Novidades

SAMANA ou PUNTA CANA

mafp

Membro Novo
Caros viajantes,

Sendo novo por estas andanças, gostaria se possivel se me poderia elucidar relativamente a minha viagem de ferias em Setembro.

Estou a pensar em ir para a R. Dominicana, contudo depois de pesquisar aqui pelo forum surgiu-me uma grande duvida: SAMANA OU PUNTA CANA??? Acho que vou optar pelos resorts B. Principe.


Agradeço bastante a vossa ajuda
 

Guguinha

Membro Novo
Olá.

é uma escolha dificil pois sendo duas zonas do mesmo país, são completamente distintas.
Punta cana é uma zona muito desenvolvida a nível de turismo. Está mais saturada pois está repleta de hoteis. As praias são boas mas estão saturadas.
Samana tem bons hoteis principalmente o cayo levantado e é uma zona mais calma.
Quem conhece as duas zonas tem a sensação de estar em paises diferentes.
Um é turismo de massas o outro é mais selecto e menos explorado.
Já estive 6 vezes na R.D. e adoro o país.
Atenção ao B.Principe Punta Cana jé não é um hotel muito recente é de 2004 e azona de praia não é das melhores(tenta escolher hotéis com localização mais à esquerda quem está de costas para o mar). Os iberostar são muito bons e o catalonia ROYAL também:cool:
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!País das VITAMINAS, COCOLOCO, MERENGUE e BACHATA:cool: que saudades
 

s0ares

Membro Novo
Guguinha disse:
Os iberostar são muito bons e o catalonia ROYAL também:cool:
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!País das VITAMINAS, COCOLOCO, MERENGUE e BACHATA:cool: que saudades
Peço desculpa por estar a fugir um bocado ao assunto do tópico. Se pretender pode responder por MP.

Eu deduzi pelo que escreveu que já conhece tanto os Iberostar como o Royal Catalonia. Esses são os hoteis entre os quais eu estou indeciso para viajar em Maio. É possível aconselhar-me quanto á escolha a fazer? Para ter uma ideia tenho 27 anos, viajo com a minha namorada e gosto muito de praia mas também dou valor a um espaço bonito e com bom serviço.

Muito obrigado e as minhas desculpas novamente por estar a utilizar um tópico não direccionado á minha questão...
 

VOADORA

Membro Ativo
Eu pessoalmente gostei mais de Samaná, conheço desde Puerto Plata até Barahona.

Como disse Guguinha Punta Cana está mt massificado...há zonas muito melhores...já pensou em Bahaybe..é só uma sugestão.

Samaná tem muito de paisagem natural, de prais magnificas também e um povo mais puramente dominicano...
 

Guguinha

Membro Novo
estamos a falar em Punta Cana certo???? Ou de outras zonas???
Na Republica Dominicana Já estive

2001- LTI Beach Resort (actual VIK)
2003 - Grand paradise
2005 - Bahia principe Punta Cana
2008 - Gran bahia principe Cayo levantado (Samana)
2009 - Iberostar hacienda Dominicus (Bayahibe)
Passagem de ano 2009/2010 - cayo levantado (samana).

Punta Cana é uma zona muito movimentada, para quem não conhece é fantástica, mas eu gostava mais em 2001 que não era tão conhecida e não tinha tantos hoteis.
Agora tentem escolher uma cadeia europeia de preferência espanhola pois a probabilidade de encontrarem mais portugueses é maior e a comida é mais aproximada da nossa.
Nunca estive no catalonia mas uns colegas meus estiveram lá e adoraram. mas o ROYAL o outro é muito antigo:huh:
 

mafp

Membro Novo
Agradeço a todos as informaçoes prestadas, e irei continuar a pesquisar.

