Novidades

Samaná ou Cayos de Cuba?

Sara GF

Membro
Ola
Primeiro que tudo, obrigada por este tipo de forum :) costumo ler bastantes topicos e quando fui recentemente a Barcelona tirei aqui bastantes duvidas, mas como sou pouco viajada e não posso dar grandes opiniões ainda nao tinha participado.

Este ano vou de Lua de mel na 3 semana de Junho (13 ou14 de Junho) e estou a tentar descobrir qual o melhor sitio.
Foi através deste forum que descobri Samaná e fiquei encantada :) GBP El Portillo :) pelo que li a praia é linda (embora a areia nao seja branquinha) e o hotel tambem me pareceu muito bom, com animação qb para quem não é grande fâ de danças e afins

O Outro destino que me coloca em duvida seria Cuba, para um dos Cayos (cayo largo, cayo santa maria ou cayo coco, acho que sao estes) e com o menor tempo em Havana possivel, não que não goste de conhecer as culturas, mas gostaria mesmo de uma viagem para o "Dolce Fare Niente" :)

As minhas duvidas e é ai que pedia a vossa ajuda são as seguintes :blink: :

Em qual destes destinos na altura em que vou , será mais certo de não apanhar ondas? (É que tenho muito respeito pelo mar e nem na costa tomo banho por causa das ondas...:blush: )

Em termos de praia qual será a melhor para relaxar, com menos gente e com aquele ar de caraibas...

E Será que compensa ir para cuba e ter que ficar um dia na ida e outro na volta em Havana, para ir para os Cayos e uma vez que so podemos ir aqueles 9 dias /7noites, ficarmos apenas com 7 dias/5 noites e pagar (nas propostas que me deram até agora) mais 400 euros por pessoa se escolher os Cayos?

Obrigada pelas vossas respostas :D
SG
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Se tiveres coragem para andar nos avioeszinhos de Cuba os Cayos tem um aspecto maravilhoso!calma e mal translucido!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...

Conheço ambos os destinos e asseguro-te que em qualquer deles não vais ter problemas com ondas.

Gostei muito de cayo guillermo (pegado ao cayo coco) tem um ambiente muito mais "caribenho" que samaná.

Se a opção for Cuba, acredita que vale a pena a diferença monetária entre varadero e os cayos...
Os dois dias em havana não são dias perdidos, antes pelo contrário.

Em samaná opta pelo el portillo ou pelo cayo levantado... (se é para o "doce far niente" tens aqui uma excelente opção). Os outros não são boas opções por terem praias fracas
É um hotel excelente, numa ilha encantadora, serviço de topo e praias pequenas sem ondas.

Qualquer coisa, ando por aqui...
 

Sara GF

Membro
Obrigada,

Realmente acho que um destes destinos será a minha escolha :)

Vi um report mas ja de 2008 a dizer que tinham apanhado todos os dias a maré a descer no GBP El portillo e por isso não se conseguia andar bem dentro de agua depois das 11 da manha por causa dos corais, e que à tarde so conseguiam ter agua pelo tornozelos que depois tinham logo os corais, podem-me confirmar tal situação?
Realmente os Cayos de Cuba devem ser lindos (embora parte de andar no aviao pequeno me assuste um pouco :blink: ) mas só se entretanto tiver valores mais simpaticos, porque o meu orçamento infelizmente tambem ja foi atacado pela tao falado crise :p mas provavelmente com o valor do petroleo a continuar a subir as viagens não devem ficar muito mais baratas :angry:

Tenho estado a ver os preço e o melhor que me deram até agora foi para o el portillo Preço por pessoa alojada em quarto standard : 1175 € e Gran Bahia Príncipe Cayo Levantado 5* Luxo – Don Pablo Collection Preço por pessoa alojada em quarto Jr.Suite : 1425 € Já para cuba o valor sobe , o Cayo Santa Maria Preço por pessoa : 1760 € e para o Cayo Largo 1660 €, o que ja ultrapassa o nosso orçamento que será de 2500 euros por 2 pessoa mais ou menos ...

Será que estes serão os melhores preços, ou pela vossa experiença os valores la para o mês de Abril ou Maio ainda vão descer? Como sou novata nesta andanças, tenho receio de reservar agora e depois aparecerem valores mais baixos, ou pelo contrario, deixar passar estes valores e quanto mais para a frente mais os preços irem aumentando... o que acham?:blush:

Obrigada
Sara
 

goncalo82

Membro Ativo
Ola Sara!

Pelo que descreves, aquilo que procuras na viagem é aquilo que eu gosto tambem: férias fora do turismo de massas e de preferencia com o mar calmo e tranquilo.

