Novidades

Sal

pcaldeira

Membro Novo
Ora está quase a minha primeira visita a Cabo Verde.

:)

Vou com a minha esposa e o meu miúdo (11 anos) para o DJASAL, no próximo dia 16, as 00:00 (chego lá perto das 03:00) um horário um pouco esquisito, mas enfim, assim não perco tempo útil no avião :D

Li aqui na net que no Djasal existe pontos de acesso de Internet.
Acham que posso levar um portátil ?
como é a segurança no SAL ?
tenho amigos que me disseram que se pode andar a vontade, outros que não e aconselhável.

o que me dizem ?
como é a segurança em Cabo Verde ? Pode-se andar pela ilha !? não pode !?
queria levar o portátil para poder ir descarregando as fotos da maquina e poder enviar algumas para uns amigos.
Outra coisa. Devo levar dinheiro vivo, ou levanto lá ?
o que me aconselham.

Abraços a todos

Pedro Caldeira
 

Bee

Membro Conhecido
Olá pedro,

Sê bem-vindo ao Portal;)

Relativamente à ilha do Sal e ao hotel que escolheste, recomendo que leias estes topicos com com informação uteis:
https://www.portaldasviagens.com/forum/f52/sal-em-abril-djadsal-6759/
https://www.portaldasviagens.com/forum/f52/ilha-do-sal-6591/

Pessoalmente posso dizer que gostei muito de Cabo Verda. Estive em 2005 na Ilha do Sal, mas não no teu hotel. Relativamente a passeares, eu não tive qualquer tipo de problema. Sempre me senti segura na vila de Santa Maria...
Quanto a conhecer o restante da ilha lembro-me que na altura a unica recomendação que nos deram foi para não ir sozinhos... Se conseguires te juntar a algum grupo de pessoas e queiram fazer uma visita á ilha penso que não terão problemas, contudo essa informação quanto ao devem ou não fazer será vos dada lá. Relembro que a opinião que tenho é relativa a uma viajem feita à 5anos pelo que algumas coisas poderão ter mudado.

Quanto à Internet não posso ajudar:(

Espero que tenhas umas excelentes férias e não te esqueças de nos vires contar como correram;)
Qualquer outra duvida ou ajuda que necessites fica à vontade;)
 

pcaldeira

Membro Novo
Boa noite Débora,

Obrigado pela resposta.
Os topicos sobre o Sal e sobre o Djasal, já os tinha lido, mas agradeço na mesma.
a questão de levar o portatil, é mais para poder ir descarregando a maquina, pois sou um fotografo 'esbanjador' e assim tenho sempre espaço no cartão.

quando regressar, ponho umas fotos e digo como correu.

:):D:D:D:D:D

Cumprimentos a todos,

Pedro Caldeira
 

emmy

Membro Novo
Ola

Eu estive de ferias na ilha do Sal em 2006 e sou da mesma opiniao que a Debora, nao senti problemas nenhuns á noite na cidade, andamos sozinhos nos bares e nas discotecas e nunca houve problemas.
Eles aceitam euros e na altura que fomos as ATM davam dinheiro deles, que nao compensava pois eles tinham tudo marcado em euros.
Encontramos casais com crianças a passear sozinhos á noite na "maior".
Eu e o meu marido gostamos imenso e queremos voltar:D
 

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Olá, a minha experiência diz-me que se pode andar á vontade, não te deixes é enganar pelos vendedores ambulantes que são bastante chatos, leva dinheiro vivo se puderes, também aceitam euros, eu fui em 2004 altura em que nem toda a gente tinha portátil, no entanto não vais ter muito para fotografar, aprecia a praia que é para mim o ponto alto dessa viagem, a mais bonita que já vi, e eu ja fui a algumas.
 

Helder Ferreira

Membro Novo
Boas,
Também já estive no Sal a passar férias e também sou da opinião que não há qualquer problema em passear à noite em Santa Maria...pelo contrário as pessoas são bastante simpáticas e bastante hospitaleiras...
Andei sempre à vontade com a minha namorada pelas ruas de Santa Maria...o único senão durante o dia os senegaleses tentavam vender tudo e mais alguma coisa e tornavam-se chatos!!!
As praias são fantásticas...de areia branca, temperatura da àgua excelente, bastante calor...de resto a ilha de não tem nada que ver!! É muito árida, não tem arvoredo, muita pobreza, casas por acabar...
Fiz a excursão à buracona, às salinas etc e não achei nada de especial...
A ilha do Sal aconselho a quem procura excelente praia e um bom descanço...
Quanto à noite tem os restaurantes tipicos de Santa Maria mas não esperem conforto...tem o bar Pirata e a discoteca penso que do hotel djasal...
Espero ter ajudado;)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Pedro!


Estás quase, quase a embarcar! :) Vou para o mesmo hotel, mas em Agosto. Fico à espera das tuas fotos para sonhar mais um pouco com as férias. :)
O meu vôo tb vai ser a essa hora, que para mim já é de madrugada! Pela SATA.


Boas férias e diverte-te com a família! :D
 

pcaldeira

Membro Novo
Olá Mokas,

É verdade, é já amanhã (Sábado / Domingo) as 00:00
Também vou pela SATA.
Eu vou levar o portátil, por isso se tiver oportunidade vou pondo umas fotos.

Bjs e Abraços a todos.
 
Top