Novidades

Saïdia - Novo hotel

gfamaral

Membro Novo
patcholas disse:
Ficamos mais descansados... acho que vamos aproveitar ao máximo estas férias.:D Já sabemos que o hotel é novo e que o pessoal ainda está um pouco lento, mas o que nos interessa é descansar e aproveitar a praia... e fazer as excursões.
Obrigada pelo feddback, como é um destino novo, acho que qualquer pessoa fica um pouco na dúvida se vai ou não...

Só uma pergunta: em relação ás tomadas, eu sei que no Barceló são iguais às nossas. E no Be Live são diferentes?

Se entretanto tiver mais dúvidas, pergunto... ;)
Não vão ter problema nenhum com isso. As tomadas são iguais
 

Filipa Vale

Membro Novo
Boa noite,

Ontem estive a falar com uns clientes que regressaram recentemente de Saidia, e que ficaram alojados neste hotel.

O quarto deles estava impecável, limpo, tudo operacional, quarto lindissimo.
Mas um casal que la conheceram, por exemplo, o telefone do quarto não estava operacional, não estava sequer ligado.
É notório que muitos dos acabamentos foram feitos à pressa.

As piscinas, só uma estava em funcionamento.
Restaurantes, só o mediterraneo é que estava, o outro, não sei se era asiático, tinha essa ideia, ainda não estava operacional.
Era visivel a falta de experiencia dos funcionários, mas eram esforçados, e tentavam atender com rapidez. Não houve queixas em relação a isso.

No que respeita à barreira linguistica, existia de facto, pois só falavam marroquino e francês.
Por sorte lá encontraram um que falava o espanhol, o que ajudou imenso.

Em relação à praia, gostaram imenso, compararam a temperatura da água às Baleares.
Mar por vezes com algumas ondas, mas calmo.

Fizeram a excursão a Ouja e gostaram, custou 35 euros.
A nivel de multibanco, como disseram, no hotel não há, só mesmo na Marina.

Bem, de momento, não me lembro de mais nada:p
 

gfamaral

Membro Novo
Filipa Vale disse:
No que respeita à barreira linguistica, existia de facto, pois só falavam marroquino e francês.
Por sorte lá encontraram um que falava o espanhol, o que ajudou imenso.
Não confirmo nada este aspecto...
Alguns empregados apenas falavam a língua deles o que muitas vezes levava a mal-entendidos (penso eu que eles apenas reconhecessem algumas palavras noutras línguas). No entanto, quase todos falavam uma 2ª língua, francês ou espanhol.
Não concordo mesmo com a parte em que diz "Por sorte lá encontraram um que falava o espanhol" porque, para além de muitos deles o falarem, havia por lá também empregados espanhóis! Alguns, obviamente, até eram coordenadores.

E isto aplica-se para tanto o hotel como para a marina.
 

Filipa Vale

Membro Novo
gfamaral disse:
Não confirmo nada este aspecto...
Alguns empregados apenas falavam a língua deles o que muitas vezes levava a mal-entendidos (penso eu que eles apenas reconhecessem algumas palavras noutras línguas). No entanto, quase todos falavam uma 2ª língua, francês ou espanhol.
Não concordo mesmo com a parte em que diz "Por sorte lá encontraram um que falava o espanhol" porque, para além de muitos deles o falarem, havia por lá também empregados espanhóis! Alguns, obviamente, até eram coordenadores.

E isto aplica-se para tanto o hotel como para a marina.
Como deve compreender estou só a passar o testemunho dos clientes.
 

demio

Membro Novo
Boas,
Este é o meu primeiro post. Estou de partida a 1 de Setembro para Saidia, e por proposta da agência troquei do Barceló para o Be Live, tenho acompanhado com entusiasmo esta thread, pois vai ser a primeira vez que vou a Marrocos. Até agora existe uma dúvida que se mantém e que é a seguinte:
Se levar um laptop é possível utilizar a Internet? Em que condições ($$$)?
Se alguém me puder esclarecer, desde já agradeço.
 

gfamaral

Membro Novo
demio disse:
Boas,
Este é o meu primeiro post. Estou de partida a 1 de Setembro para Saidia, e por proposta da agência troquei do Barceló para o Be Live, tenho acompanhado com entusiasmo esta thread, pois vai ser a primeira vez que vou a Marrocos. Até agora existe uma dúvida que se mantém e que é a seguinte:
Se levar um laptop é possível utilizar a Internet? Em que condições ($$$)?
Se alguém me puder esclarecer, desde já agradeço.

:s Não posso ajudar muito quanto a isso... acabei por não levar o meu e bem me tinha dado jeito lá.
No entanto posso adiantar que vi várias pessoas a usar os seus no lobbie do hotel. Não sei é se era pago ou livre.
 

demio

Membro Novo
@ gfamaral

Obrigado pela dica, pois então levarei o meu (vícios) sempre se vê um filmezeco, pois que o que abona em relação à animação é "fraquito"...

demio
 

Cel

Membro
Olá boa tarde, vou dia 1 de Setembro para o Iberostar e gostaria que alguém me dissesse como é a temperatura à noite arrefece ou está calor? Obrigado
 

Cel

Membro
sim eu já vi...se for mesmo assim é BOM!!!!mas gostava que alguém que lá tenha estado me dissesse....como vou com crianças para saber o que levar na mala!
 

