Novidades

Saidia

Rodrigo Vicente

Membro Novo
Boa noite
Estou a pensar viajar para Saidia 2 adultos e uma criança neste caso para o Oásis Blue Pearl beach and spa sei que é um hotel recente alguém já lá esteve que possa dar umas opiniões se faz favor?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

JSMMR

Membro
Bom dia,

Este ano tambem irei com a familia para este hotel, mas não tenho informação senão as poucas imagens que consigo ver no instagram.
 

Bárbara Rufino

Membro Novo
Olá Rodrigo,
Eu reservei a semana passada com a Abreu para 2 adultos e 2 crianças e eles disseram que em Maio tiveram que transferir hóspedes do Blue Pearl para o Palace, mas que acreditam que em julho (data em que iremos) tudo já esteja operacional, porque efetivamente parece que o Blue Pearl abriu esta semana.
 

Glória Caldas

Membro Novo
Boa tarde,

Somos dois casais amigos com 3 crianças e temos uma semana reservada em julho no Oásis Blue Pearl beach and spa, também arriscamos na reserva sabendo que o hotel só estava previsto abrir este mês, alguém confirma se já abriu ? Conhecem alguém que tenha ido este mês para lá ? Há feedback do Hotel ?
Obrigada
 

JSMMR

Membro
Bom dia, também irei em Julho para o mesmo hotel, sabendo também que iria arriscar, somos um grupo de 9 pessoas, tenho estado a falar com o Director do hotel e com a minha agência, onde ambos informam que o hotel teve uns problemas de abertura mas que de dia para dia as coisas têm vindo a melhorar e bastante.
Já existe avaliações no Tripadivsor e em 18 avaliações 16 dão como excelente (mesmo com as situações de uma abertura) e 2 como Bom.

Era bom irem também na mesma semana que assim passaríamos a ser um grupo não de 9 mas sim de 16 e também temos uma criança.
 
Última edição por um moderador:

João Pedro

Membro Novo
Estivemos alojados na passada semana (7/14 Junho) no Oasis Blue Pearl Saidia, quarto 5112, e tivemos de exigir mudar de hotel, de tal maneira a experiência foi negativa, e assim como nós, mais uma dezena de casais o fez no mesmo dia e outros se juntaram durante os primeiros 3...

Assim que chegámos e no check-in, foi-nos informado que o hotel estava em soft-opening (e logo aqui começa a falha de informação do operador turístico, que vende o pacote completo quando na realidade não é que encontramos), que desculpassem algumas possíveis falhas dado que o hotel era novo e o ritmo ainda era de pré abertura, e, além disso estavam em overbooking por ser o fim de semana a seguir ao final do ramadão e por isso, havia muitos Marroquinos no hotel a celebrarem e como tal, lotaram o hotel.
Quanto ao espaço do hotel em si, é o antigo Barceló Oriental Bay que está a ser remodelado, de modo que aquilo que nos vendem, ainda não existe e o hotel encontra-se em obras, (o bloco do Blue Pearl e respectivas piscinas não estão ao serviço, ainda por terminar), apenas tem um dos restaurante temáticos a funcionar, o chiringuito de praia está fechado e com a esplanada por fazer, o acesso á praia é feito lado a lado com todo o entulho que retiraram do anterior hotel, a marginal pedonal entre o hotel e a praia está ainda por asfaltar.
Falta louça no buffet para repor, as cadeiras e mesas estavam por limpar da refeição anterior, foram-nos fornecidas toalhas de praia completamente desbotadas e com buracos, as camareiras estavam a utilizar contentores de obra para recolherem as toalhas de banho dos quartos, os quartos e zonas comuns estão cheias de pó das obras, nos alpendres junto às fontes havia zonas de ladrilhos partidos a que uma criança facilmente acedia, o chão do elevador do bloco onde nos colocaram estava cheio de terra ainda, a casa de banho do quarto estava visivelmente suja, os candeeiros no quarto estavam sem abajours e com os fios eléctricos á mostra, as portas dos quartos ainda exibiam os buracos das fechaduras anteriores que deixavam ver todo o interior do quarto, nos pisos havia quartos de porta aberta visivelmente inacabados e com mobiliário amontoado.
No buffet, no pequeno almoço não havia uma coisa tão simples como iogurte, ou por exemplo, sopa ao almoço (que refira-se, abriu com uma hora de atraso), etc etc...
Assim que entramos no quarto (8am) confirmámos e alertámos para o facto de que, a reserva tinha sido feita era cama de casal e berço, até á hora que abandonámos o hotel (6pm) a situação das camas continuava por resolver, antes de almoço 12am alertámos para o facto de que a TV estava apenas ligada á ficha e que nem cabo de antena possuía, ás 6pm continuávamos á espera de uma resposta do hotel...
Nunca, durante este tempo todo, e apesar da toda a disponibilidade e amabilidade do GManager, nos foi sequer sugerida uma troca de quarto, justificando sempre com o overbooking.

