Novidades

Saidia – Hotel Barceló – Decisão do Provedor do Cliente

NJBC

Membro Ativo
Como já tinha referido no meu post que podem consultar em
https://www.portaldasviagens.com/forum/f74/ferias-em-saidia-7904/index2.html#post58969
não fiquei satisfeito com as minhas férias em Saidia no hotel Barceló.
Mesmo depois de algumas referências que ao longo do Tópico me foram dando, que não podia pensar que aquilo tinha que ser um hotel 5 estrelas, pois estava em África, entre outras coisas que eu não concordei, mas que aceito pois é a opinião de cada um.
Fiz o que achava que devia de fazer. Reclamei para o Provedor do Cliente, para o Grupo Barceló, para a Agencia e para o Operador. Quanto mais não fosse para pressionar o hotel a melhorar através da Administração do Grupo Barceló.
O Provedor já tomou a decisão.
O Hotel segundo indicações dadas ao Operador, já esta a alterar muitos dos erros que eu reportei.
Poderia deixar em anexo o ficheiro que me enviaram com todo o processo, mas acho que não temos hipótese de o fazer. Sendo assim vou transcrever a decisão do Provedor.
 

bnuno

Membro
;):)

Eu também recebi a resposta....segundo o provedor deveríamos ser reembolsados em 40% da viagem sem taxas, mas como é obvio o operador recorre e daqui a 20 anos deve haver uma resposta final....

Nuno
 

NJBC

Membro Ativo
Analisando os argnmentos apresentados pelo reclamante verifica-se que estao em causa as condicoes de higiene essenciais e de comodidade minimas, pelo que importa agora considerar em que medida os factos alegados se traduzem em prejufzos susceptiveis de serem valorizados a titulo monetarios.


Atendendo aos prejuizos em causa bern como ao tempo de permanencia no hotel, considera-se adequado 0 reembolso do valor correspondente a 50% do preiO pago pela estadia (calculado peco preco da noite extra de hotel pelo catalogo do operador), devendo ainda ser apresentado urn pedido de desculpas.


Nao se fixa uma cornpensacao superior pois nao obstante todo 0 sucedido nunca foi a agencia ou 0 operador contactado no sentido de agilizar uma mudanca de hotel, 0 que a ter ocorrido teria minimizado os factos e perrnitido 0 usufruto dos restantes dias ainda por gozar.
 

NJBC

Membro Ativo
bnuno disse:
;):)

Eu também recebi a resposta....segundo o provedor deveríamos ser reembolsados em 40% da viagem sem taxas, mas como é obvio o operador recorre e daqui a 20 anos deve haver uma resposta final....

Nuno
Nuno

Isso que tu estas a referir pode ser verdade. Mas eu já fiz uma vez uma reclamação via Provedor e após a decisão do mesmo a agencia fez logo o que dizia na decisão.
Pois eles não querem deixar de fazer parte APAVT, que é normal aceitar as decisões do Provedor.

Desculpem o post anterior ao converter do pdf para word ficou com alguns erros, mas dá para entender a decisão do Provedor
 

NJBC

Membro Ativo
Estou a achar estranho……
Mas o hotel Barceló Saidia não tem disponibilidade de quartos até ao fim do ano, isto tentando fazer a reserva através do site do Barceló.
A operadora Viajar Tours também já não tem viagens para lá.
Não é por nada, mas acho que sempre consegui o que pretendia, evitar que mais Portugueses fossem enganados para aquele hotel.
 

LIGIA

Membro
Fizeste muito bem em reclamar, li o que escreveste noutros tópicos e de facto é impensável que um hotel que se defina como 5* apresente falhas tão graves, seja ele em Marrocos ou na Lua!!!
Eu também estive no iberostar agora em Setembro e apesar de não ter assistido a situações como as que descreveste não fiquei com vontade de voltar!!! Ou eles mudam ou então este destino tem vida curta!!!
No avião apercebi-me que ninguém ia para o Barceló, apenas para o Iberostar e para o Be live (alguns viram a sua reserva para o Barceló ser alterado por este último).
 

bnuno

Membro
mokas disse:
É bom saber que uma queixa teve resultados! :D:(

Pois...mas a verdade é que para os lesados esses resultados ainda não se viram.....esta decisão neste momento não quer dizer absolutamente nada.....vamos ver no que dá....


Nuno
 

NJBC

Membro Ativo
Deixo aqui o email de resposta da Operadora para descansar que fez a reclamação da viagem e teve a decisão do Provedor favoravel.
Agora é só esperar mais uns dias e entrarem em contacto com a vossa agencia de viagens.

"Ex.mo Senhor Nuno Costa,

Como se deve recordar, no nosso e-mail de 19 de Julho, informámos que poderia recorrer ao Provedor do Cliente, pelo que não faria qualquer sentido não cumprirmos a decisão proferida por essa entidade.
Esclarecemos que temos um prazo de 30 dias para a cumprir, a contar da notificação da decisão.

Será enviada uma Nota de Crédito e um cheque em nome do Ex.mo Senhor Nuno Costa para a Agência Mundiclasse, que se encarregará de os entregar.
Os nossos melhores cumprimentos,


Margarida Canhola
Director of Sales & Contracting
[email protected]

Rua Damião de Gois, 9 S/L Esq. Trás.
4050-225 Porto

[Tel] 225 025 805
[Fax] 220 400 836"
 

bnuno

Membro
Caro Nuno,
Obrigado pela informação. Também já entrei em contacto com o operador que me respondeu precisamente da mesma forma. Agora é aguardar.
Confesso que esta decisão me surpreendeu.....mais ainda bem :)

Nuno B
 
Top