Novidades

São Tomé e Príncipe

cgomes

Membro
Nós levámos capas para a chuva e foram só para encher a mala :) Tal como os casacos e as toalhas de praia/piscina, porque eles emprestam uma a cada cliente..

Quando fomos, os sites apontavam todos para trovoadas. O certo é que mesmo com o céu um bocadinho nublado estava bastante calor, a água estava quentinha, e nunca tivemos frio.

Cgomes


EDIT: Vão-se fartar de rir no aeroporto, quando voltarem. Os bilhetes são emitidos à mão, não vai haver um único PC no check-in, mas eles verificam o peso das bagagens com uma balança que tenho pena de não ter fotografado. Parecia uma enorme balança mecânica industrial de pesar sacas de cereais :) Ou seja, quanto menos levarem, melhor, para poderem trazer recordações. As nossas malas vinham no limiar do peso permitido!! ;)
 

deadworld

Membro Novo
cgomes disse:
EDIT: Vão-se fartar de rir no aeroporto, quando voltarem. Os bilhetes são emitidos à mão, não vai haver um único PC no check-in, mas eles verificam o peso das bagagens com uma balança que tenho pena de não ter fotografado. Parecia uma enorme balança mecânica industrial de pesar sacas de cereais :) Ou seja, quanto menos levarem, melhor, para poderem trazer recordações. As nossas malas vinham no limiar do peso permitido!! :)
Eu sou apaixonado por filme e fotografia, deixa lá que vou ter numa mão a maquina de filmar, na outra a fotográfica, essa cena não me vai passar despercebida lol
 

cgomes

Membro
Sem dúvida que ficamos à espera de um Report quando voltares!

Boas fotos, cá as esperamos :)

Cgomes
 

_Cats_

Membro Novo
:) Epah estes bichos são mesmo nojentos...era incapaz de dormir assim.





deadworld disse:
realmente não sabia que anoitecia tão cedo (18h), mas pelo que sei é normal nesta altura do ano lá, pois é Inverno. Como irei em Setembro já será Primavera o que talvez tenha mais 1 hora de luz, não sei ... é só a minha ideia.

pelo que pesquisei as pessoas são pacificas e sem maldade, não será problema os simpáticos miúdos de volta de nós, no entanto sabe-me dizer se cada quarto dispões de cofre? Há sempre bens pessoais a deixar, quando se vai para a praia ...

Em relação à comida já estou a ver que é internacional, o que já é bem bom, mas em relação a comer fora do resort tenho receio da comida mal cozinhada por causa da cólera.

Não sabia que ofereciam arranjos florais à chegada, sei que lá, a chegada de um avião ainda é um acontecimento como se tivéssemos nos anos 70.

Em relação a roupa mesmo que usada será uma boa ideia levar, afinal meia duzia de t-shirts ou calções para nós não é nada, mas para os aldeões será muito. 25€ é o ordenado lá? Coitados, então nós somos super ricos lá!

Obrigado também pela sugestão dos medicamentos, de facto pelo que pesquisei o cento de saude mais perto fica a 20 minutos de barco + 30 minutos de carro. E nunca se sabe ...

tem fotos que tirou lá que me possa enviar? é que estou farto de ver sempre as mesmas raras que circulam pela net ehehe
se me puder enviar algumas fotos, eu dou-lhe o meu e-mail num mensagem privada ...

Como só irei na 1ª semana de Setembro (falta ainda quase 1 mês) irei de me lembrar de coisas que lhe irei perguntar. Mais uma vez agradecido pelas suas sugestões e dicas.

ps: ao procurar agora fotos no flickr encontrei a seguinte:

2318863513_1da0d16ac5_o.jpg


nem sei o que dizer!! teve algum problema nos quartos com osgas ??

cump.
Rui Almeida
 

praetorians

Membro Novo
Olá a todos.

A ano passado estive na Gâmbia e só choveu uma madrugada, apesar de as previsões apontarem para trovoadas e chuva.

:) O Weather.com é uma boa fonte de informação mas não devemos ter como garantidas as condições indicadas.

Cmtps
 

Juba

Membro Novo
Olá

Também vou a São Tomé em Setembro dia 15, não consegui uma promoção como a que alguns de vocês conseguiram, mas 1150€ em meia pensão.

Abraços
 

deadworld

Membro Novo
pode ser qua agora com a são tomé airways a fazer roteiro turistico e também com a baixa de preços por parte da TAP para são tomé, as viagens para lá fiquem a um preço mais acessivel.
 

Juba

Membro Novo
Eu vou pela São Tomé Airlines e foi o mais barato que encontrei, pela Terraáfrica
 

_Cats_

Membro Novo
Juba,

A Terraafrica é um bom operador turistico, e está a promover muito o destino!

Espero que te agrade os serviços por eles prestados

Boa Viagem e Regressa com MUITAS FOTOS
 

Juba

Membro Novo
Olá

Obrigado _Cats_, vou levar um cartão de 1gb de memória vamos ver se chega, São Tomé já há muito tempo que era um destino desejado, espero que supere as expectativas.

Abraços
 

deadworld

Membro Novo
_Cats_ disse:
Juba,

A Terraafrica é um bom operador turistico, e está a promover muito o destino!