Apesar de gostar de sitios menos turisticos, tenho receio que Samana seja muito "parado", pois vou com mulher e filho, e quero que ele se divirta bastante. Em Samana durante o dia e noite tem diversoes, principalmente para o miudo? É que para mim quero é desfrutar o sol, comida, instalaçoes, etc, enfim preciso é descansar e aproveitar umas boas ferias. E pelo que tenho lido em Punta Cana dá para conjugar descanso e diversao.
 

celiaoliveira

Membro Novo
ola eu ja tive em punta cana e nao me arrependo nada, tive no hotel riu taino um 5estrelas adorei o hotel, praia excelente ja para nao falar da propria animaçao do hotel k axei extraordinaria, msm para quem tem crianças ou filhos jovens, todos dias á noite tinha espectaculos e festas msm na praia..durante o dia tinha mts actividades aulas de salsa, mambo, volley, hidroginastica, aerobica, futebol , etc.. e ao msm tempo quem ker descansar tb o dá... tem uma rua so com lojas, e ao fundo cerca de 200mts pela praia tem uma serie de barrakinhas com artesanato k é mt giro.. ou seja nakele hotel senti k nao me faltava nada :D
 

Viky

Membro Novo
Olá!
Se pretende animação, deduzo que Punta Cana será melhor.

Só conheço Samaná, estive lá em 2007, no G.B.P. El Portillo. Um bom hotel com uma das praias mais bonitas que já vi, mar tranquilo e quente.
Contudo, tirando a povoação de Las Terrenas a alguns kms, não há nada em volta do hotel. Pelo menos não havia.
Para mim, essa era uma vantagem. Mesmo sendo um TI, fugia um pouco ao turismo de massas e permitia até uma maior interacção entre a equipa de animação e os hóspedes, equipa essa que era muito esforçada.
Nunca me senti entediada por lá. Havia sempre jogos, música, boa disposição, tirando as excursões que se podem fazer, um tanto caras mas que valeram a pena e a simpatia de todo o pessoal foi extraordinária.

Lembro-me de termos falado com outros portugueses que já conheciam a RD e sobretudo Punta Cana e estavam todos de acordo que, além da beleza natural ser incrível em Samaná, o hotel proporcionava uma espécie de ambiente familiar muito acolhedor e prazeiroso.
Espero ter ajudado

Boa escolha!
 

monica steixeira

Membro Novo
punta cana tem mais que fazer,saman é mais para descansar,se bem que todos os hoteis têm bastante diversão.se vais para os gbp,vais ficar muito bem.....já fim no bavaro princess resort´s e tb é fnatástico....daqui a 1 mês tb vou....
 

mafp

Membro Novo
Obrigada pelas respostas!!

E para quem ainda vai viajar para la, só espero que se divirtam e usufruem daquele paraíso!!

Porque eu quero fazer o mesmo!!!!!!!!!!!!
 

ACMR21

Membro Novo
Dúvida

Olá!

Estou com o mesmo problema... a minha agência apresentou-me 2 opções na RD.
Bahia Principe San Juan
Bahia Principe Cayacoa
Bahia Principe El Portillo

Quando vi as fotos pensei que o El Portillo seria o melhor... falei com uns amigos mas todos ficaram em Punta Cana e dizem que é o melhor sitio para ficar...
Todos eles falam da Ilha Saona, na piscina natural e no almoço com lagosta no entanto se eu escolher El Portillo a excursão fica muito cara, certo?

Caso escolha El Portillo, que excursões posso fazer? existe alguma parecida? e como são os preços?

Obrigado...
 

VOADORA

Membro Ativo
Conheço mt bem os 3 hotéis, o melhor sem dúvida é o Portillo a nivel global (hotel/praia), O San Juan é bom mas a praia é um desalento....

Tem uma boa excursão com saida do Portillo que é o parque nacional dos Haitises, é espectacular, com a sua ilha dos passáros...recomendo vivamente, cerca de 85 a 90 euros.

há tamb+em o salto del limón, muito bonito e a playa Rincon.

Boas féria
 

Viky

Membro Novo
Concordo inteiramente com a Voadora!

E sinceramente acho que não se pode comparar Samaná com Punta Cana. De tudo o que já pesquisei e me contaram de Punta Cana, é o que verdadeiramente se pode chamar de turismo de massas, o que não quer dizer que não seja bom e ao que sei a maioria dos hotéis são de boa qualidade.
Depende do que se pretende e ao que se vai, é claro!

