vou estar em Santorini através de um cruzeiro em 29.08.2017. Vou fazer uma excursão que é visitar o "Pueblo de Oia e Fira" durante 4 horas.
A minha dúvida é a seguinte: Como o navio não atraca, fica ao largo vamos em barcos mais pequenos para o cais. Daqui vamos noutro barco para o porto de Athinios, onde está o autocarro à nossa espera (será assim?) depois acaba na localidade e descemos de teleférico de novo para o cais. Será que este meu pensamento está correcto? Vai comigo um amigo em cadeira de rodas, em que as suas pernas são a cadeira, acha que esta missão é possível? Se me poder ajudar agradecia. Obrigada Nelson Carvalho

O porto de Athinios tem acesso por estrada, por isso assumo que o autocarro esteja ai à vossa espera. Dai devem ir para Oía, e depois devem acabar em Fira onde está o teleférico. As povoações em Santorini estão encrostadas na falésia ou seja muitos locais só são acessíveis por escadas e bem íngremes. Todas as povoações têm a "rua" principal que dá para o seu amigo se mover. Ele não vai conseguir aceder a alguns pontos importantes, mas não vai ser uma missão impossível para o seu amigo.
 
Última edição por um moderador:
Obrigado TiagoP.
Pode não ir a todo o lado mas vai dar para ficar com uma ideia. Nós somos um grupo que vamos fazer esta excursão, mas até aluguei o carro normal, onde ele com facilidade faz a transferência da cadeira de rodas para o carro, para subir para o autocarro era impossível, a não ser que fosse um minibus com rampa. Diga-me outra questão se souber, em Mykonos passa-se a mesma coisa?
Muito obrigada pela sua ajuda. Nelson
 

TiagoP

Membro
Obrigado TiagoP.
Pode não ir a todo o lado mas vai dar para ficar com uma ideia. Nós somos um grupo que vamos fazer esta excursão, mas até aluguei o carro normal, onde ele com facilidade faz a transferência da cadeira de rodas para o carro, para subir para o autocarro era impossível, a não ser que fosse um minibus com rampa. Diga-me outra questão se souber, em Mykonos passa-se a mesma coisa?
Muito obrigada pela sua ajuda. Nelson
Infelizmente Mykonos não conheço!
 

Nika

Membro Conhecido
@NELSON MARTINS Olá!
Na parte mais turística de Mykonos, as estradas são assim:

(Lamento a qualidade das imagens mas tiveram que as reduzir)
As estradas não são propriamente boas para cadeiras de rodas, no entanto julgo que não será impeditivo, mas isso só vocês podem avaliar.
 
Última edição por um moderador:
Top