Sobre Samaná, nao posso falar porque nunca lá estive (apesar de saber que é substancialmente melhor do que Punta Cana, onde já estive 2x e nao pretendo voltar).

Sobre Cuba e Cayos, aconselho-te a ver o meu report.
Cuba foi o lugar das Caraibas que mais gostei de estar, nao só pela sua cultura como pelas praias (Cayos). Desaconselho Varadero, mas isso penso que já percebeste. Havana é indiscritivel (parou no tempo), e Cayo Largo é demais!
4 noites em havana é suficiente para conhecer a capital muito bem e 5 noites em Cayo Largo já nao é mau.


Qualquer duvida apita.
Gonçalo
 

calu

Membro Conhecido
Vi um report mas ja de 2008 a dizer que tinham apanhado todos os dias a maré a descer no GBP El portillo e por isso não se conseguia andar bem dentro de agua depois das 11 da manha por causa dos corais, e que à tarde so conseguiam ter agua pelo tornozelos que depois tinham logo os corais, podem-me confirmar tal situação?
Boas,

eu estive em Samaná em 2009 em Julho apanhei o mar como é normal, ou seja, há maré cheia e maré vazia :) De manhã, o mar estava impecável e mais "cheio", ou seja tomava-se banho á vontade em ambos os lados da praia. Ao fim da manhã começava a vazar até cerca das 17:00 mais ou menos. A única parte da praia onde nesse período não era aconselhável tomar banho por causa dos corais era o lado direito da praia a partir do local onde faz um bico de areia. Todo o resto da praia para a esquerda (e é uma área bem grande) continuava a dar perfeitamente para estarmos de molho :)

Realmente os Cayos de Cuba devem ser lindos (embora parte de andar no aviao pequeno me assuste um pouco :blink: ) mas só se entretanto tiver valores mais simpaticos, porque o meu orçamento infelizmente tambem ja foi atacado pela tao falado crise :p mas provavelmente com o valor do petroleo a continuar a subir as viagens não devem ficar muito mais baratas :angry:
Eu só conheço uma pequena parte de Cayo Largo e é brutal :)

Se a opção for Cuba, acredita que vale a pena a diferença monetária entre varadero e os cayos... Os dois dias em havana não são dias perdidos, antes pelo contrário.
Concordo a 110% com o jfreitas. Diria mais: para mim visitar Havana seria um dos factores diferenciador entre a tua decisão. Apesar de se poder dizer que os Cayos são mais "caribenõs" que Samaná (que é Atlântico, apesar da beleza e temperatura do mar), eu não escolheria um sobre o outro pela praia.
Escolheria por uma questão de preço (se fosse esse o problema) ou por querer visitar Havana. E se pudesse pagar os €€€ adicionais, iria primeiro a Habana Vieja (2 noites) e ficava 5 noites num dos Cayos (Guillermo ou Largo. Caso contrário, Samaná é um destino fantástico também (só conheço a zona do Hotel El Portillo que está no meu report).
 

jmfsousa

Membro Novo
Olá


Estive o ano passado no Portillo e digo uma praia lindissima com snorkling na praia do hotel se quiseres.O hotel tb muito bom mas mesmo que assim não fosse a praia conpensava tudo.

Deixo algumas fotos que podem ajudar.
Espero ter ajudado
 

Anexos

calu

Membro Conhecido
As saudades que me deram agora de Cayo Largo, pesquisem por fotos no google ou no tripadvisor, é de perder a cabeça. Se repetisse algum lugar agora de repente era este !!
Boas. Entre Cayo Largo e Samaná ... adoro ambos. Tenho muitas fotos de Samaná no meu report. Aqui deixo duas das muitas fotos que tirei em Cayo Largo. Aquela água ...

p_1623.jpg


p_1620.jpg
 

Sara GF

Membro
Obrigada a todos pelas vossas respostas e pelas fantasticas imagens.

Depois de muito ler e fazer contas ao orçamento, decidimos ir para Samaná... não que nao ficassemos encantados com Cuba, mas a diferença de preço era muito grande para o nosso orçamento (quase mil euros para os dois) e as saidas só sao feitas ao sabado, o que fazia com que tivessemos que estar uma semana à espera para ir de Lua de mel uma vez que casamos a dia 11 e so poderiamos ir dia 18, e no regresso chegavamos no dia antes de acabar o perido de licença, o que faria que tivessemos que tirar mais dias de ferias, ou ir trabalhar ainda com os horarios todos trocados :huh:

Tenho a certeza que será um bom destino e mais uma vez obrigada por todos os vossos reports e opiniões, pois foram elas que me fizeram escolher este destino, uma vez que era completamente desconhecido para mim.

Obrigada
Sara
 
Top