Quanto a Samaná, o BP Cayo Levantado tem muito boa cotação, contudo o preço também é diferente. O Portillo, como já referi, é um bom hotel. Quanto a excursões, há várias para fazer a partir de lá. A visita aos Haitisses é boa, a cascata do Limão também, vale pela viagem de burrico até lá, a Playa Rincon é lindíssima e há uma outra excursão que é feita em catamarã e pelo que dizem é muito divertida com muito rum e merengue.
Não aconselho o Cayacoa. A praia não me pareceu grande coisa vista do mar. Não faz jus às praias da R.D. assim como o B.P. San Juan que ao que parece tem uma praia muito pequena e de areia escura.

Boas escolhas!
 

VOADORA

Membro Ativo
a Praia do San Juan, não é muito pequena, mas água é gelada e a areia é escura, é tipo areia com terra, tem muitas cadeiras e chapeus sem dúvida, mas não vale nada.

A animação é boa...a comida é variada, os hoteis de especialidades são mt bons tinha sempre lagosta para quem gosta...os quartos já são um pouco velhos.

e um pormenor apartir das 4 da tarde quase que somos comidos por tantos mosquitos...nunca vi uma coisa assim, já antes tinha estado naquela zona de Rio san Juan e me tinha acontecido o mesmo...a não perder lá ao pé a lagoa GRI GRI, e Puerto Plata que ainda fica a quase 1 hora de caminho.
 

carmo

Membro Novo
Bom peço desculpa mas como estou a pensar ir para esse hotel,já vi que gostou,mas gostava de saber mais principalmente sobre as excursoes e os preços.

Obrigado
 

Guguinha

Membro Novo
punta cana

olá

de todas as zonas que falam sem duvida a que tem mais animação é punta cana.
para conhecer uma primeira vez a republica dominicana escolham punta cana
Agora para uma segunda vez experimentem samana é lindissimo.
San juan como sabem é a zona que apanha mais mar atlantico dai o mar ser mais gelado. è uma zona muito velha a nível de turismo .O primeiro bahia principe na republica está lá. E tem pelo menos uns 12 anos ou mais.

Boas esolhas:huh:
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
OLÁ
eu por exemplo adorei o Hotel Catalonia Beach, fui super bem tratada, a comida é boa o espaço dos jardins é divinal e a praia ó(p)tima! A única excursão que valeu a pena, para mim, foi à ilha Saona, o resto é pura especulação, não vale a pena.
Guguinha disse:
Olá.

é uma escolha dificil pois sendo duas zonas do mesmo país, são completamente distintas.
Punta cana é uma zona muito desenvolvida a nível de turismo. Está mais saturada pois está repleta de hoteis. As praias são boas mas estão saturadas.
Samana tem bons hoteis principalmente o cayo levantado e é uma zona mais calma.
Quem conhece as duas zonas tem a sensação de estar em paises diferentes.
Um é turismo de massas o outro é mais selecto e menos explorado.
Já estive 6 vezes na R.D. e adoro o país.
Atenção ao B.Principe Punta Cana jé não é um hotel muito recente é de 2004 e azona de praia não é das melhores(tenta escolher hotéis com localização mais à esquerda quem está de costas para o mar). Os iberostar são muito bons e o catalonia ROYAL também:cool:
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!País das VITAMINAS, COCOLOCO, MERENGUE e BACHATA:cool: que saudades
 

alfweb

Membro Novo
Olá boa noite,
Pois eu também estou muito indeciso........:s,vamos em Setembro e ainda nada defenido:)
Se bem que eu já fui a Punta Cana ( GBP-BAVARO) e adorei.....:D

Agora gostaria de repitir, e estava a pensar ir para SAMANÁ, mas existe muitas duvidas...aqui por casa...

-CAYACOA
-EL PORTILLO
-CAYO LEVANATADO

Vi que em CAYACOA para irmos para a praia temos de ir de elevador!!!! e se depois se apetece ir para a piscina.... elevador outra vez.... e vice versa:rolleyes:

Gosto muito de praia areias e aguas claras,......

Alguém que já foi a algum destes ou aos três eheeheheheh.....:D
Abraço e Divirtam-se ao máximo....

Silva.
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa tarde,

não recomendo o Cayacoa, a praia n é nada de especial. O portillo é excelente, como podes ver nos excelentes reports aqui no forum. O cayo levantado é um hotel essencialmente de lua de mel, não tem muita animação, mas a praia é mt boa e o hotel tb.

Boas férias
 
Top