Novidades

Samaná, dúvidas

carl@

Membro
Olá a todos
Estamos a pensar em Samaná como próximo destino. As minhas dúvidas são muitas... Por exemplo, a viagem de regresso é com escala na Jamaica. E sai-se do avião ou teremos de ficar lá dentro as 2 horas?
Quantas horas de voo? A temperatura do mar é agradável??
Vamos comprar com saída de Lisboa para Samaná.
Gostaria de saber como foi convosco.
As agências informam... Mas a troca de experiências aqui, são muito mais esclarecedoras. Levo o meu pequenote e devido a certas dúvidas, ainda não comprámos.

Última edição por um moderador:
Boa noite, @carl@
Estive o ano passado em Samaná, a praia é encantadora, e o mar maravilhoso... O hotel (bahia principe el portillo) estava repleto de crianças.
O ano passado, a escala foi feita no México e,no meu caso, não saímos do avião mas, no entanto, não é regra... Em alguns voos(em outras datas) aconteceu as pessoas saírem do avião.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando fui para Samaná a 3 anos, o voo de vinda também fez escala na Jamaica, e ficamos dentro do avião.
Se não estou em erro o voo dura +/- 7h para lá, para cá +/- 9h por causa da paragem na Jamaica.
A temperatura da agua achei semelhante a Punta Cana.
O mar é bastante tranquilo e por isso bom para as crianças.

Titos

Membro Conhecido
Eu já fiz essa escala na Jamaica por duas vezes e sai do avião das duas vezes, mas como já foi dito não há regra, inclusivamente se bem me recordo, só depois de aterrar é que a tripulação recebia a informação se era para desembarcar ou não.
De qualquer forma, se saírem têm de fazer uma grande caminhada no interior do aeroporto, para entrarem novamente pelo controle do embarque, e este controle é rigoroso. Havia inclusivamente pessoas que traziam coisas que tinham comprado no aeroporto de Samaná e que não deixaram passar, tiveram de deixar lá.

carl@

Membro
Eu cheguei no Sábado fiz essa paragem na Jamaica.. Saimos do avião demos uma volta ao aeroporto.. e quando chegámos na porta de embarque entrámos logo :D
Ou seja foi coisa para demorar 30min... Talvez porque o voo chegou a Samaná já com atraso.

Mais dúvidas do destino podes ver aqui: [Report] - Bahia Principe El Portillo 07/2017
Obrigado pela partilha
O hotel que escolhemos foi o el portillo agora é decidir a data.
Quanto mais leio sobre este destino e hotel,mais certeza tenho de que esta será a escolha certa ☺

carl@

Membro
É escolha acertada!!!
O ano passado tivemos em Punta Cana e Samaná dá um banho :D Nada a ver :D
Assim espero ;) em punta cana em finais Maio fazia calor mas a temperatura do mar...não era o que estávamos habituados apanhar por la..em Outubro 2016 estava bem melhor! Pelo o que temos lido,e o seu post esta TOP:) acho que sem ver..concordo consigo..Samaná é um paraíso e ideal para famílias :p

SandraMMS

Membro Novo
Olá :)
Samaná é sem dúvida um destino fantástico, e excelente para crianças. Fui há 2 anos com os meus filhotes, na altura 6 e 9 anos, e adoraram!! A praia do hotel - Portilho - é das melhores que conhecemos por lá!! As caminhadas na praia (recomendo caminhar para o lado esquerdo do hotel) são deliciosas, mar calmo, quente e água transparente. Tem várias baías, todas elas lindas!
Dezenas de peixes a 2/3 metros da praia que maravilharam os miúdos - e graúdos ;)
Fizemos excursões com o Luis - correram bem, sem problemas!
Samaná... voltava, desta vez por 2 semanas!! Recomendo muito :)

Peterche

Membro
Em relação ao saíres do avião não é costume os passageiros ficarem no interior do avião no entanto para o Caribe já percebi que tem havido voos com essa característica talvez por questões de economia de tempo...

Samaná para mim é simplesmente o melhor spot da RD. A meu ver, escolheste bem o local na ilha. Tenta ficar no grande Bahia Principe 5***** luxo. Fica na ilha Bacardi onde filmaram o anúncio. Não te vais arrepender...

xanoca

Membro Novo
Olá, estou a pensar ir para o El Portillo em Maio. Sabem que excursões posso fazer a partir de Samaná?

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Olá, estou a pensar ir para o El Portillo em Maio. Sabem que excursões posso fazer a partir de Semana?
Várias... :)

Cascata El Limon
Haitises e Cayo Levantado
Playa Rincon e Playa Moron

Estas são as "mais normais"...

Procura pelos vendedores da praia... Eu fui com o Luís n25... A malta também fala muito bem do Vicente (não me recordo do nome). Por pessoa as viagens rondam os 60/70$.