Resumindo, o hotel ainda não está acabado e continuam a vender como estando finalizado.
Confiámos na aposta por ser uma cadeia portuguesa, e não duvidamos que depois de terminado e respectivo Staff formado, que se torne no melhor hotel para este destino e claramente numa referência, mas actualmente, não o é de todo, muito menos para quem viaja com uma criança de 18meses como nós.

Quando lá cheguei percebi o porquê de, nas redes sociais do hotel, continuar apenas a existir fotos das piscinas e do lobby, e clips da animação (impecável é de se salientar), porque na verdade não há muito mais para mostrar.
Acredito que com o passar do tempo a operação vá ficando mais afinada e a maioria das falhas corrigidas, no entanto, aposto que o resort dificilmente estará terminado até ao final da época.

Não se trata de não corresponder ás expectativas ou estar numa realidade diferente, trata-se literalmente de vender gato por lebre.



Para terminar, só referir que fomos transferidos para o BeLive Collection, hotel que recomendo vivamente tal a experiência positiva e a disponibilidade com que nos receberam, no Oásis ainda tentaram que fôssemos para o Meliá Beach, que prontamente recusámos por nunca ter feito parte das hipóteses quando nos decidimos por Saidia.
BD24F376-1F39-4799-9CA6-6DEB42F02968.jpeg
BD7F7757-06F7-4A4F-ABDF-F5412B8FE8C2.jpeg
B1345A20-312D-4712-8055-08DA8630CA9A.jpeg
B9E47A16-7ADB-4F55-9385-3D0AC97A1A47.jpeg
08CB5217-B56D-4B63-A7D6-032A535B9932.jpeg
8466622B-84E9-4B2F-880D-378D91AE087B.jpeg
34F52D7A-E7D1-4CCB-B4D0-E23A3ADAA57A.jpeg
5BE21AE3-A3BB-4057-AF62-86A94BBE0C4F.jpeg
D9EE2762-5FF4-40DF-BF74-D568794B0C95.jpeg
3786F5D2-2D63-4252-960B-6C8C158D8B6C.jpeg
A9D42545-9EFE-42D1-B811-08B35866844B.jpeg
F41105E7-C5A0-4A90-93B5-C37253D193C3.jpeg
ADFCBA25-90F9-4B0B-BA5C-9EA4B60328FB.jpeg
5DF07EEE-F377-4CE4-AAD6-DD20C4D3E76C.jpeg
DCEE7604-2E66-476D-A277-BC385EDC6258.jpeg
70C6C996-548D-479B-ABBD-0FB6749DFE36.jpeg
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Realmente as fotografias e o relato não são nada simpáticos.
Ainda que as férias tenham começado com essa experiência menos boa acabaram por terminar bem, felizmente.
Boas viagens e obrigada pela partilha, certamente ajudará outros viajantes.
 

Glória Caldas

Membro Novo
Boa tarde,

Epa! Fiquei de boca aberta, tenho reserva neste hotel de 20 a 27 de julho.
Muito obrigada pelo envio deste ponto de situação do hotel.
 

Bárbara Rufino

Membro Novo
Relato muito completo do João Pedro. Nós vamos a 14 julho com duas crianças e a situação do hotel é preocupante. Eu reservei com a Abreu e sendo uma agência com nome no mercado esperava que o hotel já estivesse em melhores condições. Se a coisa ficar preta já sei para que hotel devo pedir transferência....
 

João Pedro

Membro Novo
Relato muito completo do João Pedro. Nós vamos a 14 julho com duas crianças e a situação do hotel é preocupante. Eu reservei com a Abreu e sendo uma agência com nome no mercado esperava que o hotel já estivesse em melhores condições. Se a coisa ficar preta já sei para que hotel devo pedir transferência....
Acredito que até lá algumas coisas evoluam e fiquem terminadas, mas reparei ontem que retiraram o Blue Pearl das plataformas on-line, já só aparece o Palace.
 