SusanaD

Membro Novo
olá,
sou nova no Portal, no entanto tenho recorrido várias vezes ao mesmo e tem sido muito util.
vou para Saidia no dia 31, porque já não consegui voo directo no dia 01, vamos para o hotel Iberostar saidia, alguém lá esteve ultimamente?
o nosso voo vai ser com a Royal Air Maroco o que me está a deixar um pouco preocupada, não pela ligação a Casablanca ( que é inevitavel), mas pela companhia,será que alguém me pode ajudar e dar informações?:)
 

Ruca 22

Membro Novo
Saidia

Olá SusanaD e Cel

Eu regressei do Iberostar Saidia, com crianças, no dia 18 de Agosto. A temperatura é noite foi sempre quente (calções e tshirt). Quanto á água do mar nos primeiros 3 dias esteve sempre quente e extremamente transparente e cristalina (quase como na "Lagoa azul" da Rep. Dominicana). Nos restantes dias, creio que devido á mudança da Lua, o mar ficou um pouco mais agitado e a temperatura da água ficou um pouquinho mias quente que o Algarve. A temperatura á noiter manteve-se sempre quente.
Quanto á viagem, eu fui directo a Oujda, no entanto conheci um grupo de Tugas que foram por Casa Blanca com a Royal air Moroco e a viagem correu bem, no entanto eles referiram 3 coisas:
1- O avião para Casa Blanca era de Hélices e ia apenas com metade da lotação (mas a viagem foi boa)
2- O avião de Casa Blanca para Oudja era enorme e só levava cerca de 20 passageiros (a viagem foi boa)
3- Em casa Blanca esperaram cerca de 8 horas pela ligação para Oudja

Em relação ao Hotel Iberostar, de todos os que conheço este é o que tem pior serviço e alimentação (não esquecer que estamos no Norte de África). A classificação deveria ser 4 estrelas e não 5. Ninguem passa fome mas a as opções são sempres as mesmas (durante uma semana serviram fígado 5 vezes). Quanto a outro tipo de atracções, esqueçam! Têm uma marina muito próxima a funcionar a "meio gás", Têm uma visita de meio dia a Oudja (cara e fraca) e têm a animação do Hotel que também é muito fraca, embora o pessoal seja muitíssimo simpático.
Para as crianças, o Hotel é excelente, pois além de muito seguro, como existem muitos Portugueses os miudos fazem amizades muito rapidamente e quase que se entretêm sozinhos.

Não se esqueçam que o Ramadão começou no dia 11 de Agosto e o pouco comercio existente só abre algumas horas durante a tarde.
Tomem atenção ao cambio de Dirams para Euros no regresso, pois o funcionário do aeroporto que trata deste assunto a uns cambia a totalidade do dinheiro, enquanto a outros decide trocar apenas 25 ou 50% dos Dirams. O melhor é terem na vossa posse o menor número possível de Dirams.

Uma boa viagem e uma boa estadia

Rui
 

gfamaral

Membro Novo
Ruca 22 disse:
Quanto a outro tipo de atracções, esqueçam! Têm uma marina muito próxima a funcionar a "meio gás", Têm uma visita de meio dia a Oudja (cara e fraca) e têm a animação do Hotel que também é muito fraca, embora o pessoal seja muitíssimo simpático.
Peço desculpas, mas sem querer desmentir ninguém, devo dizer duas coisas:

1. Efectivamente na marina há uma espécie de centro comercial ao ar livre que está a meio gás e ainda em acabamentos. No entanto devo aconselhar os pequenos-almoços do Venezia Ice! Para além de muito bons são extremamente baratos. Vale a pena experimentar.

2. Em relação à visita a Oujda, pagámos 35 euros (o que não achámos assim tão caro) e achámo-la interessantíssima! Não se vai lá para ver palácios das 1001 noites mas dá para se ter uma ideia da verdadeira cultura de Marrocos dado a que aquela zona ainda não tem os costumes muito "corrompidos" pelo turismo.

Amaral
 

SusanaD

Membro Novo
olá, muito obrigada gostaria de dizer que me deixaste mais descansada, mas o avião a helices... quanto ao resto arrisca-se, devo dizer que em Março estive pela terceira vez em Cuba e ia descansada porque conhecia bem e sabia que seria bem tratada, no entanto foi terrivel, por isso a minha politica agora é esperar sempre pouco para receber alguma coisa.
Vamos ver, depois digo como correu.
 

