Novidades

Saída de Madrid para Caraíbas - um exemplo

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@rsfgouveia és caso único em que não compensou sair de Madrid? Pela minha experiência, e pelo que leio, 99,5% das vezes compensa sair de Madrid. Até vejo que por vezes a poupança é enorme. Estaremos errados?
 
Última edição:

rsfgouveia

Membro Ativo
No meu caso não compensava nada, mas mesmo nada sair de Madrid. Fui em Setembro de 2016 e consegui um excelente preço com saída de Lisboa e ainda assim não comprei ao Juan por ser mais caro. Até digo te que paguei 1250€ por pessoa, 12 noites, saída Lisboa, Rui Bambu, regime TI. Sair de Madrid era mais barato sim (cerca de 90€); Claro que depois de adicionar despesas de deslocação, alimentação, estadia e afins, ficaria muito mais caro.

Alias, pelo que tenho visto as diferenças de preços entre sair de Lisboa e Madrid não são assim tão grandes. Basta consultar os sugestões de fornecedores e analisar.
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Existe a ideia generalizada que sair de Madrid é mais económico, mas por vezes pode não ser assim.
Se existirem crianças e/ou promoções de última hora pode compensar sair de Lisboa. O facto de sermos um mercado mais pequeno que o Espanhol pode na maioria das vezes proporcionar preços mais baixos com saídas em Espanha, mas em contraponto para encher um avião em certas alturas em Portugal só mesmo com grandes promoções e crianças grátis.
Por isso, nunca nos devemos limitar a ver apenas os preços desde Madrid e sim compara-los com outras opções. Teremos ainda de equacionar outras despesas enunciadas e muito bem, pelo rsfgouveia.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Concordo com o lfdm, temos sempre que comparar as ofertas existentes, e comparar o comparável, ofertas lançadas na mesma altura, e para as mesmas datas, e para hotéis similares, para além disso somar custos inerentes a viagem para Madrid.
Apesar disto e pela minha experiência (que já conto com algumas idas para o Caribe), por norma compensa ir via Madrid.
Por norma as promos espanholas são mais agressivas, pois apesar de o mercado ser maior a concorrência também o é, com muito mais oferta de voos em companhias aéreas distintas e operadores distintos.
Para além desta situação com saída via Madrid, temos mais opções de dias de saída e de noites a ficar no destino, o que para mim é uma vantagem pois procuro fazer sempre mais que as tradicionais 7 noites (por norma de LIS podemos fazer 7 ou 14, de MAD em uma boa parte dos casos dá para fazer 7/9/11/14 por exemplo).
Contudo cada caso é um caso e deve ser analisado, outro factor a ter em conta é a comodidade de fazer um voo directo (tempo também é dinheiro).
Mas quer seja de Lisboa ou de Madrid o que importa mesmo é ir ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Quero acrescentar uma outra variável a esta questão. Esta discussão faz todo o sentido, mas faz ainda mais sentido quando falamos de pessoas fora de Lisboa.
Falando da minha experiência, 80% das viagens para o Caribe tenho saído de Madrid, mas tenho de referir que não sendo da região de Lisboa, estou a cerca de 2 horas de carro para Lisboa e 4 horas para Madrid, sendo que a viagem de carro fica sensivelmente ao mesmo preço, o que gasto a mais em combustível para Madrid, poupo em portagens, e sendo assim, o que tenho de considerar a mais de Madrid, são essencialmente as duas horas de viagem a mais para cada lado que me saem do corpo.
Ainda assim, obviamente que com preços aproximados prefiro sair de Lisboa, mas como diz o @PauloNev, para além do preço, Madrid tem sempre uma flexibilidade maior, pelo menos quando as Caraíbas são o destino.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Olá a todos.
Em Setembro de 2015 fui para Republica, Iberostar Dominicana. Saída de Madrid. Casal + 1 criança
Viagem 2050€
Porto-Madrid-Porto, de carro. 570/580kms
Gasoleo + portagens, ida e volta gastamos +/- 130€
Parque do aeroporto de madrid 9 dias - 60€
Custo total da viagem para 2 adultos + 1 criança= 2240€

Na minha opinião e após várias pesquisas, desde que sejam mais de 2 pessoas a viajar, compensa sair de Madrid e a deslocação até lá ser feita de carro. Falo em especial de mim que vivo no Porto.
 
Última edição:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Como sou do Porto, e pela minha experiencia, continuo a dizer que para mim compensa e muito sair de Madrid. O que gasto para chegar a Lisboa, gasto para chegar a Madrid.

