Novidades

Ryanair - Ajuda!

LuisSaldanha

Membro Novo
Boa noite,

Tinha reservado um voo para dia 7 mas foi cancelado devido a uma greve, por isso remarquei o voo para dia 9. Fiz o check-in e imprimi o cartao de embarque com a nova data, contudo quando vou a "Gerir a Minha Reserva" vejo que o estado do meu número de reserva não está confirmado como estava antes com o voo anterior. Contudo, também não aparece "não confirmado", simplesmente não aparece nada no estado ao lado do número de reserva. Acham que há algum problema?

Muito obrigado pela ajuda,

Luís
 

jfreitas

Membro Conhecido
LuisSaldanha disse:
Boa noite,

Tinha reservado um voo para dia 7 mas foi cancelado devido a uma greve, por isso remarquei o voo para dia 9. Fiz o check-in e imprimi o cartao de embarque com a nova data, contudo quando vou a "Gerir a Minha Reserva" vejo que o estado do meu número de reserva não está confirmado como estava antes com o voo anterior. Contudo, também não aparece "não confirmado", simplesmente não aparece nada no estado ao lado do número de reserva. Acham que há algum problema?

Muito obrigado pela ajuda,

Luís
Se já tens o check in feito à partida não haverá problema porque isso reserva o lugar no vôo e só por si já é uma confirmação..

no entanto se puderes confirmar por telefone é melhor... embora ache que é mais por descargo de consciencia já que depois do check in só trens de te apresentar no embarque...
 

LuisSaldanha

Membro Novo
Ok muito obrigado... Estou só preocupado por não surgir o "confirmado" ao lado do número de reserva como antes estava e acho estranho não aparecer nada agora mas pronto...
 

jfreitas

Membro Conhecido
LuisSaldanha disse:
Ok muito obrigado... Estou só preocupado por não surgir o "confirmado" ao lado do número de reserva como antes estava e acho estranho não aparecer nada agora mas pronto...
O check in só por si já é uma confirmação do vôo. vai com confiança.. tens é de confirmar bem se os dados do check in estão correctos;)
 

LuisSaldanha

Membro Novo
É isso muito obrigado :) já agora: quando remarquei voo não voltei a receber e-mail do itinerario como tinha recebido no primeiro voo! Achas que há problema?
 

jfreitas

Membro Conhecido
LuisSaldanha disse:
É isso muito obrigado :) já agora: quando remarquei voo não voltei a receber e-mail do itinerario como tinha recebido no primeiro voo! Achas que há problema?
É natural que o sistema não emita novamente o itinerário porque não marcaste um vôo novo... remarcaste um vôo para outra data certo?

a emissão do email pode ser gerada numa fase anterior e o sistema assumir como já enviado...

pagaste alguma taxa de alteração? ou foi por solicitação deles que mudaste o vôo?
 

LuisSaldanha

Membro Novo
Exacto... remarquei o voo para dia 9 visto que a greve termina dia 8.

Mas ainda bem que é normal!

Não, não paguei nenhuma taxa adicional. No mail que me enviaram diziam que tinha duas opções: ou remarcava o voo para uma data próxima ou pedia reembolso.

Ainda: quando volto a iniciar check-in vejo que ao lado do meu número de reserva diz "closed" e anteriormente penso que apenas aparecia "confirmed". Há algum problema aí?

Ainda no "Gerir a minha reserva" aparece no montante a pagar 0,00 euros, contudo em letras maiores e a vermelho e penso que antes não era assim. Estou errado?
 

jfreitas

Membro Conhecido
LuisSaldanha disse:
Exacto... remarquei o voo para dia 9 visto que a greve termina dia 8.

Mas ainda bem que é normal!

Não, não paguei nenhuma taxa adicional. No mail que me enviaram diziam que tinha duas opções: ou remarcava o voo para uma data próxima ou pedia reembolso.

Ainda: quando volto a iniciar check-in vejo que ao lado do meu número de reserva diz "closed" e anteriormente penso que apenas aparecia "confirmed". Há algum problema aí?

Ainda no "Gerir a minha reserva" aparece no montante a pagar 0,00 euros, contudo em letras maiores e a vermelho e penso que antes não era assim. Estou errado?
Duas situações... o dizer closed é possivel, se o check in está feito e confirmado, está "fechado"

Sobre o valor a pagar... não te dei dizer porque tinha de simular uma situação igual...

o valor que te debitaram foi do 1º vôo.. na remaracação não tens nada a pagar portanto... estará certo...