JSMMR

Membro
Bom dia,

Tenho viagem marcada para dia 13/07/2019 e tenho estado em contacto com pessoas que já lá estiveram, que ainda lá estão e até mesmo com o Director do Hotel, ambos têm informado que de dia para dia existe evolução e sempre com a tendencia a melhorar, claro que o que tenho visto e ouvido nos deixas com uma pequena pulga nas orelhas.
Quanto ao desaparecimento do Blue Pearl tentei agora mesmo na plataforma da Soltropico para a data em que vou e aparece para reservar.
Barbara Rufino, nós somos 9 pessoas sendo uma delas criança, e vamos estar convosco na mesma semana, deveremos ir com espirito positivo, e esperar que quando chegarmos muitas melhorias estarão feitas e iremos ter umas ferias tranquilas e boas.
 
Última edição:

João Pedro

Membro Novo
Bom dia,

Tenho viagem marcada para dia 13/07/2019 e tenho estado em contacto com pessoas que já lá estiveram, que ainda lá estão e até mesmo com o Director do Hotel, ambos têm informado que de dia para dia existe evolução e sempre com a tendencia a melhorar, claro que o que tenho visto e ouvido nos deixas com uma pequena pulga nas orelhas.
Quanto ao desaparecimento do Blue Pearl tentei agora mesmo na plataforma da Soltropico para a data em que vou e aparece para reservar.
Barbara Rufino, nós somos 9 pessoas sendo uma delas criança, e vamos estar convosco na mesma semana, deveremos ir com espirito positivo, e esperar que quando chegarmos muitas melhorias estarão feitas e iremos ter umas ferias tranquilas e boas.
O Gonçalo Ramos (General Manager do hotel) foi uma pessoa super atenciosa e disponível para a nossa situação, aliás como acima relato, e quero acreditar que todas as situações que infelizmente presenciámos tenham fácil resolução, o que não invalida que exponha a minha experiência, para que mais clientes como nós não tenham de passar pelo incómodo de verem as suas merecidas férias estragadas pela falta de informação e clareza dos operadores.
Repito, a equipa de animação do hotel é incrível, e o staff de uma amabilidade extrema, mas as condições físicas que possuem estão muito longe do que se espera numa estadia num regime de TI numa valência de 5 estrelas.
Num mês altera-se muita coisa, e espero sinceramente que não se deparem com as situações com que me deparei.
Porque como disse ao Gonçalo na altura, era simples terem avisado com uma semana de antecedência que fosse, da situação em que se encontravam, e ou se cancelava, ou então seguia-se com a reserva mas consciente do que poderia encontrar, ao invés, nunca houve qualquer informação por parte do operador que estavam em “soft opening” e muito menos que a reserva feita no Blue Pearl seria impossível de cumprir por força do hotel ainda não estar finalizado.
Boa férias para todos. 😉
 
Última edição:
Boa tarde, é um erro ir para um Hotel acabado de abrir.. os serviços por norma estão numa fase experimental o que pode tornar as férias desastrosas.
 

João Pedro

Membro Novo
Boa tarde, é um erro ir para um Hotel acabado de abrir.. os serviços por norma estão numa fase experimental o que pode tornar as férias desastrosas.
Boas.
A maioria das queixas que vão aparecendo (estava preocupado porque incrivelmente parecia que era o único), não se prendem com os serviços em si, ou com o staff.
As queixas são mesmo relativas á falta de condições físicas e logísticas que impedem esse serviço.
Hoje mesmo está nova crítica no Tripadvisor a descrever mais do que acima descrevo.
O facto de ser um hotel “novo”, mas de uma cadeia hoteleira experimentada em regimes de TI e com outros hotéis com semelhantes valências com críticas francamente positivas, deu-nos uma sensação de segurança que se revelou infelizmente errada.
 

roller

Membro Conhecido
A passagem para o Be live teve custos para si?

Eu estive no Be live de Marrakech nas mesmas datas e adorei.

O ano passado também fui para um hotel recém remodelado em Ibiza mas já fui 2 meses depois da reabertura e já tudo esta a 100% mas os primeiros reviews no tripadvisor eram medonhos da desorganização que existia.

O que interessa é que depois conseguiriam desfrutar daquele maravilhoso pais!
 
Top