Novidades

São Tomé e Príncipe

deadworld

Membro Novo
Nuno disse:
Tipicamente o Roaming é sempre mais caro em qualquer cenário ...
ta certo, mas essa companhia em são tomé pode aproveitar-se dos turistas para colocar um tarifario identico ao roaming o que poderá nem valer a pena comprar um cartao pre-pago, tudo iria depender do valor do cartao e chamadas.
já agora uma outra questão, ao pagar esses 20 eur à entrada é dado algum papel como comprovativo, para depois não me pedirem novamente o dinheiro à saida?
 

norisensei

Membro Novo
deadworld,

tens aqui os preços.

http://www.cstome.net/tarif/movel.html

1 EUR equivale a aproximadamente 25000 STD (Dobras)

Mais uns conselhos, garrafas de àgua (Luso, Fastio etc ) e outros produtos de supermercado podem comprar na cidade de São Tomé.
A gasolina é ao preço da chuva comparada com os preços daqui.

Convem alugar 1 jeep "grandinho" para ser mais resistente visto as estradas serem más e os acessos às praias serem "beras","beras".

Relativamente ao comprovativo ,não tenho agora claro mas ou carimbam o passaporte ou te dão o tal comprovativo.

mandei-te 1 PM deadworld.

Alexandre
 

Juba

Membro Novo
norisensei disse:
deadworld,


Convem alugar 1 jeep "grandinho" para ser mais resistente visto as estradas serem más e os acessos às praias serem "beras","beras".


Alexandre
Olá Alexandre

Eu vou dia 15 de Setembro, o que convém mais, alugar um jipe, ou participar nes excursões oferecidas em ST?
Ou compensam as duas situações, aproveitar as excursões e alugar um jipe para partir à descoberta?

Abraços
 

norisensei

Membro Novo
Juba,

As excursões tipicamente são caras entre 55 a 70 EUR pessoa conforme o número de pessoas.

Eu aconselho arranjarem 1 jipe e contratarem 1 guia ou não conforme pretendas. Os guias estão disponiveis logo à entrada do pais , nao fiques preocupado se não arranjares porque são eles que vem ter contigo, no aeroporto ou no proprio hotel.

O aluguer do Jipe vai desde os 55 eur (suziky vitara ) até 70 /80 eur o Grand Vitara. Eu pessoalmente aluguei o Grand Vitara. Os acessos às praias são maus e quando digo maus são mesmo maus! e alguns troços de estradas são caminhos de pedras! Por isso convem alugar um jipe que aguente bem com isto tudo.

Existe uma estrada principal para o norte de S.Tomé e outra para o Sul. Ao longo dessa estrada vai encontrando as roças e as belezas de S.Tome. O guia serve basicamente para te levar logo aos sitios (cascatas, roças, praias) pois existem estradas mais pequenas que parecem nao dar a lado nenhum e o caminho é mesmo esse.

A roça do João Carlos Silva fica na estrada para sul.

A quem quiser tenho 1 mapa que podem imprimir, mandem o vosso mail por PM.


Alexandre
 

malasfeitas

Membro Novo
deadworld disse:
eu fui a tempo de comprar uma promoção para Setembro a sao tomé por 550€ ilheu das rolas.
tenho a reserva feita ... espero que corra tudo bem
Eu comprei essa mesma promoção, vou dia 8.

Goastaria que alguem que já tenha ido me pudesse esclarecer algumas questões
 

norisensei

Membro Novo
malasfeitas,

Eu tive em modo 4 dias STP e 3 no ilheu, quando fui para o ilheu deu para ver que não existiam muitos barcos para o ilheu, alias o barco basicamente é usado para transportar as pessoas para o Resort do Pestana no ilheu e leva tambem alguns locais. Não tenho o horario nem os custos bem presentes mas a ideia que tenho é que é tipo de 2 em 2 horas , sendo que o ultimo parte para o ilheu as 18.
Para alugar carro e uma vês que vais para o ilheu só mesmo no hotel ou pedes para contactar a agencia que opera aí em São Tomé (mistral).
Uma dica importante , se tiveres telemovel desbloqueado compra 1 cartao pre pago da companhia santonense de telecomunicacoes, sai bem mais barato.
Em relação ao combustivel as bombas são mais perto da cidade.Lembro-me de haver uma cabana a vender o combustivel na estrada para o sul (perto de onde se apanha esse barco). A gasoilina é barata.
1 Jepp custa entre 55 EUR ( suzuki vitara ) a 100 EUR , eu aluguei um Grand Vitara por 70 EUR na cidade numa sucursal da Europcar.

