Novidades

Samana ou Punta Cana

Pequena Viajante

Membro Novo
Boa noite,

A vossa opinião sobre em ir para punta cana ou samana?
As praias sao mais apelativas em punta cana ou samana e a temperatura da água?
Obrigada ;)

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá Pequena Viajante,

Já estive nos dois sítios e a praia é mais paradisíaca e mais quentinha em Samaná.
Samaná é muito mais calminho que Punta Cana, tem pouquíssimos Hoteis e na praia não tens cadeiras de vários Hoteis seguidas. Eu estive no El Portillo e tanto do lado direito como esquerdo da praia não existiam outros Hoteis.
Se procuras muita animação, então é melhor escolher Punta Cana, pois Samaná é muito calminho e a animação do Hotel onde estive não era grande coisa!

Esp+erro ter ajudado, se for preciso mais alguma informação, estamos por aqui!!!

Pequena Viajante

Membro Novo
Cenoura disse:
Olá Pequena Viajante,

Já estive nos dois sítios e a praia é mais paradisíaca e mais quentinha em Samaná.
Samaná é muito mais calminho que Punta Cana, tem pouquíssimos Hoteis e na praia não tens cadeiras de vários Hoteis seguidas. Eu estive no El Portillo e tanto do lado direito como esquerdo da praia não existiam outros Hoteis.
Se procuras muita animação, então é melhor escolher Punta Cana, pois Samaná é muito calminho e a animação do Hotel onde estive não era grande coisa!

Esp+erro ter ajudado, se for preciso mais alguma informação, estamos por aqui!!!
Obrigada Cenoura :).
Pelo que tenho lido, vai quase tudo de encontro com a sua opinião :),
portanto nao vou hesitar em escolher Samana!

Algumas questoes:
- Relativamente ao dinheiro, o que sugere?
- Qual é o valor das excurssoes com os vendedores da praia?
-É seguro apanhar um taxi, e qual é o preço mais ou menos?

Obrigada pela atenção

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Boas!
Eu ja estive em punta Cana 2 vezes, daqui a uma semana irei para Samaná.
Realmente falam melhor das praias de Samaná. Mas caso escolhas Punta Cana tb é muito fixe.

Daqui a 2 semanas ja conseguirei fazer a comparação.
Tb queria saber as excursões e precos em Samaná. ?

Pequena Viajante

Membro Novo
Ruben Gonçalves disse:
Boas!
Eu ja estive em punta Cana 2 vezes, daqui a uma semana irei para Samaná.
Realmente falam melhor das praias de Samaná. Mas caso escolhas Punta Cana tb é muito fixe.

Daqui a 2 semanas ja conseguirei fazer a comparação.
Tb queria saber as excursões e precos em Samaná. ?
Ok, obrigada Ruben Gonçalves :)
Depois dê noticias quando regressar de Samana ;)

ntfo

Membro
Pequena Viajante disse:
Obrigada Cenoura :).
Pelo que tenho lido, vai quase tudo de encontro com a sua opinião :),
portanto nao vou hesitar em escolher Samana!

Algumas questoes:
- Relativamente ao dinheiro, o que sugere?
- Qual é o valor das excurssoes com os vendedores da praia?
-É seguro apanhar um taxi, e qual é o preço mais ou menos?

Obrigada pela atenção
Olá Pequena Viajante

Das duas vezes que estive na RD levei Dólares (este ano também vou para lá e vou levar).
Já não me recordo dos preços das excurssões mas posso-te recomendar o Pablo (tem a camisola nº10), fica de certeza mais barato do que com os operadores.
A praia do El Portillo é linda, sem dúvida a melhor praia onde já estive...

Cumprimentos.

Detinhas

Membro Novo
Olá Pequena Viajante
Se quiser fugir do turismo de massas e descobrir a República Dominicana no seu estado natural, com serras cobertas de coqueiros, cascatas e praias naturais, Samaná é, sem sombra de dúvida, o local ideal para as suas férias.
Praias praticamente intocadas compõem o cenário da Península Samaná. Passeios de barcos ligam as duas praias mais conhecidas: de um lado, a mais frequentada Playa Las Galeras, do outro a preservada e sossegada Playa Rincón, de acesso mais difícil (se não for de barco, o única maneira de chegar até lá é de jipe). Já a Playa Cala Blanca é perfeita para as famílias com crianças, pois as barreiras de corais impedem que grandes ondas se formem, garantindo boa segurança. Do porto de Samaná, podemos apanhar um barco até Cayo Levantado (o trajeto custa entre US$ 10 a US$ 15), território cercado de águas calmas e areia branquíssima, onde impera um único hotel, o Gran Bahía Principe Cayo Levantado, que ocupa dois terços da ilha. Na República Dominicana a temperatura pode variar de 20ºC a 35ºC durante o ano. Na época mais agradável, de dezembro a abril, os termómetros ficam na faixa dos 25º. Os melhores meses para fugir dos preços altos são maio e junho. Nos meses de julho a novembro, período em que aumenta o risco de furacões, por vezes apanhamos ventos fortes, situação comum a todos os países das Caraíbas.
Boas decisões
Detinhas