Como nao gosto de falar só por falar, vou deixar aqui o exemplo da minha próxima viagem ao México em 2017:

Orçamentos para saída de Lisboa:

Orçamento Agencia A: Riu Lupita - 7 noites - 995 euros.
Orçamento Agencia B: Riu Lupita - 7 noites - 1070 euros.
Orçamento Agencia C: Riu Lupita - 7 noites - 979 euros.
Orçamento Agencia D: Riu Lupita - 7 noites - 1029 euros.

Já tenho a viagem marcada com saída de Madrid - Riu Lupita - 14 noites - 918 euros. Nao será necessário dizer onde comprei, pois pelo preço nao deverá ser difícil adivinhar.

Este é o meu exemplo, como para mim, sair de Madrid é a solução.

Boas viagens.
 
Última edição:

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia Hello Tomorrow,

Cada caso é um caso. Se adicionares por exemplo uma criança, as contas que fazes podem ser outras. Se tiveres que pernoitar, fazer refeições, tiveres malas para despachar, se marcares em last-minute, etc.
Penso que não podemos tomar como certo certo que as partidas de Madrid compensam face as de Lisboa. Convém sempre fazer como fizeste, ou seja, pedir vários orçamentos e fazer contas e depois tomar a decisão que melhor defende os nossos interesses e preferências.;)
 

Berto Lopes

Membro
Boa tarde,
Eu também vou dar o meu exemplo. Sou de Vila do Conde.
Vila do Conde-Lisboa - 330 km.
Vila do Conde-Madrid - 605 km.
Em Outubro fui para Punta Cana. Para o Catalonia, 2 adultos e uma criança de 2 anos e a diferença de preço era de quase 300€, mais caro de Lisboa.
Como não me importo de conduzir, fui de carro para Madrid e as despesas de ida e volta combustível+portagens+parque ficou por 170€. Poupei 120€.
Também fiz contas para ir para Madrid de avião e ficava por 210€. Sem pernoitar em Madrid. Poupava 90€ se optasse por esta hipótese.
O tempo que se perde em viagem é praticamente o mesmo que se perde em aeroportos em check-in, esperas de malas e ter que fazer horas para esperar pelo outro voo.
Por isso, enquanto houver essas diferenças de preço, acho que compensa sair de Madrid e será a minha opção de futuro.
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
Já pensaram na hipótese de alugar um carro cá por 24h fazer a viagem nele até Madrid e depois entregá-lo no rent-a-car mas na agência do aeroporto de Madrid? E depois no regresso fazer o mesmo. É possível alugar o carro por exemplo no aeroporto de Porto (ou noutra agência localizada noutro sítio) e depois fazer a entrega no aeroporto de Madrid. Assim evita-se pagar o estacionamento e poupa-se o nosso carrinho.
Será uma ideia estúpida? :cool:
Nós somos 6 pessoas (4 adultos e 2 crianças) estamos a pensar alugar uma monovolume de 7 lugares na ida (24h) e depois voltar a alugar para o regresso (24h). Claro que se deve fazer a reserva com antecedência.

Esqueçam... fica caro.

Edito para vos perguntar como fariam no meu caso. 7 pessoas com partida de Madrid. Sou do Norte de Portugal.
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
Não descartem a Tap, se comprarem com antecedência tem óptimos preços.
Não esqueçam também a Iberia e Air Europa.
Pois. Vou comprar a viagem esta semana ou na próxima.
Também vou ver os preços com saída de Vigo com a Ibéria e a AirEuropa.

Acho que se o voo de Madrid for da aireuropa eles fazem a ligação com partida de outras cidades (Vigo, Lisboa). Alguém confirma?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu vou em Outubro para o México via Madrid e tenho andado a ver os preços na Tap, Iberia, Air Europa e Ryanair, neste momento o mais barato é a Tap.
 

Berto Lopes

Membro
Em minha opinião a melhor alternativa seria o avião. Ryanair
Boa tarde,
Que tal conjugar carro + avião...
Carro - 4/5 pessoas + malas
Avião - 2/3 pessoas.
Afinal o que fica mais caro são as malas de porão...
É uma questão de fazer contas e acho que se perde o mesmo tempo em viagem de carro/viagem de avião com check-in+viagem+tempo de espera entre voos....
 

Lipe

Membro Conhecido
Posso dar a minha experiência onde já fui por Madrid 1 vez e vou este ano novamente. Se em 2010 compensou Easyjet até Madrid porque éramos só nós 2... este ano somos 3 adultos e 1 criança, sendo que compensa largamente ir de carro até Madrid, porque nos voos para 4 pessoas + malas de porão ia ficar carissimo e com algumas condicionantes. Assim, até optámos por ir no dia anterior e ficar 1 noite em Madrid.

A diferença no total em termos de voos eram praticamente 900€. A subtrair a isto, temos as despesas de deslocação (60€), o hotel (opção), o estacionamento (48€) e algum gasto extra.
 
Top