Novidades

Salou: dicas?

doixter

Membro Novo
Olá,

Estive em Salou em Julho e também fui de avião até Barcelona, mas aluguei um carro no aeroporto. Penso que há autocarros para Salou...

Relativamente ao PortAventura, o bilhete 3 dias 2 parques inclui 2 dias no PortAventura (que têm de ser consecutivos) e um dia no parque aquático Costa Caribe. No dia em que fecha às 2h00 não é preciso bilhete extra.

Fiquei no hotel MedPlaya Piramid Salou que fica praticamente do outro lado da rua do Hotel Jaime. Existe um comboio turístico que leva pessoas desde o hotel Jaime até ao PortAventura e vice-versa (aí será melhor perguntar no hotel os horários). Por outro lado, também é possível ir a pé do hotel ao parque, uma caminhada em ritmo normal de 20 minutos... há muita gente a fazer o trajeto a pé, seja de manhã ou até à noite quando o parque fecha (cheguei a fazê-lo 2 vezes, ida às 9:30, vinda após o fecho do parque às 00:30). É relativamente seguro, não fiquei com sensação de insegurança, pelo contrário, pois vê-se muita gente a fazer o mesmo (éramos 2, mais uma criança de 12 anos).
Durante o dia também há muita gente nas ruas, e a praia fica bastante composta mesmo, chega a ser complicado estender uma toalha... isto em Julho/Agosto. A água é relativamente quente!! :p
 

Mii

Membro
Janinha30 disse:
Ola,

gostaria de pedir a vossa ajuda para a minha proxima viagem, destino escolhido Salou.
Vou a 16 e volto a 23, vou de aviao ate Barcelona (gostaria de saber se é facil arranjar transportes de Barcelona a Salou?), não vou ter carro para me deslocar nesses dias.
Planeado só tenho 3 dias no PortAventura (17/18/19), num desses dias o parque fecha as 2h00, alguem sabe se tenho que comprar algum bilhete extra, para alem dos que tenho (3 dias, 2parques)?
Vou ficar hospedada no Hotel Jaime I, em meia pensão.
Gostaria de obter algumas dicas/conselhos/ experiencias, em visitas a Salou, o que visitar, onde comer, os transportes que há para PortAventura, se é seguro andar a noite ou mesmo durante o dia.

Agradeço muito a vossa ajuda.
Obrigada
Cumprimentos
Joana
O serviço que utilizei para me transportar do aeroporto para salou e vice versa foi o Busplana ! Comprei pela net e fica muito em conta... tem um senão, é uma empresa de transportes públicos e não transfer privado, de maneira que tens que ser tu a andar à procura deles, o que no aeroporto de barcelona não é tarefa fácil... Mas lá encontramos e pelo preço valeu MUITO a pena ! ;)
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Para quem esteve no Hotel Jaime I, qual a opinião acerca do mesmo? Tenho marcação para finais de Abril para 4 noites com pensão completa. Sei que pelo preço que paguei não posso ser demasiado exigente, mas é aceitável? Vou com familiares que adoraram, no entanto, também não têm grande termo de comparação....
Para me movimentar por lá tenho o carro de familiares que vão ter connosco, no entanto, estava a pensar de ir transportes entre Barcelona e Salou...não sei qual a melhor opção, se comboio ou transferes.
Obrigada.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Olá,

Este ano (Agosto) estivemos 10 dias no Best Royal da Vinci, razoável, perto da praia. A temperatura da água na praia gigante de Salou estava tão boa como nas Maldivas… fiquei espantado.

Atenção aos pais: em média perdia-se uma criança por dia naquela praia. (era sempre anunciado nos megafones)
 

rosa2016

Membro
Olá Ana Pedro, onde apanhaste os autocarros para o Portaventura? Do centro de Salou é fácil apanha-los?
 
Top