Aconselhava-te a contratar 1 guia , não é caro e leva-te logo aos sitios. Há muitos caminhos em que a estrada está tao má má que pensamos que não há nada nesse caminho.Bem na verdade é a única estrada e há muita coisa para ver.

Se tiveres espaço nas malas leva roupas,mochilas,cadernos,lapis,canetas para dares.

em relação a mais dicas dá uma olhada neste link.

http://www.rotas.xl.pt/0608/700.shtml

Boa viagem
 

ronfried

Membro Novo
Eu estive em S.Tomé em Julho e digo-lhes, vão porque quem gosta de natureza é espectacular.S.tomé tem um bom hotel 5 estrelas o Pestana S.Tomé e depois o ilheu das Rolas está optimo para quem gosta de descansar.È uma viagem que recomendo a todas as pessoas que gostem de respirar ar puro.E depois têm o guia Joaquim Leve Leve que é simplesmente espectacular como ser humano, está sempre disposto a ajudar.
 

malasfeitas

Membro Novo
Foi uma viagem inesquecivel, São Tomé é um verdadeiro paraíso perdido no tempo
as pessoas são do melhor, não existe insegurança. Apesar de ir numa promoção muito boa correu tudo lindamente, era suposto ficar as 7 noites no Ilheu das Rolas mas perguntámos na recepção qual seria a viabilidade de ficarmos pelo menos as duas ultimas noites na cidade de S. Tomé, fizeram-nos a troca sem qualquer dificuldade, apenas tivemos que pagar um upgrade de 30€ por noite, por quarto uma vez que o hotel de São Tomé é um 5*. Gostaria de salientar em relação ao que tinha lido antes de ir, os mosquitos que era um dos meus maiores receios não são mais do que normalmente existem ao entardecer no Algarve ( a perigosidade é que pode ser diferente). O trajecto entre o aeroporto e o ilheu das Rolas é DIFÍCIL depois de 6 horas de avião tantos "solavancos", a estrada não é má, é péssima. As roças que visitei (Portalegre, Monte Café, Bombaim e São João de Angolares) estão bastante desprezadas o que é uma pena porque continuam "Charmosíssimas" o ambiente que era esperado está todo lá, a manutenção é que deixa muito a desejar, ressalvando o caso de São João de Angolares em que o conhecido João Carlos Silva fez um excelente trabalho. As frutas são optimas e as plantas lindas, já agora gostaria também de dizer que em relação a trazer frutas e plantas estávamos todos bastante receosos mas não houve problema nenhum nem no aeroporto de lá nem de cá. Resumidamente: Vale mesmo a pena!!! Só penso em regressar e levar muitos doces.
 

madzippo

Membro Novo
Eu vou agora

olá pessoal,

Eu vou já na próxima 2ª feira a são tomé.

Como vou ficar 3 dias em São tomé e 4 no Ilheu das Rolas, estava a pensar alugar um jipe e andar por lá à aventura mesmo sem guia.

Alguém me sabe dizer coordenadas GPS de locais que valha a pena visitar?

Ou pelo menos,

Alguem que já lá tenha estado pode aconselhar os principais locais a visitar ?

Obrigado
 

madzippo

Membro Novo
e mergulho

E já agora de mergulho,

o que me sabem dizer, vale a pena fazer mergulho no ilheu das rolas? e snorkeling?

quais são os preços?

Obrigado
 

Juba

Membro Novo
Olá Madzipo

Eu não aconselho a andares sózinho, um guia custa 10€ por dia, foi o que eu paguei. As estradas são complicadas, não existem indicações para te guiares.

Só te posso dizer que vais chegar ao paraíso, digo isto com muitas saudades de São Tomé, não me canso de ver as fotos que tirei, vejo-as todos os dias, e com um brilho especial nos olhos.

