Novidades

Ryanair - Dúvidas!

verushka

Membro Novo
Bom dia!
É a primeira vez que viajo de avião, daqui a uns dias, e pânicos à parte tenho algumas dúvidas e agradecia imenso que a malta mais experiente me elucidasse um pouco.

Sei as medidas da bagagem de mão da Ryanair, a minha bagagem está dentro dos limites e do peso, com uma pequenina excepção, tem cerca de 2/3 cms a mais de altura, devido às rodinhas. Acham que isso passa ou eles podem embirrar por isso?
Em relação aos liquidos, sei que têm de ser transportados num saco com "fecho", e as medidas de referência dadas são 20x20. Têm de ser mesmo até essas medidas ou desde que o conteúdo não passe de 1lt está tudo ok?
Em relação aos boarding passes, tem lá uns quadrados com uns números, isso é o lugar, ou quem chega primeiro entra primeiro e escolhe um lugar qualquer?

Por último, estou aterrorizada por tirar os meus pézinhos de tão perto do chão. Alguns conselhos? Voa-se bem com a Ryanair? :)

Peço desculpa por todas as questões, e agradeço desde já qualquer pessoa que tire uns minutinhos para me ajudar.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Verushka,

Em primeiro lugar, sê bem vinda ao Portal ;)
Já viajei com a Ryanair. Vou tentar ajudar.

Sei as medidas da bagagem de mão da Ryanair, a minha bagagem está dentro dos limites e do peso, com uma pequenina excepção, tem cerca de 2/3 cms a mais de altura, devido às rodinhas. Acham que isso passa ou eles podem embirrar por isso?
Por 2/3 cm podes ir descansada. Não é por aí. De qualquer forma, antes de embarcares verás junto aos balcões do check-in e mesmo já na zona de embarque umas caixas que servem para medir as malas. Se a tua entrar sem problema ninguém vai implicar. Se a questão são mesmo 2/3 cm quase que me arrisco a dizer que ao medires até vais ter espaço de sobra :D

Em relação aos liquidos, sei que têm de ser transportados num saco com "fecho", e as medidas de referência dadas são 20x20. Têm de ser mesmo até essas medidas ou desde que o conteúdo não passe de 1lt está tudo ok?
Convem ser proximo dessas medidas mas caso não tenhas, e o conteúdo não passe 1lt o mais provavel é ao passares no controlo eles te darem um saco mais pequeno. O meu marido viajou recentemente para Espanha e o saco era maior do que os 20x20 e eles deram-lhe um. Sem problemas também aqui. :D

Em relação aos boarding passes, tem lá uns quadrados com uns números, isso é o lugar, ou quem chega primeiro entra primeiro e escolhe um lugar qualquer?
Sim na Ryanair, não há lugares marcados. Se queres ter hipotese a escolher um sitio melhor tens duas opções:
1. ao fazer a reserva "compras" o embarque prioritário e como és das primeiras a embarcar tens mais opção.
2. vais bem cedo para ter a certeza que és das primeiras.
Dependendo das horas de voo eu não me preocupava com isso... Mesmo se comprares o embarque prioritário tens hipoteses reduzidas de ter um bom lugar com espaço para as pernas... ou ficas na primeira fila (6 lugares) ou nas saidas de emergência (6lugares)... esgotam logo...
Mas tu é que tens de ver o que queres.

Por último, estou aterrorizada por tirar os meus pézinhos de tão perto do chão. Alguns conselhos? Voa-se bem com a Ryanair? :)
Peço desculpa por todas as questões, e agradeço desde já qualquer pessoa que tire uns minutinhos para me ajudar.
Vai descansada. Vai correr tudo bem. Já voei com eles 4 vezes e nunca tive qualquer problema... voos calmos e pontuais. Repira fundo e diverte-te.
Qualquer outra dúvida dispõe ;)
 

verushka

Membro Novo
Obrigada!

:)

Já agora, esqueci-me de perguntar uma coisinha.
Eu uso lentes de contacto, preciso de alguma receita médica ou algo do género para transportar um par extra de lentes, e a solução das mesmas, na bagagem de mão?
 

JohnnyPT

Membro Novo
A minha namorada levou sempre lentes e respectivo líquido sem problemas - claro que levou uma garrafa de líquido mais pequena, mas tirando isso, não levantaram qualquer problema.
 

slipper

Membro Novo
Aqui está mais um que já viajou na ryanair sem problemas.

Relativamente ás lentes de contacto a única questão é mesmo o liquido ter de ser num frasco mais pequeno mas não necessitas de receita médica.

E hoje em dia já existem kits de viagem para as lentes de contacto. (Posso acrescentar que trabalho numa óptica)

Apenas me resta desejar-te uma óptima viagem. :)

Alguma dúvida dispõe.
 

verushka

Membro Novo
Antes de mais, obrigada a todos pela ajuda!

Vou levar um frasco pequeno da solução para as lentes, e quanto as lentes propriamente ditas, como são mensais, levo umas nos olhinhos e levo outro par extra, não vá o diabo tecê-las.


E já só faltam 3 diazinhos! :)

Beijocas
 

jtmartins

Membro Novo
Mais um que voou com eles e sempre sem problemas.
E com sorte tens a buzina no final a anunciar a chegada ao destino antes da hora
 

HappyGirl

Membro Novo
Olá a tdos ;-)
Já viajei outras X com Ryanair e nunca tive problemas mas .... dessa vez .....

Estou agora com um problema na minha reserva da Ryanair .... 1ª vez q isso me acontece ....
Ainda não recebi a confirmação e qdo entro na area do cliente .... acusa q a reserva está não confirmada e .... nos dados do cartão , aparece q tenho um valor em dívida .... não percebi nada !
Já enviei e-mails mas , até o momento .... nada !
Alguém poderia me dar uma luz ???
Desde já , obgdo !


Acho q n me expliquei bem :S
O tal valor em dívida q aparece NÃO é o valor total da viagem.... é apenas um valor de 31 euros que não sei de onde saiu . O valor total .... foi "pago" .... e depois é q aparece o tal valor em dívida Extra :SSS
 

NJBC

Membro Ativo
Vives perto do aeroporto?

Se sim, eles tem um balcão lá que te podem ajudar com esse problema.
 

HappyGirl

Membro Novo
[center]Infelizmente estou longeeeeee do aeroporto .... senão já tinha ído lá ....
É impressionante como fazem pouco do "telefone" .... ligo de dia , a tarde , a noite ..... toca , toca , toca , toca e nguém atende . Depois .... ocupado, ocupado, ocupado ! Isso desde Segunda !
Isso é uma loucura !
:blink:
Estou começando a desesperar ..... :lol:
[/center]

Vives perto do aeroporto?

Se sim, eles tem um balcão lá que te podem ajudar com esse problema.
 
Top