Devem ser situações inerentes ao funcionamento interno do site mas pelo que descreves... não deixam de fazer sentido! não tens nada a pagar... porque já estava pago antes.
 

jfreitas

Membro Conhecido
LuisSaldanha disse:
Pronto, fico mas descansado entao :) brigadao pelas respostas! isto das greves sao uma chatice x)
Acontece a todos.. e muito bom é quando as situações se resolvem... boa viagem!!!
 

CivisMiles

Membro Novo
Muito boa tarde.

Antes de mais como primeira vez que participo neste forum devo dizer que o mesmo é bastante bom e útil para pessoas que como eu agora se iniciam na aventura de viajar.

Tambem eu tenho uma dúvida. Nunca viajei com a Ryanair (aliás só andei de avião em criança), mas estou a pensar fazer uma viagem com eles até Tenerife sul. O meu problema reside no pagamento. Nunca tive cartão de crédito, e não consigo descortinar outra forma de efectuar o pagamento que não essa (MB, cartão de débito, transferência bancária, etc).
Já tentei também no site deles, mas não consigo encontrar um apoio ao cliente digno desse nome.

Agradecido
 

jfreitas

Membro Conhecido
CivisMiles disse:
Muito boa tarde.

Antes de mais como primeira vez que participo neste forum devo dizer que o mesmo é bastante bom e útil para pessoas que como eu agora se iniciam na aventura de viajar.

Tambem eu tenho uma dúvida. Nunca viajei com a Ryanair (aliás só andei de avião em criança), mas estou a pensar fazer uma viagem com eles até Tenerife sul. O meu problema reside no pagamento. Nunca tive cartão de crédito, e não consigo descortinar outra forma de efectuar o pagamento que não essa (MB, cartão de débito, transferência bancária, etc).
Já tentei também no site deles, mas não consigo encontrar um apoio ao cliente digno desse nome.

Agradecido
Olá...
penso que a ryanair permite pagamentos por transferencia... mas o melhor é simulares uma compra até ao fim.. quando chegares à parte do pagamento vês logo as opções que te aparecem... pelo menos o pay pal acho que é aceite
 

CivisMiles

Membro Novo
Obrigado a ambos pelas respostas.

De facto parece que os cartões de débito não podem mesmo ser usados. Como não uso cartão de crédito terei de adoptar por uma destas 2 opções:

entropay.com/

neteller.com


Será seguro e mais barato que os cartões de crédito?
 

bubu

Membro
CivisMiles disse:
Bem agora vi a opção mbnet e parece-me a mais fiável e simples...
Exactamente. Associa o cartão Multibanco normal ao MBNET e é simulado um cartão VISA, pelo que no Pagamento tens de seleccionar VISA. No entanto, tens de pagar 5€ de taxas por pessoa e por trajecto, uma vez que o único meio de pagamento isento destas taxas são os cartões Mastercard pré- pagos
 

CivisMiles

Membro Novo
Vou reservar este fim de semana. Vamos ver como corre. Agora tenho dúvidas quanto á bagagem de mão que podemos levar:

Podemos levar algo do tamanho de uma bolsa de um portátil? Ou tem de ser mais pequeno? E aquele item na reserva onde nos perguntam o peso das malas diz respeito à mala de mão ou à de porão?

É que se puder levar uma mala de mão razoável posso fazer o check-in on-line, que fica mais em conta e poupa tempo.
 

pafer

Membro Ativo
Não sei se a resposta ainda vai a tempo... mas aqui vai.
Na Ryanair o check in é sempre online, mesmo levando malas de porão. As malas de mão pode-se levar uma por passageiro com 10kilos, com as medidas de 55*40*20 (penso eu que são estas as medidas exatas). Se levares mala de porão pode ter um limite de 15kilos e paga-se obviamente, e as malas de porão apesar do check in online são entregues como em qualquer outro vôo no balcão.
 

CivisMiles

Membro Novo
Olá Paulo.
Ainda foste a tempo porque a viagem é só no inicio de Dezembro. Eu é que estou com alguma ansiedade e duvidas por ser a primeira vez que vou viajar de avião.

Quanto ás malas vão só de mão.
 
Top