Novidades

Ryanair - Check in Online

Sandra Costa

Membro Novo
Alguém que já tenha viajado pela Ryanair e feito o checkin-on line? As minha dúvidas residem no peso da bagagem, 10 kg por passageiro, eles são muito rigorosos com as medidas das malas de cabine? E Como funciona o chekin online, com que antecedência que faz? A ryanair pratica realmente os preços mais baixos, mas chegando a parte da bagagem, mas despesas disto e daquilo...e lá se vai o baratinho! E em relação ao seguro, será mesmo necessário? Agradeço opiniões.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Viajante Viciada

Membro Novo
Desagrado...

A Ryanair está a deixar-me nervosa...comprei esta tarde no site deles a viagem Barcelona - Malta...no final deram-me um código de reserva mas que diz não estar confirmada até que receba um e-mail de confirmação...e até agora nada....

Entretanto porque achei estranha esta situação pois já comprei várias vezes noutras companhias e nunca me aconteceu, andei a pesquisar situações semelhantes e estou pasmada com as inúmeras reclamações que existe como esta ou piores...:s

E contactos com a ryanair é mentira....

Barato que sai caro?!
 

LuisT_76

Membro Ativo
Viajante Viciada disse:
A Ryanair está a deixar-me nervosa...comprei esta tarde no site deles a viagem Barcelona - Malta...no final deram-me um código de reserva mas que diz não estar confirmada até que receba um e-mail de confirmação...e até agora nada....

Entretanto porque achei estranha esta situação pois já comprei várias vezes noutras companhias e nunca me aconteceu, andei a pesquisar situações semelhantes e estou pasmada com as inúmeras reclamações que existe como esta ou piores...:s

E contactos com a ryanair é mentira....

Barato que sai caro?!

Já foste ver à tua caixa do correio no spam (correio não solicitado)?

Eu já viajei na Ryanair e não tenho razão de queixa... de qualquer forma podes sempre solicitar a confirmação de reserva novamente no site, senão vais ao balcão com os teus dados e um comprovativo do pagamento que certamente te resolverão a situação.

Só uma sugestão, ao reservar na Ryanair não utilizem caracteres do tipo acentos, cedilhas etc, pois pode trazer alguns problemas como ter que ir para uma fila para confirmar o checkin.

A bagagem de mão realmente o máximo são 10kg, no entanto nunca vi pesarem estas malas (nem no Porto nem em Standsted). Podem sim implicar com as dimensões, visto estas malas terem de ir na cabine por cima dos lugares.

Quanto ao preço compensar ou não... basta fazer uma simulação noutra companhia e logo se vê. Por mim voltarei a utilizar a Ryanair sem dúvida, pois compreendo perfeitamente o método deles (low cost): pagamos apenas o que pretendemos e não uma série de extras que não vamos utilizar ou seriam dispensáveis.

Em relação ao contacto, realmente no site não tem nenhum nº de telefone, no entanto se ligares para o Aeroporto Sá Carneiro existe um balcão que trata dos assuntos da Ryanair e outras companhias. Pode é demorar a atender, sugiro ligar por volta das 9 da manhã.
 

Starlight

Membro Novo
Olá, eu já viajei com a Ryanair algumas vezes e nunca tive qualquer problema (pelo contrario, uma vez marcamos a mesma viagem, para a mesma pessoa 2x e devolveram-me o dinheiro!). Como diz o Luis, vê na caixa de Spam, embora eu ache que não precisas do email de confirmação só mesmo do codigo que te deram, porque o email é esse codigo e os dados dos passageiros :huh:

Quanto ao check in podem fazer até 4 horas antes do vôo, acho eu, e podem fazer ida e volta logo o que é mais facil, depois é só imprimir o cartão de embarque e já está! Muito mais simples e rapido. A mala não convém facilitar! Depende muito do aeroporto e se o vôo vai cheio ou não, por exemplo, em Roma quase nem olharam para a mala nem para nada, em Londres são muito rigorosos e em Paris fizeram uma amiga minha despachar a mala porque não cabia no cesto deles!

Na minha modesta opinião compensa e muito viajar na Ryanair. Não me interessa pagar 10x mais num vôo de 2/3 horas.
 

Sandra Costa

Membro Novo
Em relação á bagagem, existe a possibilidade de fazer: 1 passageiro com 1 mala+ chekin-online, e outro passageiro com 0malas+ chekin online? Sendo os dois na mesma reserva? E qual o peso da máximo da mala pela qual pagamos 30€? E se optamos pelo chekin-online e queremos levar mala pra o porão, como a despachamos? Confuso confuso.... Digam-me como fizeram por favor.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sandra Costa disse:
Em relação á bagagem, existe a possibilidade de fazer: 1 passageiro com 1 mala+ chekin-online, e outro passageiro com 0malas+ chekin online? Sendo os dois na mesma reserva? E qual o peso da máximo da mala pela qual pagamos 30€? E se optamos pelo chekin-online e queremos levar mala pra o porão, como a despachamos? Confuso confuso.... Digam-me como fizeram por favor.
Ola Sandra

Apesar de nunca ter viajado em voos low cost, vou dizer da experiencia que tenho de aeroportos....

Penso que seja possivel fazeres os 2 check in on line e depois pagares la no balcao

Para despachares malas tens que ir sempre ao check in convencional.......

Repara que a propria tap, permite fazeres o check in online e depoois despachar a bagagem......

