Novidades

Samaná

pat3

Membro
Boa tarde,

Sempre li que samaná, mais concretamente o BP el Portillo, seriam um bom destino para crianças. Então resolvi deixar este destino para quando as tivesse.
Estava a pensar em viajar em outubro deste ano levando 2 crianças. Uma de 4 anos e outra de 16 meses.
Agora que começo a pesquisar sobre o tema, deparo-me com os transportes...

Samaná não tem aeroporto? Nem mesmo um pequeno? É que o que leio é que depois de uma estafa de voo segue-se mais 3h de autocarro é isso?
E os voos de Portugal serão triangulados? E em outubro já nem há voos triagulados... teria de ir desde Madrid e fazer Ainda mais uma escala...
É isto?

Alguém me pode esclarecer melhor sobre o trajecto até samaná? E quais as opções disponíveis?

Muito obrigada desde já!

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@pat3 , olá :)
Samaná é servida pelo aeroporto El Catey, que fica a cerca de 45/50 minutos do hotel Bahia Principe El Portillo, dependo do trânsito.
Terá de ver se o seu voo aterra em Samaná, neste aeroporto, ou se vai para Santo Domingo - aí o transfer será mais demorado, cerca de 2h e tal.
Os voos para Samaná a partir de Lisboa costumam ser triangulados. Há 2 anos quando lá estive, o voo era Lisboa - Samaná - Montego Bay. Penso que o ano passado foi triangulado com Cancun.
A alternativa será ir via Madrid, mas penso que daí só voam para Santo Domingo e não para El Catey.
Para este ano ainda não conheço as opções, mas não devem ser muito diferentes...

• Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
Olá, estou a pensar em voltar a Samaná em julho. Na agência disseram-me que o voo era Lisboa direto a Samaná e que no regresso faria escala na Jamaica, tal como aconteceu no ano em que lá estive. Atenção, tal como disse a Cristina Sousa, nas saídas de Madrid, os voos são para Santo Domingo que ainda é bem distante de Santa Bárbara de Samaná, pois têm de atravessar a ilha.

pat3

Membro
Obrigada pelas respostas!

Já agora sabem dizer-me quanto tempo dura, mais ou menos essa paragem na Jamaica?

Obrigada.

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Quando fiz lá escala, foi à volta de 60 minutos, foi apenas o tempo de desembarcar passageiros e bagagem dos que iam ficar na Jamaica e embarcar os que vinham de regresso. Sendo que o avião aproveitou também para reabastecer.
Quem vinha de Samaná não saiu do avião.

• Gostar
Reações: Nin

AMBraga

Membro Novo
Estive em junho do ano passado no El Portillo! O hotel para crianças é o ideal... a praia é ótima para os mais pequenos! :) Em relação ao voo, partimos de Lisboa, com escala em Cancun e não saimos do avião (limparam o avião, reabasteceram e mudaram a tripulação, se não me engano, isto tudo aproximadamente 1h). Aterrámos no aeroporto de El Catey e até ao hotel foram 30/40m. Vi pessoas que fizeram essa viagem com crianças e bebés e correu tudo bem! Mas conte sempre com umas 13h de voo até chegar a Samaná!

Marcio Moreira

Membro Novo
Obrigada pelas respostas!

Já agora sabem dizer-me quanto tempo dura, mais ou menos essa paragem na Jamaica?

Obrigada.
Boas!
Marquei viagem para Samaná com saída a 9 de Junho o voo é directo ao aeroporto situado na península de Samaná ( cerca de 50 min do hotel El Portillo ).
No regresso fazemos uma paragem em Santo Domingo e depois Lisboa.
A operadora é a Orbest.

Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Boas!
Marquei viagem para Samaná com saída a 9 de Junho o voo é directo ao aeroporto situado na península de Samaná ( cerca de 50 min do hotel El Portillo ).
No regresso fazemos uma paragem em Santo Domingo e depois Lisboa.
A operadora é a Orbest.
@Marcio Moreira
Informa-te melhor quanto ao voo de regresso, pois a escala não será em Santo Domingo mas sim em Montego Bay, na Jamaica, pelo menos é essa a informação publicada nos folhetos para este ano. A Orbest é a companhia aerea, o operador será a Soltour.

Boa tarde,

Sempre li que samaná, mais concretamente o BP el Portillo, seriam um bom destino para crianças. Então resolvi deixar este destino para quando as tivesse.
Estava a pensar em viajar em outubro deste ano levando 2 crianças. Uma de 4 anos e outra de 16 meses.
Agora que começo a pesquisar sobre o tema, deparo-me com os transportes...

Samaná não tem aeroporto? Nem mesmo um pequeno? É que o que leio é que depois de uma estafa de voo segue-se mais 3h de autocarro é isso?
E os voos de Portugal serão triangulados? E em outubro já nem há voos triagulados... teria de ir desde Madrid e fazer Ainda mais uma escala...
É isto?

Alguém me pode esclarecer melhor sobre o trajecto até samaná? E quais as opções disponíveis?

Muito obrigada desde já!
Atenção @pat3 que esse voo directo de Lisboa para El Catey e que no regresso faz escala na Jamaica, só está previsto até Setembro. 29 de Setembro deve ser a última operação.

Última edição por um moderador:

Marcio Moreira

Membro Novo
@Marcio Moreira
Informa-te melhor quanto ao voo de regresso, pois a escala não será em Santo Domingo mas sim em Montego Bay, na Jamaica, pelo menos é essa a informação publicada nos folhetos para este ano. A Orbest é a companhia aerea, o operador será a Soltour.

Atenção @pat3 que esse voo directo de Lisboa para El Catey e que no regresso faz escala na Jamaica, só está previsto até Setembro. 29 de Setembro deve ser a última operação.
Têm toda a razão existe uma escala no regresso na Jamaica