Novidades

Samaná - BP El Portillo/Excursões

catarinaAraujo

Membro Novo
Olá a todos os viajantes, tenho estado a ler o que foram escrevendo sobre viagem a Samaná, nomeadamente BP El Portillo e excursões, no entanto encontro post já com alguns anos e como estamos de viagem marcada para este verão queria as melhores dicas. Obrigada

catarinaAraujo

Membro Novo
Bom dia, ninguém tem boas dicas para mim... 😃 O que acham da nossa escolha de hotel?
Nas visitas desta zona para ilha saona acham que vale a pena é muito mais longe que outros pontos. Sabem valores das visitas pela soltour?
É preciso tomada para a ficha elétrica? A vossa internet funciona normalmente ou aconselham um cartão?
Obrigada

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @catarinaAraujo

Olá! Fizeste uma boa escolha com o Bahia Principe El Portillo – é dos hotéis mais elogiados em Samaná, com uma praia fantástica, águas calmas e um ambiente super tranquilo. O hotel tem bom serviço, comida simples mas satisfatória, e um ótimo local para descansar e explorar a natureza envolvente. Em relação às excursões, a Ilha Saona é lindíssima, mas fica bastante longe de Samaná (região oposta do país), o que torna a viagem longa e cansativa – não costuma compensar, segundo os relatos. Melhor apostares em visitas como o Parque Los Haitises, Cayo Levantado (Ilha Bacardí) ou a cascata El Limón, que são mais próximas e muito apreciadas.

Quanto a detalhes práticos: leva um adaptador de ficha tipo americana (A ou B), pois as tomadas são diferentes. A internet no hotel pode ser fraca, por isso muitos viajantes recomendam usar um cartão SIM local ou eSIM (como Airalo ou Holafly) para garantir boa ligação durante a viagem.

Boas férias😊

Alcaide

Membro Ativo
Estive em Samaná de 15 a 22 de agosto e passei muito bem. Preferi o hotel Viva Wyndham V por ser maiores de 18.
FIz Cayo Levantado e Cascata El Lémon. Passei muito bem em ambas embora a cascata tenha sido com algum sacrifício porque fui a pé :)

RJDS

Membro Ativo
Estive em Samaná de 15 a 22 de agosto e passei muito bem. Preferi o hotel Viva Wyndham V por ser maiores de 18.
FIz Cayo Levantado e Cascata El Lémon. Passei muito bem em ambas embora a cascata tenha sido com algum sacrifício porque fui a pé :)
Um Report sobre esse hotel era bem vindo...