Espero ter ajudado em alguma coisa:D
 

Sandra Costa

Membro Novo
Alguém k tenha viajado recentemente na Ryanair e tenha feito chekin online com mala para depachar para o porão?
è que continuo com duvidas, e pelo que percebi no site ñ explica lá muito bem. Fiz chekin online pr 2 passageiros, mas 1 com mala de cabine, e outro com mala de porão, mas não entendo o k fazer com a mala do porão, terei que ir directamente ás cabines de chekin fazer o chekin da mala? Mas assim não é chekin online...mas sim Chekin aeroporto...também já me disseram que deve-se ter k imprimir através do site deles um "autocolante" e despachar a mala na porta de embarque...k raio de confusão... agradecia alquem k o tivesse feito recentemente que me explicasse por favor.
Obrigada
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Sandra

Se calhar o melhor é ires directamente á fonte....

Aeroporto Porto - 222494300 e pedes para te ligarem à Portway (sao eles que representam a Ryanair)

Se não tiveres muita pressa eu sabado vou ao apt. e falo com eles e depois digo-te algum

Espero ter ajudado e boas viagem
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Sandra,

Como o prometido é devido :D, aqui vai..

Vais ter que despachar a mala de porão no check-ik normal e na fila normal:(, não têm nenhuma fila em especial só para despacho de bagagem....

Espero ter ajudado
 

Sandra Costa

Membro Novo
Obrigada Paulo, és muito atencioso.
"chekin normal"? Mas eu nao vou fazer chekin no aeroporto, visto que o farei online. Quer dizer, chegada ao aeroporto, dirigo-me pr a porta de embarque com as duas malas (uma de cabine e outra de porão) com os comprovativos impressos da net, e depois eles é que enviam a mala pr o porão?
E o autocolante que normalmente costumam colocar para identificar a mala? Tambem é feito na hora?Na mesma fila?...bem, se for assim, que atraso...
Mais uma vez, pergunto a quem tenha feito desta forma, por favor que ajude a esclarecer.
Obrigada
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sandra Costa disse:
Obrigada Paulo, és muito atencioso.
"chekin normal"? Mas eu nao vou fazer chekin no aeroporto, visto que o farei online. Quer dizer, chegada ao aeroporto, dirigo-me pr a porta de embarque com as duas malas (uma de cabine e outra de porão) com os comprovativos impressos da net, e depois eles é que enviam a mala pr o porão?
E o autocolante que normalmente costumam colocar para identificar a mala? Tambem é feito na hora?Na mesma fila?...bem, se for assim, que atraso...
Mais uma vez, pergunto a quem tenha feito desta forma, por favor que ajude a esclarecer.
Obrigada

Olá Sandra,

Não vais directa para a porta de embarque, vais ter que ir ao check-in, como se não tivesses feito na net, pois tens que despachar a mala. A unica duvida que tinha era se teriam 1 balcão proprio para entrega de bagagem ou não.
Por isso se tiveres malas tens que ir fazer check-in, se fores para a porta de embarque tens que vir para traz.

Alguma duvida, avisa;)
 

Sandra Costa

Membro Novo
Mesmo depois de fazer o chekin pela net, terei que fazer novo chekin? N faz muito sentido, ja que eles dão a possibilidade de o fazer on-line, inclusive, na selecção das malas, dão várias opções, nomeadamente, 1/2/3 malas + cjekin online ou aeroporto, tu escolhes. Também sei (só não tenho a certeza da data) que a partir de Maio vão deixar de haver balcões pra o chekin, e vão sei obrigatório fazer on line...por isso...bem, o melhor é ligar com o numero que me deste e tirar todas as duvidas, né? N keria ir para o aeroporto 2 horas antes...
Obrigada mais uma vez.
Boas viagens
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Sandra,

Vais ter que ir para fila só pela mala mais nada. Chegas lá vais para fila e quando chegar a tua vez dizes ja fiz o check in, é so para despachar bagagem....
A vantagem e isso era o que eu queria saber, era se tinham um balcao so para despacho de bagagem e nao têm
 
Viajei uma vez pela Ryanair para Londres e correu tudo bem! Já tenho duas viagens marcadas para Barcelona e Paris. A ver se corre tudo normal novamente, porque para já tudo normal.
 

sofiaisa

Membro
Paris

Boas tardes
Tenho andado já a algum tempo a procura de voos baratos a partir do Porto para Paris, os que tenho visto são um pouco caros, gostava de ir no dia 5 e voltar dia 7 de Dezembro.
Alguém me pode ajudar???

Obrigado:)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sofia...

Com Partida do Porto tem sempre a opção da RyanAir...:D

Se não, tenta ver o site da rumbo.pt... colocas as datas que queres ir e este site dá-te uma listagem completa de todas as alternativas... desde a mais barata á mais cara!

Fiz uma pesquisa para as datas que assinalas e tens bilhetes desde 61€ por pessoa ida e volta!
 

sofiaisa

Membro
BunnyCat disse:
Olá Sofia...

Com Partida do Porto tem sempre a opção da RyanAir...:D

Se não, tenta ver o site da rumbo.pt... colocas as datas que queres ir e este site dá-te uma listagem completa de todas as alternativas... desde a mais barata á mais cara!

Fiz uma pesquisa para as datas que assinalas e tens bilhetes desde 61€ por pessoa ida e volta!



obrigado bunnycat:)
 

iva

Membro Novo
ryanair

Olha vou a Paris, do Porto, pela Ryanair por 15€ / pessoa já com tudo incluido.... Dia 21/01 a 25/01/2010.
É para Beauvais mas mesmo assim compensa pelo preço
 
Top