Novidades

Ryanair com bebé de 1 ano

Boa noite. Vou em Fevereiro viajar pela Ryanair com o meu filho de 22 meses. Alguém que já tenha viajado com crianças pequenas nesta companhia que me diga se posso levar a mala dele, com fraldas, muda de roupa, comida....
Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

As condições da Ryanair são:

Bebés: Que tenham entre 8 dias e 23 meses. Os bebés com menos de 7 dias não podem voar.

Tarifa infantil Ryanair: €30 por trajecto. O bebé deve sentar-se no colo do adulto acompanhante. Com a Ryanair não podem ser comprados assentos extra para crianças.

Franquia de bagagem Ryanair para bebés:

Bagagem de Mão: Não
Bagagem de Porão: Não

Pode levar gratuitamente uma cadeirinha de bebé, sem necessidade de reserva prévia. Deve ser etiquetada no balcão de faturação pelo menos 40 minutos antes da partida e, no momento do embarque será colocada no porão do avião. A Ryanair aplica uma taxa por equipamento infantil: €10 por item (booster, berço, ou carrinho).

Crianças: A partir dos 2 anos de idade devem pagar a tarifa de adulto pelo seu assento.

Poderá também ser transportada uma mala de bebé, com um máximo de 5 kg, pelo adulto acompanhante, para além da sua própria bagagem de mão permitida.

https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/centro-de-apoio/perguntas-frequentes/Viajando-com-criancas/Viaja-com-um-bebe
 

Luixito

Membro Conhecido
Rita, podes levar tudo o que é normal levar numa viagem de avião.
Nunca notei diferença nenhuma pelo facto de ser a Ryanair ou uma outra companhia não low-cost.
Podes levar à vontade uma mala com a comida/fraldas/roupa.
 
Rita, podes levar tudo o que é normal levar numa viagem de avião.
Nunca notei diferença nenhuma pelo facto de ser a Ryanair ou uma outra companhia não low-cost.
Podes levar à vontade uma mala com a comida/fraldas/roupa.
É que é a primeira vez que viajo com o pequeno e a minha dúvida é mais na comida, porque os adultos não podem levar bebidas. Mas para os bebés, podemos? água, leite, iogurtes?

Obrigada ;)
 

Luixito

Membro Conhecido
Podes sim sem problema. Isso é igual para todas as companhias aéres, são regras da segurança nos aeroportos. Quanto muito eles podem por os liquidos numa maquina que têm que faz um teste qualquer. Mas podes levar.
 

sara_t

Membro Novo
Viajei na Ryanair no ano passado com a minha filha, que na altura tinha 7 meses, podes levar uma bagagem e todos os líquidos e comidas que precisas para a criança, leite, papas, água, se disseres que é da criança, passa tudo.
Tens embarque prioritário.
Mandaram-me as malas de mão, a minha e a do meu marido para o porão gratuitamente por estarmos com carrinho de bebé.
Podes levar o teu carrinho até às escadas do avião.
A casa de banho tem um muda fraldas.
Correu tudo melhor do que estava à espera!
 
Última edição por um moderador:
Top