Novidades

Ryanair Nome na Reserva

hmiguel

Membro Novo
Olá,

Haverá algum problema de na reserva ter colocado o 2ºnome próprio em vez do 1º de uma pessoa?


Cumprimentos,
 

Redfish

Membro Novo
Boas
Por norma são bastante exigentes e ao minimo descuido estão prontos a cobrar uns euros extra.

O ideal será enviares um mail a eles e colocares a questão.
 

vs22

Membro
Boas,

penso que podes também ter problemas muito sérios com a segurança aeroportuária. Se o teu voo for para a UK,Alemanha ou frança, o melhor é mesmo não arriscar.

cumprimentos,
 

Penteas

Membro Novo
Por incrível que pareça tive hoje um problema semelhante e agora ando aqui às voltas para arranjar forma de o resolver.

Hoje ao marcar o voo preenchi tudo cuidadosamente, efectuei o pagamento (deveria ter uma página de revisão antes de efectuar o pagamento), e quando vejo a reserva um dos nomes estava "incompleto". Já procurei na net e a ryanair não tem contacto em Portugal o que me causa problemas acrescidos...

Por experiência vossa qual a melhor forma de mudar o nome? pagar os 100€?? =S

Obrigada
 

vs22

Membro
Caro,

É uma situação muito complicada as vezes compensa comprar um bilhete novo ,eu NÂO sei a taxa da Ryanair tens que ver no site. Agora viajar com um bilhete com um nome diferente hoje em dia é um grande risco. Se tiveres azar podes mesmo ser temporariamente detido pelas autoridades. Usa o bom senso para decidir . é só um erro ortográfico? qual é o pais que vais?
 

NJBC

Membro Ativo
Se viveres perto do aeroporto (pelo menos no Porto) eles têm lá um balcão de atendimento.

Passavas lá e retiravas as tuas dúvidas.

Não arriscava, senão podes ficar em terra.
 

hmiguel

Membro Novo
No meu caso não é uma questão de erro nos nomes. Os nomes estão presentes no BI.

Penteas, eles apenas cobram 100€ se tiveres que trocar o nome todo, ou seja, trocar um passageiro por outro. Nos casos de engano, tens que ligar para lá, eles trocam isso, penso que pagas apenas 10€.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Na Ryanair, nao sei, nas companhias de voo regular, nao existe problema nenhum em nao utilizar o 1º nome.

Alias viajo sempre com o 2º e 4º nome e nunca tive problemas, pois eles constam do B.I.

Espero ter ajudado
paulo
 

vs22

Membro
Com as questões de segurança e aeroportos temos hoje em dia muitas duvidas e as vezes até paranóias devido ao constante fluxo de informação que temos ou não temos acesso. tentei encontrar directivas de instituições governamentais.aqui esta o que encontrei.

blog da Transportation Security Administration (TSA)

http://blog.tsa.gov/2009/08/secure-flight-q-ii.html
"
Questions about Names on Boarding Passes Matching Names on ID

Q: So, would the use on the ticket of a shortened form of the first name (eg, Jim, Tom, Ed) with no middle name be a problem for the next few months?

A: TSA has built some flexibility into the processes regarding passenger name accuracy. Because Secure Flight data requirement timelines are related to booking dates, not travel dates, if you have booked a flight that uses a shorter name such as Jim, Tom or Ed, for the near future, you should not notice any changes. Other common minor differences between the passenger’s ID and the passenger’s reservation information, such as the use of a middle initial instead of a full middle name or no middle name/initial at all, also should not cause a problem for the passenger. Over time, passengers should strive to obtain consistency between the name on their ID and the travel information they use for booking flights.

Q: Your blog says that in the near future your name on a boarding pass will have to match the name on your ID such as passports etc. As of now many airlines don't have a provision to enter a middle name when purchasing tickets online. So, how far away is the "near future" and what kind of coordination will be in place to make sure the airlines are on board with this?” I hope that there will not be any problems for the people who do not have their middle names on the tickets.

A: Secure Flight will be phased-in and each airline will be incorporating the necessary changes into their systems over the coming months. Passengers shouldn't be concerned if particular airlines don't ask them to provide the additional information right away; it should not impact their travel. Each airline will request this information as their capability to capture it is integrated into their individual systems.

"
Bem até o blog não da uma resposta clara "... use of a middle initial instead of a full middle name or no middle name/initial at all, also should not cause a problem for the passenger..."

Espero ter ajudado a todos.
 

Brunamargarida

Membro Novo
eles por 10 euros corrigem um erro ? eu enganei me e no apelido de uma amiga minha pus o meu apelido, mas é a mesma pessoa que vai viajar, so preciso de trocar o apelido. alguem me pode ajudar ?
 
Top