Espero que te agrade os serviços por eles prestados

Boa Viagem e Regressa com MUITAS FOTOS

Obrigado, colocarei as fotos no flickr e os videos no youtube depois colocarei aqui os links.
Espero de hoje a uma semana a esta hora já lá ter chegado.

Cumps.
Rui
 

Célia Reis

Membro Novo
Rui, votos de uma boa viagem, não te esqueças de nós quando chegares, ok? Traz-nos umas fotos de presente, pode ser?
 

norisensei

Membro Novo
Olá a Todos,

queria deixar aqui o meu contributo para quem pretende mais informações acerca de STP.

Ficam aqui 2 links muito interessantes. (substituir o * por www)

***.rotas.xl.pt/0608/700.shtml

***.rotas.xl.pt/0103/a03-00-00.shtml


Solicitava que a admnistração possibilitasse a colocação de anexos nas mensagens.
O link pode ficar desactivo e é 1 documento muito interessante.


Acerca de S. Tomé só tenho maravilhas a dizer, é um turismo diferente, em que as belezas naturais estão intactas. As pessoas são de uma simpatia e humildade sem explicação.
Posso dizer que viajar para São Tomé é um a lição de vida tendo em conta o que se vai encontrar. A pobreza contrasta com as belezas naturais, mas é tocante verificar como as pessoas são felizes com quase nada,e nós por vezes temos tanto e nada nos satisfaz , eles com o pouco que tem parece que em tanto.
Deixei alguns amigos e alguns pertences, não somos capazes de não deixar parte do que temos e de nós lá.
Para quem vá e tiver espaço nas malas , se puder , levem roupas (usadas) , brinquedos (novos ,usados). As pessoas agradecem muito, mesmo muito.

Se precisarem de dicas dicam qualquer coisa.

1 abraço a todos,

Alexandre
 

deadworld

Membro Novo
norisensei disse:
Deixei alguns amigos e alguns pertences, não somos capazes de não deixar parte do que temos e de nós lá.
Para quem vá e tiver espaço nas malas , se puder , levem roupas (usadas) , brinquedos (novos ,usados). As pessoas agradecem muito, mesmo muito.

Se precisarem de dicas dicam qualquer coisa.

1 abraço a todos,

Alexandre
eu já tenho uns cadernos, uns lapis de cor e uns rebuçados à parte na mochila para dar aos miudos ...
sei que vai ser uma viagem diferente, pois sei que vou ver miséria, mas acho que estou preparado
 

norisensei

Membro Novo
deadworld,

Quando vais ?


Podem não acreditar mas não existem mochilas em Sao Tomé, as crianças vão de sacos de plastico para a escola.

Mochilas tambem são bem vindas.

se tiveres espaço nas malas tenho roupas e afins... :D

No post anterior falei em roupas usadas mas é claro que não precisam de ser invariavelmente roupas usadas.

E aqui para nós roupas "usadas"( que já não damos uso) para nós, são consideradas novas para eles! Basicamente aproveita-se tudo.


1 abraço,

Alexandre
 

deadworld

Membro Novo
norisensei disse:
deadworld,

se tiveres espaço nas malas tenho roupas e afins... :D

No post anterior falei em roupas usadas mas é claro que não precisam de ser invariavelmente roupas usadas.

E aqui para nós roupas "usadas"( que já não damos uso) para nós, são consideradas novas para eles! Basicamente aproveita-se tudo.
eu tenho lá uns amigos na cidade de sao tomé que me pediram para lhes enviar roupa, betadines, benurons, vitamina b12, compressas, pensos rapidos e produtos de limpeza, tirando os lapis/canetas e cadernos que já mencionei.
ou seja tenho 30 kgs só para eles lá distribuirem, só me resta 10kg para mim (somos 2 pessoas). espero é não ter problemas no check-in do aeroporto por levar medicamentos. mas pronto, é por uma boa causa.
já agora paga-se uma taxa à saida de são tomé para portugal não é?
sabem-me dizer exactamente quanto é em euros?
 

norisensei

Membro Novo
deadworld,
São 20 Eur por pessoa.

Podes pagar logo quando chegas ao país essa taxa, evitas a fila quando te fores embora.
Lá são todos muito lentos, é tudo muito tranquilo daí a designação "leve leve"

Um conselho, quem tem rede uzo, rede4 etc não existe acordo com a companhia de São tomé.
Quem tem outras redes convem confirmar se tem acordo e roaming activo.
A solução é ter 1 telemovel desbloquado e comprar 1 cartao pré pago da companhia santomense de telecomunicações, é mais barato.


Alexandre
 

deadworld

Membro Novo
norisensei disse:
em tem rede uzo, rede4 etc não existe acordo com a companhia de São tomé.
Quem tem outras redes convem confirmar se tem acordo e roaming activo.
A solução é ter 1 telemovel desbloquado e comprar 1 cartao pré pago da , é mais barato

Alexandre
humm desconhecia que a companhia santomense de telecomunicações vendia cartoes, já agora sabes-me dizer o preço do cartao e de uma chamada para portugal? sei que pelo roaming da tmn é uma roubalheira!!
 
Top