Ruca 22

Membro Novo
Saidia

Olá Susana
Quanto ao "avião a hélices", penso que se tratará de um aparelho um pouco mais antigo, mas creio que a Tap também tem alguns destes aparelhos. Não se trata de um "teco-teco". Como disse anteriormente, as queixas sobre a viagem resumiram-se ao tempo de espera em Casa Blanca.
Como diz o Amaral, trata-se de uma zona que abriu ao Turismo apenas o ano Passado, daí que esteja (felizmente) muito virgem, no entanto isso implica que ainda não haja muita coisa organizada para visitar, e claro não há nem Palácios nem Mesquitas Luxuosas nem construções faustosas. Em contarpartida existem pessoas simples e simpáticas que vivem o seu dia-a-dia normal (sem exploração turística). Quanto á visita a Oujda e tendo em conta o Ramadão, ela resumiu-se a uma visita á Medina (atenção ao mercado do peixe e carne) e a uma pastelaria panorâmica onde existe também uma farmácia Berbere.
Vais ver que vai correr tudo bem com a garantia de que os miudos vão adorar as piscinas, o mar, a temperatura e os novos amigos.

Boas viagens :)

Rui
 

Cel

Membro
Ola, muito obrigado pelas informações. Eu estava mais preocupada era com os miudos. mas se é bom para eles fico mais descansada!
 

SusanaD

Membro Novo
Olá Rui,
Já andei a pesquisar e estou um pouco mais descansada com o avião, quanto ao resto como te disse não me preocupa muito, na verdade o que quero mesmo é descanso e praia e como os meus miudos já são mais crescidinhos e compreendem o país, tenho facilidades que ás vezes outras pessoas que viajam com crianças pequenas não têm.
Na volta eu conto como foi.

obrigada
 

patcholas

Membro Novo
Saidia Be Live

Olá... :D
Regressamos de Saidia no dia 25 de Agosto e as nossas espectativas foram superadas. O hotel é muito bom, não tivemos razão de queixa por parte dos empregados, nem por parte dos serviços. Sempre simpáticos e via-se que se esforçavam para nos agradar e satisfazer os nossos pedidos. Muito profissionais. Sempre prestáveis e muito arrumados...;)
Um dos restaurantes ainda estava fechado (o asiático), não sei porquê!! Mas de resto existiam mais dois, um de buffet e um á la carte. Este último só com reserva. Aconselho a quem quiser ir, marcar logo quando chega, porque nós fomos mais tarde e já não havia vaga. Havia um snack bar perto da piscina também.
No buffet há alguma variadade de comida. Têm sempre pratos de carne e peixe, muitas massas e saladas frias, queijos e pão (k é muito bom). Fruta e doces (são um pouco doces, a sorte é k são pequenos e não ficamos enjoados). Já para não falar das bebidas (água, sumos, vinhos...)
Para além dos restaurantes existem mais 3 bares. Um na recepcção(Atlas), um á entrada do hotel (Marroquino) e um k fica aberto até ás duas da manhã (Sport Bar) (acho...:s)
As bebidas dos bares são boas. Experimentamos algumas e não tivemos razão de queixa...
A internet é gratuita o dia todo, mas as crianças estavam sempre lá... só conseguimos ir duas vezes...:p
O quarto era bom, tinha uma área bastante razoavél, com varanda. Era limpo todos os dias e deixavam sempre um desenho nas camas :D.
Se quiserem podem ir a pé até á marina, o trajecto é curto, leva mais ou menos meia hora e é agradável. Cuidado é com o sol da manhã, é pior do k o da tarde...
De noite para quem quiser ir á marina pode optar por ir a pé, de bus (gratís) e de comboio (2€ por pessoa)... Exitste animação todas as noites ao pé do centro comercial da marina. Têm camelos, cobras e macacos...:p
A praia é o melhor, águas sempre calmas e amenas. Ideal para crianças pois têm sempre pé.
Podem sempre andar de camelo na praia, vem sempre um senhor com quatro camelos passear para a beira da praia.
As excurssões, fizemos três. A Oujda, a Nador e a Cap D L'eau.
Na primeira têm k ir conscientes daquilo k vão encontrar, afinal estamos num pais pobre e com poucos recursos. No mercado para quem tem estômago fraco aconselho a levar um lenço para cobrir o nariz, pois o cheiro é insuportável.
Na segunda é o mercado de contrafacção, foi aqui k fizemos mais comprinhas, já se pode andar á vontade e não são chatos (a comparar com a Tunísia)...
Por último fomos andar de barco e fomos ver as ilhas espalholas k se encontram ao largo de Marrocos. Mergulhamos em alto mar, o k foi bom :D...
Resumindo têm que ir com uma mente aberta e cientes do k vão encontrar, pois a zona ainda está a evoluir e vê-se k tem potencial para ir em frente.
A viagem de avião leva uma hora e um quarto +-... Faz-se bem...
Divirtam-se e boas férias....
:D

PS: assim k puder coloco fotos...
 

Nunoleixoes

Membro
Pelo que tenho lido acho que é dos destinos que mais controvérsia tem gerado.Uns dizem bem,outros dizem mal.

Aguardo pelas fotos então
 
Top