Novidades

Ryanair - Bagagem de mão (Licor)

gorthik

Membro Novo
Vou fazer viagem pela Ryanair até à Irlanda, Dublin. A minha dúvida é, eu vou levar apenas bagagem de mão e sei que no local onde fazem o raio-x à mala não posso ter garrafa de alcool lá, mas eu queria levar uma garrafa de licor beirão a uns conhecidos que tenho por lá.
Li já aqui no fórum qualquer coisa sobre comprar na zona franca, mas não percebi bem se é realmente possível ou não. Poderei comprar a garrafa já depois de passar nos seguranças e leva-la na mala de mão?

Agradeço desde já toda e qualquer resposta que me seja dada, principalmente pela brevidade!

Abraço a todos.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa noite :)

Retirado do site:



POSSO LEVAR E CONSUMIR AS MINHAS PRÓPRIAS BEBIDAS ALCOÓLICAS A BORDO?



Os passageiros estão proibidos de consumir as suas próprias bebidas alcoólicas a bordo. Apesar de recomendarmos que todos os passageiros mantenham ao mínimo a sua bagagem de mão, o álcool pode ser levado a bordo desde que a garrafa esteja selada e assim permaneça ao longo do voo.
 

gorthik

Membro Novo
Sim, já tinha visto essa informação, mas daí até posso deduzir que posso levar a garrafa já desde o exterior, quando na realidade não é verdade, visto ter aquela restrição dos 100ml por objecto num total de 1l. Ou isso já é a referir-se ao que possa comprar lá dentro na zona franca?
 

Ana_Martins

Membro
Sim, pode... passa pelos seguranças, compra a bebida numa das lojas que a vai colocar num saco com o recibo lá dentro e à vista e selar o saco e pode levar consigo, além da bagagem de mão que irá levar, sem qualquer problema.
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Tens de comprar depois de passares o controlo de segurança... depois depende de quem estiver na porta de embarque...uns deixam passar o saco selado mais a mala.. outros "obrigam" a por tudo dentro da mala, tal como está escrito nas regras do cartão de embarque da Ryanair..
 

ploferreira

Administrador
Staff
O ideal é comprares no duty free e colocar dentro da mala antes de embarcar, desta forma não tens chatisses.
 

gorthik

Membro Novo
Sim, posso confirmar que se comprar após o raio-x não há qq problema. O empregado de lá disse-me inclusivé que actualmente a ryanair, easyjet e assim são obrigados a deixar-nos ir com um saco de compras para além da mala de mão. Isto porque parece que as lojas fizeram pressão para tal.

Obrigado de qualquer das maneiras a todos os que ajudaram.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá gorthik,

Obrigada. :) É bom saber disso, é que não deixavam antes. :)
Cumprimentos
 
Top