Sobre mergulho no Ilhéu, eu não fiz, mas um amigo meu fez, pagou 30€ com todo o equipamento incluído e no fim dão-te um certificado.

Só te posso desejar boa viagem, sempre no espirito LEVE LEVE

Abraços
 

madzippo

Membro Novo
locais

Obrigado pela resposta,

e locais a visitar em são tomé, o que aconselhas?

onde aconselhas almoçar?

Obrigado
 

Juba

Membro Novo
Olá Madzippo

Os locais a visitar são-te indicados pelos guias, eu tive um guia muito porreiro o Amilcar que é colega do Joaquim que apareceu na Rotas e Destinos, não compres nada no aeroporto nem colares nem contrates guias, pois eles aparecem mais tarde no hotel.

Mas indico-te alguns locais para visitares e para almoçares.

Roça Monte Café
Cascata S. Nicolau
Jardim botânico (onde têm cura para todas as doenças)
Roça Saudade
Roça Nova Moca
Roça Bombaim (bom almoço)

Este foi o itinerário do 1º dia

No 2º dia visitámos

Roça Agostinho Neto
Praia das Conchas
Lagoa Azul (pede ao guia para descer mesmo à praia)
Cidade de Neves
Cidade de Guadalupe ( almoço no restaurante SELVAS propriedade de um casal de S. Tomenses que viveu 30 anos em Portugal, foi o melhor restaurante que visitei, tens de pedir ao guia para marcar, é no minio espectacular)

No 3º dia de São Tomé foi a viagem rumo ao sul da ilha para apanhar a lancha com destino ao Ilhéu, almo´çámos na Roça São João dos Angolares, tivemos foi azar que o João Carlos Silva não estava.

No Ilhéu aconselho-te a almoçares no restaurante de praia do Pedro e do Tavares pagas 10€ com bebidas incluidas, só peixe acabado de apanhar, não tenhas problemas que é tudo muito bom (o almoço no hotel Pestana custa 25€ mais bebidas)

Aspecto do peixe a grelhar



E o pôr do sol no Ilhéu



Abraços e boa viagem


Muito importante leva muito repelente Tabard, de certeza o mais eficiente
 

madzippo

Membro Novo
Muito obrigado por essa informação toda,

Vai ajudar imenso!

Já que estou numa de perguntar: alguém tem um bom mapa de são tomé sem ser o que foi posted aqui neste forum?

Obrigado!
 

deadworld

Membro Novo
Ola a todos, andei um pouco afastado do fórum desde que vim de stp, muito trabalho e pouco tempo, quero só agradecer a todos os que aqui me deram dicas sobre a viagem, tudo correu bem e não há palavras para descrever estas férias, as 4 horas de filme e 2 mil fotos que tirei não chegam para matar saudades. desde a comida ás pessoas passando pela paisagem foi tudo lindo. um conselho que dou para quem vai para o illéu das rolas, vale a pena dar a volta ao ilhéu pois na zona sul tem praias lindissimas paradisiacas com um azul que ate parece impossivel, ainda se vai andar um pouco por isso é melhor ir com uns tenis "todo o terreno", como dizia um local que se ofereceu em ir connosco para mostrar o ilheu. Não se deixem ficar pelas praias em frente ao resort e pela praia café, acreditem que vai valer a pena. No ilhéu tirando a volta á ilha e a ida ao marco do equador aconselho também ir ao farol, pois é o sitio mais alto do ilheu e se tiver bom tempo tem uma vista panoramica magnifica de todo o ilhéu e da zona sul de são tomé, mas é preciso pernas para subir até lá a cima.

De são tomé infelizmenete fui só ao club santana, boca do inferno, praia agua izé e conheci a cidade, espero lá voltar um dia, é impossivel de lá sair sem deixar saudade daquela terra do leve-leve.

Como fui no inicio de setembro apanhei a mudança de epoca e o clima não era do melhor, mas o suficiente para estar muito calor e fazer as fotos que coloco em seguida, espero que gostem e mais uma vez obrigado a quem me deu dicas neste fórum, para a proxima espero lá voltar e ir tambem a Principe.

FOTOS :::::::

São Tomé e Principe - a set on Flickr
 
Top