Algumas dicas:

Onde e o que comer:
A deliciosa e original comida crioula própria da ilha é obrigatório provar.
Os pratos dominicanos são muito variados, dada a grande mistura cultural que coexistiu no país ao longo da sua história. O mais característico é a chamada
bandera dominicana, que combina arroz com feijões (sempre presentes na comida dominicana), carne, vegetais e bananas verdes. Outro prato típico, derivado do cozido espanhol, é o sancocho. Também a paelha tem lugar no menu dominicano, aqui sob o nome de locrio. Imperdível é ainda o peixe al coco, outra especialidade da região.
Para aqueles que decidam escapar-se para experimentar as delícias da comida nacional há uma vasta oferta. Em Las Terrenas é onde pode encontrar a maior variedade. Muitas antigas cabanas de pescadores foram transformadas em pequenos e acolhedores restaurantes com vista para o mar. Em Las Galeras encontrará "chiringuitos" mais modestos na praia, onde poderá desfrutar de produtos do mar muito frescos e a bom preço. A uns vinte minutos de carro de Las Galeras encontra-se um restaurante muito bom situado num local espectacular. Trata-se do
Anacanoa (no golfo de las Flechas, próximo do hotel Gran Baía), especializado em pratos típicos da região.

Compras:
As compras mais típicas da República Dominicana são os objectos de artesanato. A oferta é abundante em figuras de madeira, máscaras, pintura naif, joelharia em âmbar, cerâmica, couro... Outros produtos igualmente muito procurados são os charutos e rum dominicanos e o café Santo Domingo. Sem esquecer, claro, a alegre música: a clássica bachata e o merengue. A melhor zona de compras na península é Las Terrenas, onde encontrará muito comércio, mas também Las Galeras e, claro, Santa Bárbara de Samaná (o núcleo urbano mais importante da região) são bons locais para comprar uma boa recordação.

Titos

Membro Conhecido
Quanto às excursões podes consultar o tópico abaixo aqui do fórum, e vais encontrar a oferta de excursões e respectivos preços que a Soltur tinha em 2012.
https://www.portaldasviagens.com/threads/folhetosflyers-preços-excursões-república-dominicana.13184/page-3

Não sei se a oferta actualmente será a mesma, mas acredito que não será muito diferente.

Quanto aos vendedores de praia, dependendo do numero de pessoas e da capacidade negocial que tenhas, penso que podes conseguir uma redução de 25 a 50%, relativamente a estes preços.

Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nin

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá Pequena Viajante!

Acho que já responderam às tuas questões.
O pessoal aqui do portal é muito pronto, rápido e esclarecedor!!!!!!

Quanto a andar de táxi, eu não andei, porque quando lá estive levei a minha filha que tinha 18 meses e fiquei pelo resort, mas conheci pessoal que andou de táxi e disse que era seguro. Os táxis apanham-se na entrada do Hotel. estão sempre lá parados e são identificados. Quanto ao preço não me recordo do valor, mas lembro-me que vi o preço e achei barato e podem sempre regatear o preço (podem não...devem!!!)

edziga

Membro Ativo
Respondi a pensar que estava noutro post peço desculpa.

Em relação a samana e punta cana já tive nos dois e gostei mais de samana, fiquei no El Portillo e tem uma praia maravilhosa ao fim de 5 metros dentro de agua tem um coral magnifico pra ver os peixinhos e aquela vida toda, não é muito grande o que pra mim é otimo menos confusão, as excursoes tb gostei mais, pra mim punta cana é bom mas samana é bem melhor, o unico senão é o longo transfer do aeroporto.

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Pequena Viajante

Só para reforçar o que já foi dito, eu iria para Samaná.
Aquela praia é fantástica!
Em relação à temperatura da água, um dos dias não chegámos sequer a dar um mergulho no mar, entrámos e saímos logo de seguida, porque a água estava tão quente que não refrescava! Não se notava diferença nenhuma de temperatura quando se entrava na água. E como estava muito calor passámos o dia no jacuzzi que a água sempre estava mais fresca :).
Claro que isto foi uma situação pontual, até porque nos restantes dias passámos horas no mar.

Cumprimentos