Novidades

Ryanair isto e aquilo... e a TAP!?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Torgut

Membro Novo
Vocês acham normal que um gajo compre um bilhete de avião na TAP, quando o recebe vê que afinal é da White Airways, e que passado algum tempo receba um e-mail a dizer que pensando melhor será o vôo SATA? Quer dizer, se eu compro um bilhete para voar na TAP, é para voar na TAP. Amigos, eu já fiz dezenas largas de vôos na Ryanair, e só tive um caso aborrecido (um vôo cancelado). Com a TAP é a terceira vez que estou a ter contacto. A primeira correu normalmente, a segunda comprei um bilhete que supostamente era para um vôo directo e tive uma escala. E agora isto. Cada vez mais tenho a certeza que não há grande diferença entre low-costs e as outras, tirando porcarias que não me interessam para nada, como comida incluida. A comida é barata. No supermercado compro dois croissants por 2 Eur. Não será factor de decisão.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Respondendo directamente à sua pergunta, acho.

Concordo plenamente em que para a Tap o mais importante não é o passageiro.....

Claro que há diferenças e grandes entre a Tap e as companhias low cost

Fiquei só com uma dúvida... por acaso o bilhete que comprou não era num voo code-share?!?!
 

Torgut

Membro Novo
Claro que há diferenças e grandes entre a Tap e as companhias low cost

Fiquei só com uma dúvida... por acaso o bilhete que comprou não era num voo code-share?!?!
Sendo o destino São Tomé e Principe, não será um cenário "code-share", uma vez que oficialmente APENAS a TAP voa para lá. Até agora, com uma experiência acumulada de viagem, só tenho coisas boas a dizer das low cost e não tão boas da TAP. Como disse, usei a TAP 3x e em duas delas as coisas correram mal... depois, como vou de Faro para Lisboa, numa dessas viagens TAP, o pessoal de bordo passou toda a viagem, depois de cumprir os mínimos, fechado lá atrás, a falar de coscuvilhice... como ia sentado quase na última fila tive que ouvir as conversas durante os 70% do tempo em que as "manas" estiveram lá "fechadas" a cortar na casaca de colegas e da companhia.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas.

Se por um lado não posso falar por experiencia própria pois infelizmente as viagens são poucas, por outro são estes os temas que me atraem e gosto de saber como as coisas funcionam...

Como gosto de ouvir as 2 partes contactei a Tap Portugal e expus a situação ao qual me foi dada a resposta (da qual já estava à espera) que me remete para as condições de transporte, para o artigo 2

Penso que seja uma situação que todas as companhias aéreas têm salvaguardadas pois consultei uma outra companhia Condor

aqui ficam as condições de transporte:

Termos e condições gerais de transporte (T&C da Condor)

1.0 Campo de aplicação

Estes termos e condições gerais de transporte (T&C) são válidos para os contratos de transporte que celebrou com a Condor, nos quais a Condor figura como transportadora.
Devido a acordos celebrados entre a Condor e outras companhias aéreas, é a Condor que se encontra indicada como transportadora na coluna de transportadora do seu bilhete de avião, embora o transporte possa ser efectuado por outra companhia aérea. Uma vez que no campo da transportadora está inscrito o nome da nossa companhia, Condor, o nosso código de companhia aérea (DE), o transporte estará sujeito a estes T&C. Na eventualidade de o seu transporte ser efectuado por outra companhia aérea, informá-lo-emos desse facto logo que for possível. Sempre que utilizarmos um avião de uma outra companhia aérea, recorreremos apenas a companhias aéreas que satisfaçam os nossos requisitos de segurança, e com aprovação da Direcção dos Transportes Aéreos da República Federal da Alemanha ou da Agência Europeia para a Segurança da Aviação competente.

Em relação ao destino São Tomé aproveito para informar que oficialmente há mais uma companhia aérea a efectuar o voo Lisboa / São Tomé que é a : STP Airways link da STP aqui.

Em relação ao comportamento dos funcionários da Tap, peço desculpa mas não vou comentar.

espero ter ajudado
 

Torgut

Membro Novo
Eh pá que não falta direito legal à TAP de assim proceder nunca me cruzou a mente. A questão aqui é de direito moral, e de como se mantém uma campanha constante contra a Ryanair que, claro, também ela comete as suas safadezas sob abrigo legal, e se esquece que a pseudo-vantagem atribuido a empresas como a TAP, a seriedade e o respeito pelos clientes, é, afinal, uma miragem.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Depois de ler a sua ultima mensagem dá para entender que a finalidade do seu tópico não é para esclarecer nem tirar duvidas de nenhuma situação...

por isso vou dar este tópico como encerrado
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top